inicial > Conversa Histórica

O que aconteceu com o filho de Yuan Shikai, Yuan Keding, mais tarde?

Chu Qikun 2022-05-23 frequência

Resumo:A vida de Yuan Keding foi relativamente rica em seus primeiros anos, porque por um lado ele também atuou como supervisor da Administração de Mineração de Kailuan e, por outro lado, como o filho m

Falando em Yuan Shikai, os amigos devem estar familiarizados com ele. A compreensão das pessoas sobre ele realmente não é boa. Yuan Shikai foi terrível quando fugiu antes que o Japão invadisse a Coreia e mostrou comportamento conservador durante o Movimento de Reforma de 1898 e a Rebelião dos Boxers.

Mas não há outro caso típico de Yuan Shikai indo contra Em 1916, traiu abertamente a república democrática e optou por restaurar a monarquia, tentando estabelecer a chamada "monarquia constitucional".

Este movimento despertou a oposição da maioria das pessoas em todo o país e até desencadeou uma guerra de defesa nacional contra o ato de Yuan Shikai de proclamar imperador. Sob a ofensiva do Exército da Guarda Nacional, o Exército Beiyang de Yuan Shikai recuou continuamente.

Ele decidiu abdicar e logo adoeceu e morreu.

Olhando para a farsa que agitou todo o país, o filho mais velho de Yuan Shikai, Yuan Keding, desempenhou um grande papel. Yuan Keding é o único filho de Yuan Shikai e sua primeira esposa, Yu. Ele é 12 anos mais velho que o segundo filho de Yuan Shikai, Yuan Kewen.

Embora Yuan Shikai fosse de baixa estatura e um guerreiro imprudente, Yuan Keding mudou a imagem suja de seu pai e tornou-se bonito e talentoso. Como filho mais velho, Yuan Shikai tinha grandes esperanças nele.

Durante o período em que Yuan Shikai foi governador da Coreia, durante o período de treinamento militar na pequena estação, e ainda mais tarde ocupou cargos importantes em Shandong e Zhili, Yuan Keding estava sempre por perto.

No entanto, Deus não favoreceu Yuan Keding. Em 1912, enquanto andava a cavalo em sua cidade natal, ele acidentalmente machucou a perna. Devido ao baixo nível de cuidados médicos e à falta de tratamento oportuno, Yuan Keding tornou-se coxo.

Yuan Shikai ficou muito inconsolável quando soube deste incidente e enviou seu filho para a Alemanha para tratamento.

Embora a Alemanha tenha excelentes condições de tratamento, Yuan Keding ainda não tem pernas. Volte a ser como era antes.

A viagem à Alemanha não foi em vão, onde Yuan Keding conheceu o Kaiser Guilherme II.

Quando soube que o filho mais velho do Presidente da República da China tinha vindo para a Alemanha, Guilherme II, que sempre esperou expandir a sua influência no Extremo Oriente, naturalmente levou isso muito a sério. Ele esperava que Yuan Keding se tornasse um grande avanço.

Guilherme II tratou Yuan Keding com atenção e mostrou grande preocupação.

As condições nacionais da China não são adequadas para uma república. Somente aprendendo com a Alemanha poderá desenvolver-se um sistema imperial. Guilherme II continuou a incutir em Yuan Keding. Ele encorajou Yuan Keding a influenciar Yuan Shikai e disse que se a China quisesse restaurar a sua monarquia, a Alemanha definitivamente ajudaria.

Ele até escreveu uma carta especial para Yuan Shikai.

Com comidas deliciosas e boas bebidas, bem como palavras e conselhos amargos, sob a instigação de Guilherme II, Yuan Keding realmente sonhava em se tornar um imperador.

Ele não apenas praticava o "estilo alemão" em casa, mas também começou a se considerar o "Príncipe" da República da China.

Originalmente, Yuan Shikai tinha preocupações em se proclamar imperador sob um sistema republicano. Para dissipar as preocupações de seu pai, Yuan Keding simplesmente mentiu.

Ele não apenas defendia frequentemente o imperialismo aos ouvidos de Yuan Shikai, mas também ele também se especializou em Ele gastou 30,000 yuans e contratou alguém para criar um falso "Sunchon Times". Publica especificamente notícias e artigos que apoiam a monarquia, fazendo seu pai pensar que a opinião pública é a favor da monarquia.

Com o tempo, Yuan Shikai gradualmente teve a ideia de se autoproclamar imperador. Vendo que havia um caminho, Yuan Keding continuou a operar e até iniciou a chamada reunião de preparação da organização.

Instigado por seu filho, Yuan Shikai estava ardendo de desejo e finalmente optou por ir contra a tendência de se autoproclamar imperador.

Como resultado, uma guerra para proteger o país separou os pai e filho.O sonho do imperador foi destruído juntos. Yuan Shikai até repreendeu com raiva Yuan Keding por "enganar seu pai e prejudicar o país". Mas tudo foi em vão. Sob a ofensiva do Exército do Protetorado Nacional, Yuan Shikai traiu seus parentes e morreu logo depois.

Após a morte de Yuan Shikai, Yuan Keding perdeu seu maior apoiador político e caiu em silêncio. Mudou-se para Tianjin e viveu em reclusão.

A vida de Yuan Keding foi relativamente rica em seus primeiros anos, porque por um lado ele também atuou como supervisor da Administração de Mineração de Kailuan e, por outro lado, como o filho mais velho que presidiu a divisão da propriedade da família de Yuan Shikai, Yuan Keding ganhou muito, e até havia rumores de que ele desviou grande parte da herança de Yuan Shikai.

Mas porque mais tarde renunciou ao cargo de supervisor da Administração Geral de Minerais, mudou-se muitas vezes e gostava de se exibir, sua vida foi por água abaixo.

No início da década de 1930, quase me tornei um príncipe Yuan Keding estava tão empobrecido que só podia contar com um velho servo que lhe era leal para ir à rua buscar algumas gangues de repolho e cozinhar um pouco de wowotou para saciar sua fome todos os dias.

Mesmo em uma situação tão embaraçosa, Yuan Keding não estava disposto a desistir de sua arrogância quando jovem. Ele tinha que usar guardanapo para comer e usar faca e garfo para comer, mesmo que ele estava comendo wowotou ou picles.

Em seus últimos anos, a vida de Yuan Keding ainda não melhorou e ele vivia envergonhado todos os dias. No entanto, devido à integridade nacional de Yuan Keding e à relutância em ser um traidor japonês durante a Guerra Antijaponesa, juntamente com sua experiência de estudar na Alemanha e seu domínio do alemão e do inglês, seu primo Zhang Boju veio ajudá-lo e ajudou-o a encontrar um posição no Museu Central de Literatura e História.

Após a libertação, Yuan Keding viveu em Pequim até sua morte em 1955.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde