inicial > Enciclopédia de curiosidades

O que causa a fumaça preta nos veículos a diesel? (É normal que os veículos a diesel emitam fumaça preta?)

Chen Hang Wei 2022-05-30 frequência

Resumo:Os veículos a diesel não possuem "acelerador". A quantidade de ar inalado pelo cilindro do motor diesel em um curso é certa. Teoricamente, a quantidade máxima de suprimento de combustível é a qu

As razões pelas quais os veículos a diesel emitem fumaça preta 1. Em circunstâncias normais, causando artificialmente mais combustível do que ar na mistura

1. Os veículos a diesel não têm um "acelerador" válvula". A quantidade de ar inalado durante um golpe é constante.

Teoricamente, a quantidade máxima de suprimento de combustível é a quantidade que consome todo o oxigênio. Se o abastecimento de combustível for aumentado novamente, como não há excesso de oxigênio, o combustível não será totalmente queimado e o motor diesel emitirá fumaça preta.

2. Se a carga nominal aumentar repentinamente em 50% ou 100%, geralmente aparecerá fumaça preta em um curto período de tempo.

3. Veículos a diesel estão realmente em uso. Com a mesma quantidade de oxigênio, se o suprimento de combustível for excessivo, o elemento hidrogênio no hidrocarboneto reage com o oxigênio para gerar vapor de água e gerar mais calor. E porque não há oxigênio suficiente, o elemento carbono será transformado em fumaça preta e emitido.

Portanto, os motores diesel antigos permitem o fornecimento excessivo de combustível e aumentam a potência durante a aceleração através da combustão incompleta. A desvantagem é que uma grande quantidade de fumaça preta é emitida durante a aceleração.

Se o fornecimento máximo de combustível for limitado, não será emitida fumaça preta se o acelerador for pressionado com força, mas o desempenho de aceleração será reduzido para o mesmo deslocamento.

Qualificado, nenhuma fumaça preta aparecerá. Se não for injeção eletrônica ECU, se for regulador de velocidade mecânico, hidráulico, etc., se a qualidade for boa não haverá fumaça preta.

Causas da fumaça preta:

1. Injeção excessiva de combustível devido a falha do regulador de velocidade, ajuste inadequado do parafuso de limite máximo de óleo;< /p >

2. O tempo de injeção de combustível é muito precoce (o tempo está errado);

3. O êmbolo é muito antigo e a posição original foi alterada durante o ajuste, aumentando a injeção de combustível volume e causando fumaça preta;

4. Injeção irregular de combustível em cada cilindro da bomba injetora de combustível;

5. Má atomização do injetor de combustível;

6. Carga excessiva;

7. O filtro de ar está entupido.

Nota: Rota técnica padrão nacional III: controle eletrônico, intercooler e sobrealimentação; o ajuste mecânico da bomba da tecnologia atual também é muito preciso.

Ar + excelente efeito de injeção se a qualidade do óleo não é bom Limpo:

1. A umidade do material particulado no óleo não pode ser queimada, o que aumentará as emissões de escape;

2. A qualidade do óleo é pobre, resultando em combustão e lubrificação insuficientes. O efeito é ruim;

3. Se a qualidade do óleo for ruim, tudo é possível.

Por exemplo: queimar o bico de injeção de combustível. Fatores que afetam o efeito da injeção:

1. Uso Óleo sujo desgastará seriamente as peças do acoplamento do motor;

2. As peças do acoplamento do êmbolo estão desgastadas, resultando em volume excessivo de injeção de combustível;

3. A água no óleo diesel faz com que o injetor de combustível se desgaste, causa cavitação e efeito de atomização deficiente;

4. O desgaste das peças do acoplamento causa mudanças de pressão na alta pressão tubo de óleo, reduz a pressão de injeção e piora o efeito de atomização.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde