inicial > Enciclopédia de curiosidades

O melhor tutorial sobre como criar bolas de algas marinhas (guia para iniciantes sobre como cuidar de bolas de algas marinhas em ambientes fechados)

Wang Zhiyan 2022-06-03 frequência

Resumo:Ao fazer a manutenção das bolas de algas, preste atenção à troca regular de água. Você pode usar água mineral comum. Recomenda-se usar água de poço. Ao usar água da torneira, deve-se retira

As bolas de algas marinhas são uma planta aquática muito especial que pode ser cultivada em um recipiente de vidro muito pequeno. Parece uma briófita, mas na verdade é um tipo de alga. Elas originalmente cresciam em lagos com marés altas. , claro, em água doce. lagos, essas algas serão enroladas em bolas.

1. O ambiente das bolas de algas marinhas

Muitas pessoas pensam que essas bolas de algas marinhas são musgo. Na verdade, elas são formadas por algumas algas reunidas, e são todas algas verdes filamentosas. As bolas de algas marinhas também são geralmente chamadas de "marimo". As bolas de algas marinhas que podemos comprar agora são todas cultivadas na horticultura. Todas são enroladas artificialmente em formas esféricas, não formadas naturalmente.

Bolas de algas que crescem na natureza foram originalmente cultivadas no Lago do Japão Akan, mas os que compramos no mercado agora são todos cultivados através de jardinagem comercial. Na verdade, é uma espécie de alga filamentosa de água doce.

As bolas de algas marinhas não vivem no mar, mas sim em lagos de água doce, por isso, quando as compramos em casa, só precisamos cultivá-las em água doce comum. Se usarmos água da torneira, você pode colocá-la em um recipiente primeiro e guarde-o por dois ou três dias antes de usá-lo novamente.

Se for uma bola de algas marinhas formada naturalmente, as algas a bola Parece muito esbelta e gira com as ondas. Crescem uniformemente em lagos naturais, geralmente crescendo apenas cerca de 5 mm por ano, pelo que a sua taxa de crescimento é extremamente lenta.

A temperatura da água para manter as bolas de algas marinhas é melhor mantida em torno de 22 graus. Se a temperatura for muito alta ou muito baixa, não é adequada para o crescimento das bolas de algas marinhas.

2. Escolha entre troca de água e água doce

Ao fazer a manutenção das bolas de algas marinhas, preste atenção à troca regular de água. Você pode usar água mineral comum. Recomenda-se usar água de poço. Se usar água da torneira, deve-se retirar o cloro na água com antecedência e coloque-a dentro de casa para secar. Depois de usá-la por dois ou três dias, a qualidade da água da torneira será alcalina, geralmente em torno de 7,5 ~ 8,5. Definitivamente, não é recomendado usá-la diretamente para cultivar bolas de algas marinhas Pode ser colocado em local ventilado para permitir a saída do cloro da água.

O valor do pH da água limpa para o cultivo de bolas de algas marinhas deve ser mantido em torno de 7,0. O melhor é, claro, que você não pode usar a água da chuva diretamente, porque a água da chuva é ácida.

Ao trocar a água, você precisa absorver a água da bola de algas para evitar resíduos de água velha. Você pode usar algumas toalhas ou papel toalha para absorver a água.

Se você mantém bolas de algas em um local sombreado dentro de casa e não pode fornecer luz a elas, você precisa usar luzes de preenchimento. Você pode usar fitas de LED comuns, que geralmente podem ser compradas por mais de dez yuans Basta comprar um que possa fornecer cerca de 8 horas de exposição à luz todos os dias.

Se você o estiver mantendo em um aquário ou quiser Ao crescer em outros locais internos, o tempo de exposição à luz não deve ser muito longo. Se o tempo de exposição à luz exceder 10 horas, as algas filamentosas na superfície da bola de algas marinhas murcharão e ficarão amarelas, e toda a bola se tornará muito prejudicial à saúde. . Uniformemente.

As bolas de algas que normalmente guardamos em garrafas de vidro devem ser pagas atenção à troca regular de água. Se você estiver em um aquário com sistema de circulação e a qualidade da água for relativamente estável, poderá fazê-lo sem trocar a água por um ou dois meses.

Se mantivermos as bolas de algas em um recipiente comum, geralmente trocamos a água a cada 7 a 10 dias.

3. Como suplementar nutrientes?

Quando todos estiverem criando bolas de algas marinhas, seja certifique-se de escolher um recipiente adequado. Após a limpeza, você pode colocar algumas decorações no fundo. Você também precisa adicionar algumas pedras médicas no recipiente. Pedras médicas podem reabastecer minerais e também podem ser usadas na água. Coloque um pouco de madeira flutuante para decoração .

Bolas de algas marinhas gostam de estar em água levemente salgada (adicione 3 % (sal) Geralmente, é necessário adicionar 1 grama de sal a 500 ml de água para crescer em água limpa. Você precisa usar sal não iodado, como sal de bambu e sal-gema. Tenha cuidado para não colocá-lo no esfera da bola de algas marinhas.

Após cada troca de água, você pode adicionar duas ou três gotas de solução nutritiva à água. Para garantir que a bola de algas possa realizar melhor a fotossíntese, você precisa adicionar algumas gotas de solvente de dióxido de carbono para a água.

4. O que devo fazer se as bolas de algas apresentarem cabelos brancos e algas verdes?

Os novatos que cuidam de bolas de algas marinhas são os mais provavelmente terá esferas. O cabelo branco é causado por mudanças repentinas no ambiente. Não se preocupe muito. Depois de comprá-lo em casa, certifique-se de trocar a água regularmente. A água não pode ser completamente pura. Você precisa adicionar solução nutritiva Você pode colocar algumas pedras medicinais na água. Certifique-se de que haja luz todos os dias e essas bolinhas retornarão lentamente à cor verde.

Muitas pessoas percebem que as bolas de algas marinhas precisam de luz. Quando expostas a ao sol, essas bolas de algas guardadas em recipientes de vidro têm tendência a amarelar. Esta situação é causada pelo excesso de luz. Precisa ser movida para um local fresco a tempo e aliviada lentamente. Remova a parte amarela, limpe-a e depois faça a manutenção de novo.

O problema mais comum na manutenção de bolas de algas marinhas é, na verdade, o recipiente As algas verdes são fáceis de crescer na superfície das algas e das bolas de algas. Isso é inevitável. Você pode criar alguns caracóis maçã (fáceis de reproduzir em excesso) e camarões na água para limpar as algas verdes. Você também pode criar na água. Um ou dois peixes pequenos também podem comer alguns pequenos insetos na água. Você também pode usar uma escova de dentes diretamente para remover as algas verdes.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde