inicial > Conversa Histórica

Quão boa é a relação entre a Polónia e a Lituânia (A Polónia e a Lituânia são países da NATO)

Shui Xilian 2022-05-23 frequência

Resumo:Há dois países na Europa Central e Oriental: Polónia e Lituânia. Embora a Polónia não seja tão famosa como as antigas potências da Grã-Bretanha, França, Alemanha e Itália, ainda é bastante

Existem dois países na Europa Central e Oriental: Polônia e Lituânia. Embora a Polônia não seja tão famosa quanto as antigas potências da Grã-Bretanha, França, Alemanha e Itália, ainda é bastante grande na Europa. Sua área territorial é equivalente ao da Alemanha vizinha, e sua população total é próxima de quatro dez milhões.

Embora tenha alguma influência na Europa, o país da Polónia não tem uma reputação muito boa na história, o que pode ser visto pelos apelidos que lhe foram dados.

A Lituânia é ainda mais pequena, um país pequeno com uma população total de pouco mais de 2 milhões, e não tem qualquer influência. A área combinada dos três países bálticos é equivalente à nossa província de Henan, e a população combinada dos três países não é maior do que a nossa própria Hong Kong.

No entanto, esses dois países, especialmente a Lituânia, desfrutaram de grandes sucesso recentemente. , o que ele fez foi incrível. É lógico que estamos separados por milhares de quilômetros, mas não temos inimizade ou inimizade. Que tipo de mentalidade é essa? Já na década de 1930, a Polónia torcia pelos invasores japoneses.

Também reconhecemos o Fantoche Manchukuo. Lembramos claramente desses relatos. Na verdade, olhando para a história destes dois países, parece que é tradição deles amar causar problemas.No entanto, no passado, só causaram problemas na Europa, mas agora intensificaram os seus esforços para actuar no mundo. estágio.

Falando da história desses dois países, temos que mencionar a antiga Comunidade Polaco-Lituana. Este foi um Reino Unido formado em meados do século XVI. Era composto pelo Reino de Polónia e Grão-Ducado da Lituânia... O território desta Commonwealth tem cerca de 1 milhão de quilómetros quadrados.

Com uma população total de mais de 10 milhões de habitantes, era o maior país da Europa na época. A Rússia, que mais tarde lutou com eles, ainda estava no período moscovita sob o domínio da dinastia Rurik.

No início do século XVII, a Comunidade Polaco-Lituana era incomparável. Lutou sozinha contra as então potências europeias, a Suécia, o Império Otomano e o Principado da Moscóvia, e sempre foi capaz de derrotar seus vizinhos. Especialmente em 1612, a Polônia e a Lituânia ocuparam Moscou à força.

O apoio contínuo de dois czares fantoches deixou uma memória extremamente dolorosa para os russos e, claro, também plantou as sementes do ódio pela subsequente retribuição entre os dois países.

Em meados do século XVIII, a Polônia e A Lituânia foi ocupada pela Rússia, Prússia e Áustria. Após três partições, finalmente desapareceu do mapa da Europa durante mais de 100 anos e só foi restaurada depois da Primeira Guerra Mundial. Infelizmente, os bons tempos não duraram muito. Com a eclosão da Segunda Guerra Mundial, a Polónia foi inicialmente dividida entre os seus dois vizinhos, a União Soviética e a Alemanha. No ano seguinte, a Lituânia também foi anexada pela União Soviética.

Depois da Segunda Guerra Mundial, a Alemanha era um país derrotado. É claro que o território que ocupou durante a guerra teve que ser vomitado. No entanto, a União Soviética foi um país vitorioso. Os poloneses não precisaram fazê-lo. pense nisso e só poderia "compensar" uma grande parte da Alemanha.Território, isso fez com que o território polonês "deslocasse" centenas de quilômetros para o oeste após a Segunda Guerra Mundial.

Embora a Polónia tenha sido forçada a aderir à União Soviética após a guerra, o país finalmente manteve a sua independência. A Lituânia não teve tanta sorte e só conseguiu permanecer na família soviética durante quase meio século.

Não é difícil ver a partir destes acontecimentos gerais que a Polónia e a Lituânia sempre foram anti-russas na história, o que é compreensível. Afinal, não importa do ponto de vista da etnia, religião, cultura ou ideologia , Polónia, Lituânia e Existem grandes diferenças entre a Rússia.

E uma história semelhante, especialmente a religião, aproximou a Polónia e a Lituânia. Descontentamentos históricos deste tipo criaram finalmente a situação que vemos hoje.

Entre os países da Europa Central e Oriental, Polônia e Lituânia Também temos Uma coisa diferente é que mais de 95% das pessoas nestes dois países acreditam no catolicismo, olhando para o ano em que a União Soviética entrou em colapso.

A influência católica na Polónia desempenha um papel importante e a Lituânia é a primeira ex-república soviética a declarar independência. A urgência é evidente.

Após a desintegração da União Soviética, a Polónia e a Lituânia juntaram-se sucessivamente ao campo ocidental, juntaram-se à NATO e à União Europeia e enfrentaram corajosamente a Rússia.

Mas, de um modo geral, no confronto entre a Rússia e o Ocidente, a Polónia é muitas vezes a vanguarda. Afinal, a Lituânia é demasiado pequena e não pode causar grandes ondas na Europa.

No entanto, vimos que a Lituânia não está disposta a ficar sozinha e insiste em ser um palhaço. Só podemos dizer que as pessoas pobres devem ser odiosas. Assim como a experiência de crescimento de uma pessoa, só podemos aprender com o miséria destes dois países. A razão foi encontrada na história.

Provavelmente porque foi repetidamente devastada entre países poderosos, este tipo de história deixou a Lituânia profundamente inquieta. Ela não teve escolha senão aprender com a Polónia, que teve o mesmo destino, e obteve a chamada garantia de segurança abraçando o colo do Ocidente.

No entanto, a Lituânia também sabe que seu próprio país fala levianamente, e a Polónia é incomparável. O seu único capital é a sua vantagem geográfica. Se não demonstrar a sua lealdade ao seu senhor, será ainda mais inútil. Quanto às consequências, não serão consideradas.

Então vimos as atuações desses palhaços. Deste ponto de vista, embora a Polônia e a Lituânia tenham uma vida miserável e tenham sofrido muitos infortúnios na história, eles não merecem simpatia, pelo menos não merecem nossa simpatia.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde