inicial > Enciclopédia de curiosidades

Como é que os peixes reproduzem a próxima geração (a reprodução dos peixes terá um impacto nas atividades normais de pesca)

Wang Jianci 2022-06-04 frequência

Resumo:Os peixes estão sempre perseguindo e brincando em máquinas de oxigênio e na costa.Neste momento, é difícil para nós capturar peixes usando métodos normais de pesca. Por que é isso? A respost

Pescadores que costumam pegar carpa em Heikeng Friends deparam-se frequentemente com este fenómeno: em Abril e Maio de cada ano, há um período em que é particularmente difícil apanhar carpa. Seja em um viveiro de peixes relativamente padrão ou em um viveiro de peixes de terra, os peixes estão sempre perseguindo e brincando na máquina de oxigênio ou na costa.Neste momento, é difícil para nós capturar peixes usando métodos normais de pesca.

Por que isso acontece? A resposta é simples: os peixes estão ocupados reproduzindo os filhotes e não têm tempo para comer em paz.

Pode-se constatar que a reprodução dos peixes ainda terá um certo impacto nas nossas atividades pesqueiras normais.

Então, como os peixes se reproduzem? Hoje vou falar com você em linguagem simples.

Reprodução ovípara

A maioria das espécies de peixes de água doce que pescamos, como a carpa cruciana, a carpa, a carpa herbívora, o arenque, a carpa prateada e a carpa cabeçuda, etc., reproduzem-se de forma ovípara.

Os peixes crescem de juvenis a adultos e lentamente entram no estágio de maturidade sexual. Quando o clima, a temperatura da água e o ambiente natural são adequados, os peixes fêmeas e machos produzirão o despejo de sementes ao mesmo tempo.

De acordo com as estatísticas, cada carpa cruciana ou carpa pode ovular cerca de 100.000 óvulos por ano. Depois que os ovos são fertilizados, seu próprio peso é ligeiramente maior que o da água. Quando há fluxo de água, eles podem flutuar com as ondas. Quando não há fluxo de água, eles afundarão. Os pequenos peixes eclodirão cerca de dois dias.

Alguém coloca o anzol perto da carpa quando ela está jogando sementes. Às vezes, depois de pegar um peixe, dois peixes são capturados ao mesmo tempo, o que é muito curioso.

Na verdade, é muito provável que se você pegar uma carpa fêmea, naturalmente haverá vários peixes machos (algumas pessoas chamam de peixes saudáveis) seguindo atrás de você. Se você tiver sorte, você pode até pegar três peixes de uma vez.

Método de reprodução ovovivípara < /h2>

A diferença entre ovovivíparo e ovíparo é que ovovivíparo é a fertilização interna, e os ovos fertilizados são armazenados dentro do trato reprodutivo das fêmeas dos peixes.

No entanto, seu desenvolvimento quase nada tem a ver com o corpo da mãe. Assim como os óvulos fertilizados in vitro, os nutrientes necessários para o seu crescimento são fornecidos pelos próprios óvulos fertilizados.

A maior vantagem deste método de reprodução é que ele pode proteger os ovos fertilizados de serem descobertos e danificados por inimigos naturais, o que pode melhorar muito a taxa de eclosão e a taxa de sobrevivência dos peixes.

Por exemplo, peixes mosquitos, carpas marinhas e alguns tubarões usam esse método de reprodução para reproduzir seus descendentes.

Método de reprodução vivípara< /h2>

Vivíparos são uma melhoria maior do que ovíparos e ovovivíparos.Os embriões fertilizados no corpo são fornecidos pela mãe através da circulação sanguínea, e o local onde a mãe cria os embriões também mudou, com uma estrutura semelhante à placenta semelhante ao dos mamíferos.

Peixes cartilaginosos, como tubarões-estrela cinzenta e tubarões, são casos típicos de nascimento vivíparo. Semelhante aos mamíferos, o número de peixes reprodutores vivíparos não é muito grande. Eles geralmente reproduzem alguns peixes por vez, talvez uma dúzia no máximo.

Suplemento

A primavera chegou e a época de reprodução dos peixes está chegando. Especialmente depois de Abril e Maio, a maioria dos nossos peixes entra no período de desova.

Há um velho ditado no interior: "Aconselho a não caçar pássaros no terceiro mês da primavera, porque os ovos estão no ninho esperando o retorno das mães; aconselho a não caçar coma carpa cruciana no terceiro mês da primavera, porque há milhares de larvas de peixes em suas barrigas." Para proteger os peixes limitados É recomendado que todos façam uma pausa na pesca durante a época de reprodução dos peixes.

Se você realmente não consegue evitar a coceira, é recomendável soltar o peixe a tempo após pegá-lo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde