inicial > Enciclopédia de curiosidades

O que causa manchas brancas no corpo? (Manchas brancas na pele significam vitiligo?)

Zhou Shengzhe 2022-06-03 frequência

Resumo:Quanto a saber se os sintomas de manchas brancas no corpo são vitiligo, os pacientes precisam ir a um hospital especializado para exame em tempo hábil, o que pode não apenas fazer um bom julgamento

O vitiligo é uma doença de pele comum na prática clínica, geralmente não causa danos físicos graves ao paciente, mas pode causar alterações de cor na pele do paciente, principalmente em áreas expostas, o que afetará a vida, o trabalho, o trabalho do paciente. e vida social, terá certo impacto, principalmente na mente do paciente.

O vitiligo é uma doença cutânea pigmentada adquirida relativamente comum, manifestada como perda completa localizada ou generalizada da pigmentação da pele e das mucosas. É causada pela perda da função dos melanócitos na pele, mas o mecanismo ainda não está claro.

Pode ocorrer em várias partes do corpo e é comumente encontrada na parte de trás dos dedos, pulsos, antebraços, rosto, pescoço e ao redor dos órgãos genitais. Também pode ocorrer nos órgãos genitais femininos, principalmente em mulheres jovens.

Quanto a saber se os sintomas de manchas brancas no corpo são vitiligo, pacientes É necessário ir a tempo a um hospital especializado para exame.

Isso pode não apenas fazer um bom julgamento da doença, mas também identificar a causa da doença e o desenvolvimento da doença, fornecendo uma base para o tratamento científico e sistemático. Geralmente, os exames comuns para manchas brancas podem ser muito bons para detectar e julgar manchas brancas no corpo.

Manchas brancas no corpo significam necessariamente vitiligo? Não necessariamente, podem ser essas doenças!

Primeiro: aparecem manchas brancas no corpo. Se não for vitiligo, pode ser tinea versicolor.

O vitiligo e a tinea versicolor são semelhantes nos estágios iniciais da doença, mas quando os pacientes desenvolvem tinea versicolor, eles apresentam manchas brancas pálidas nas bochechas, entre as sobrancelhas e outras partes do rosto. corpo.

Ao mesmo tempo aparecem pequenas escamas, o que é diferente do vitiligo, mas como lavo o rosto todas as manhãs, as escamas não são fáceis de encontrar. Geralmente, à medida que a condição do paciente piora, as manchas brancas tornam-se gradualmente branco-acinzentadas e é relativamente fácil avaliar nesta fase.

Segundo: manchas brancas aparecem no corpo, se não for Vitiligo, possivelmente pitiríase alba.

A pitiríase alba, também chamada de pitiríase simples, é mais comum em crianças e adolescentes de 4 a 15 anos de idade e tem tendência a curar sozinha. Nos estágios iniciais da doença, a área afetada fica rosada, o que é bem diferente do vitiligo.

No entanto, nos estágios posteriores, ele mudará para branco pálido e pequenas escamas aparecerão. Pode ocorrer isoladamente ou várias vezes. É semelhante ao vitiligo na aparência e precisa ser cuidadosamente identificado e diagnosticado .

Terceiro: manchas brancas aparecem no corpo, se não for Vitiligo, possivelmente nevo acrômico.

O nevo apigmentado geralmente ocorre após o nascimento do bebê, e o local do dano geralmente é no segmento nervoso. Depois que o paciente desenvolve nevo apigmentado, geralmente haverá descoloração óbvia na área local. As bordas das manchas são relativamente borradas, o que é muito diferente do vitiligo.

Além disso, o nevo acromático às vezes se apresenta como grandes manchas semelhantes a sardas, semelhantes a lentilhas, de formato irregular e que duram muito tempo, e alguns pacientes persistirão por toda a vida.

Ao se depararem com os sintomas de manchas brancas no corpo, os pacientes não devem ficar muito nervosos ou procurar tratamento médico cegamente para evitar serem enganados.

Como as causas das manchas brancas causadas pelo vitiligo são relativamente complexas, o tratamento requer certos métodos de tratamento, caso contrário, só se tornará mais grave com o tratamento. Os pacientes devem estabelecer conceitos de tratamento corretos e tratar os sintomas cientificamente.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde