inicial > Conversa Histórica

Que dinastia é a história do Romance dos Três Reinos (a diferença entre o Romance dos Três Reinos e o Romance dos Três Reinos)

Zheng Lingcong 2022-05-26 frequência

Resumo:"O Romance dos Três Reinos" é um romance conhecido na China e um dos quatro grandes clássicos. As histórias populares e figuras históricas clássicas de “O Romance dos Três Reinos” são con

O Romance dos Três Reinos é um romance bem conhecido na China e um dos Quatro Grandes Clássicos. As histórias populares e figuras históricas clássicas de “O Romance dos Três Reinos” são conhecidas do público há muito tempo.

Poucas pessoas leram o livro "Três Reinos". Este é um livro de história, uma das séries Vinte e Quatro Histórias da China, escrito por Chen Shou, um historiador da Dinastia Jin Ocidental. Este livro registra a história cronológica cronológica de Cao Wei, Shu Han e Dong Wu no período dos Três Reinos no final da Dinastia Han Oriental na China. É uma das "primeiras quatro histórias" mais conceituadas entre as Vinte e Quatro Histórias.

Como um romance, "O Romance dos Três Reinos" pode naturalmente interpretar, exagerar, imaginar e outras operações sobre os eventos e personagens escritos no livro para tornar a história e os personagens mais emocionantes .

No entanto, como livro de história, "Três Reinos" deve ser o mais consistente possível com a realidade histórica, para que possamos ver a história real. Felizmente, a narrativa do autor Chen Shou foi basicamente afirmada pela maioria dos especialistas e estudiosos.

Chen Shou, serviu como Guange durante o Shu Dinastia Han Lingshi. Ele estava ansioso para aprender quando jovem e interessado na carreira da história.Ele conduziu pesquisas aprofundadas em livros históricos como Shangshu, Anais de Primavera e Outono, Registros Históricos e Hanshu. Após o fim da era dos Três Reinos e a entrada na Dinastia Jin, ele serviu sucessivamente como contador, contador e censor. Chen Shou começou a escrever "Três Reinos" quando tinha quarenta e oito anos.

"Três Reinos" é diferente dos livros de história padrão, como "Registros Históricos" e "Hanshu". "Chama-se Zhi, mas na verdade não tem Zhi." O livro inteiro contém apenas anais e biografias. O livro inteiro consiste em sessenta e cinco volumes, incluindo trinta volumes do "Livro de Wei", quinze volumes do "Livro de Shu" e vinte volumes do "Livro de Wu".

Diferente de "O Romance dos Três Reinos", que considera o Reino de Shu como o ortodoxo e retrata Zhuge Liang e Liu Bei como figuras heróicas positivas, "O Romance dos Três Reinos" é escrito com o lado Cao Wei como o principal ortodoxo. Isso também pode ocorrer porque Chen Shou mais tarde se tornou ministro da Dinastia Jin, e a Dinastia Jin herdou Cao Wei.

A razão pela qual "Shu Shu" tem apenas quinze volumes é provavelmente porque Cao Wei e Soochow Wu tinham seus próprios livros de história naquela época, mas Western Shu não. Chen Shou não teve escolha a não ser coletar as informações por conta própria, o que pode ter sido um pouco difícil na época.

"Três Reinos" por Chen Shou

< p >Sobre as vantagens dos "Três Reinos":

  1. Círculos históricos em relação aos "Registros Históricos", "Hanshu", "Later Hanshu" e "Três Reinos" são chamados coletivamente de as quatro primeiras histórias e são considerados obras-primas da história biográfica.

  2. O livro está repleto de talento literário, com diálogos vívidos e descrições focadas e exageradas.

  3. Oculte tabus sem perder a verdade, promova o bem sem esconder deficiências. Embora Chen Shou tivesse sentimentos por sua terra natal em relação à Dinastia Shu Han, ele não escondeu os erros de Liu Bei e Zhuge Liang. No livro, ele registrou o assassinato de Chang Yu por Liu Bei devido a ressentimentos pessoais e o uso indevido de Ma por Zhuge Liang. Di.

  4. Os materiais são cuidadosamente coletados e a revisão é concisa e direta. Na virada das dinastias Han e Wei, havia até 20 memoriais e decretos. Chen Shou escreveu este importante evento em apenas um decreto de 173 palavras em "Três Reinos". Em relação à morte de Sun Ce, as lendas absurdas de “Sou Shen Ji” e outros livros foram abandonadas, e apenas registraram que Sun Ce morreu gravemente ferido devido aos assassinos de Xu Gong.

  5. A escrita de "Três Reinos" é concisa. Geralmente usa caneta e tinta concisas para escrever caracteres vívidos.

Sobre as deficiências dos "Três Reinos":

  1. Os registros em "Três Reinos" são relativamente breves, o que pode estar relacionado à quantidade de materiais históricos. Chen Shou tinha trinta e um anos quando o Reino Shu caiu. Muitas coisas ele experimentou, ouviu e viu pessoalmente. Mas precisamente porque os tempos são recentes, muitos materiais históricos ainda não foram divulgados; e porque as queixas não foram eliminadas, ainda existe um certo grau de subjetividade.

  2. Chen Shou frequentemente "protegia" as crônicas dos governantes no poder, e havia muitos tabus em suas biografias Isso pode ser porque ele foi forçado a fazer isso na época.

"Três Reinos" 》Ilustração

No entanto, em qualquer caso, "Três Reinos" é o livro de história mais importante para entendermos e explorarmos a era dos Três Reinos no final da Dinastia Han. Muitos amigos que estão familiarizados com “O Romance dos Três Reinos” podem querer ler “O Romance dos Três Reinos” novamente e comparar o que é real e o que é fictício no primeiro.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde