inicial > Enciclopédia de curiosidades

A ordem dos oito planetas (a ordem dos oito planetas do sistema solar, do mais próximo ao mais distante)

Jiang Shuzu 2022-06-02 frequência

Resumo:A ordem deles é água, metal, terra, fogo, madeira, terra, rei do céu e rei do mar. Então, por que essa ordem? No início, não havia apenas oito planetas principais no sistema solar, mas talvez

Onde fica a Terra em que vivemos no vasto espaço?

No passado, as pessoas pensavam que a Terra era o centro do mundo. Estudiosos geocêntricos, liderados pelo Sr. Ptolomeu, acreditavam que todos os planetas giravam em torno da Terra.

Mas Galileu, Copérnico e Bruno logo descobriram Eles descobriram o falácia desta teoria e apresentou uma teoria heliocêntrica mais razoável, mas porque sua teoria entrava em conflito com os ensinamentos. A Santa Sé primeiro realizou um julgamento de três sessões para Galileu e Copérnico, e depois criticou Bruno, que não foi tão tranquilo.

Mas a tortura não pode impedir a humanidade de buscar a verdade. A invenção e popularização do telescópio e o desenvolvimento da matemática e da física.

Agora percebemos claramente que não só a Terra não é o centro do universo, nem o sol, nem a nossa galáxia. Somos apenas um grão de poeira no canto do universo no cantilever da galáxia.

Mas também temos que lidar com cada acre de nossa energia solar Para ser claro, com tantas pessoas na Terra, os recursos acabarão mais cedo ou mais tarde. Nossa jornada deve ser sempre as estrelas e o mar.

Ao olhar para as estrelas, podemos ver que estão nos vizinhos da Via Láctea aqui.

Eles são Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, e originalmente havia Plutão, que mais tarde foi expulso.

Sua ordem é água, ouro, Terra, fogo, madeira, terra, rei do céu e rei do mar.

Então por que essa ordem?

No início, havia mais de oito planetas no sistema solar; Existem dezenas ou centenas de planetas maiores que se atraem, colidem, se dividem e absorvem uns aos outros sob a influência da gravidade uns dos outros, tornando-se assim o que são agora.

Entre os oito planetas do sistema solar, os materiais que os compõem não são iguais.Nem todos vêm do sistema solar. E as direções e ângulos de sua rotação também são diferentes. Por exemplo, o eixo de rotação de Urano é horizontal, enquanto a direção de rotação de Vênus é oposta à de outros planetas. Estas diferenças aparentemente pequenas podem ter razões devastadoras por trás delas.

A Terra foi atingida por muitos asteróides e meteoritos. Sem a atração de Júpiter e Saturno e a proteção da Lua, o número de extinções biológicas na Terra teria sido ainda maior. A grande cratera na Península de Yucatán é obra desses alienígenas.

Como definir o conceito de planetas também é importante na astronomia … Sempre foi um assunto controverso. A Assembleia Geral da União Astronômica Internacional adotou uma nova definição de "planeta" em 24 de agosto de 2006. A definição inclui três pontos:

1 Um planeta é um corpo celeste orbitando uma estrela

2 Massa Grande o suficiente para depender de sua própria gravidade para fazer os corpos celestes parecerem esféricos

3 Não há outros corpos celestes maiores perto de sua órbita.

Portanto, os oito planetas do sistema solar que atendem às condições acima são como costumamos chamá-los. Mercúrio é o mais próximo do Sol, Vénus é particularmente brilhante, a Terra é onde vivemos agora, Marte é vermelho e Júpiter é o maior planeta, com um raio 11 vezes maior que o da Terra, um volume 1316 vezes maior e uma massa 318 vezes. Saturno tem um anel único, Urano é azul esverdeado e Netuno é um planeta gasoso azul claro.

Plutão, que já foi considerado um dos "nove planetas", foi definido como um "planeta anão" em 24 de agosto de 2006. Também classificados como planetas anões estão Ceres, Eris, Makemake e Haumea. A principal diferença entre planetas anões e planetas é seu tamanho e massa menores.

Além disso, existem muitos planetas menores no sistema solar localizados no cinturão de asteróides entre Marte e Júpiter, bem como a Nuvem de Oort, que se estende a quase um ano-luz de distância do Cinturão de Kuiper. Pertence a o sistema solar.

Portanto, a ordem atual e a posição orbital dos planetas são temporárias Sim, num futuro próximo, novos planetas importantes poderão aparecer, e novos arranjos planetários também poderão aparecer.

Tudo é possível.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde