inicial > Enciclopédia de curiosidades

Por que a carpa cruciana não abre a boca quando pesca à noite (a razão pela qual a carpa cruciana não abre a boca quando pesca à noite)

Lang Xianlian 2022-06-14 frequência

Resumo:Às vezes, você ainda pode ver bolhas de carpa cruciana na água, mas elas não abrem a boca! Penso que as principais razões para esta situação são as seguintes: O grupo de linha é muito grande

A carpa cruciana deve ser amplamente distribuída por todo o país. Todo pescador já pegou carpa cruciana antes! Alguns amigos pescadores até definem a carpa cruciana como peixe-alvo.

< seção>

No entanto, o sol é escaldante no verão. Se você vai pescar durante o dia a esta hora, muito menos os pescadores da orla. Até os peixes na água não aguentaram o calor e nadaram para águas profundas para escapar do calor! Nesta época, a pesca noturna tornou-se a melhor escolha para a pesca de verão!

< /section>

Também gosto muito de pesca noturna. Porém, durante a pesca noturna, descobri que todos os amigos pescadores discutiam o mesmo problema: A mordida é muito leve!

Muitos amigos pescadores dizem que durante a pesca noturna, os peixes comem muito pouco. Freqüentemente, ele para de se mover na metade do topo da cabeça. Às vezes, você ainda pode ver bolhas de carpa cruciana na água, mas elas não abrem a boca!

< /section>

Acho que as principais razões para esta situação são as seguintes:

1. A correspondência do grupo de linhas é muito grande

strong>

Muitos amigos pescadores pensarão que o peixe grande está perto da costa quando pescam à noite e devem aumentar o grupo de linhas para evitar que os peixes fujam. No entanto, é fácil ignorar que o grupo de linhas é muito grande, resultando em um sinal de alimentação pouco claro para a carpa cruciana!

< seção>

2. O sabor da isca está errado

Estações do ano diferentes, climas diferentes e ambientes diferentes. Os tipos de isca de sabor que os peixes gostam podem ser diferentes! Por exemplo, você gosta de comer melancia, mas alguém insiste em te dar uma maçã!

< section>

3. A pesca leve à noite pode assustar os peixes

Os peixes em rios selvagens não são como os peixes cultivados. Suspeito e tímido por natureza! Alguns amigos pescadores escolhem locais de pesca onde a profundidade da água é relativamente rasa.Se as luzes estiverem mais fortes neste momento, os peixes provavelmente ficarão assustados e apenas observarão à distância. Mas não ouse comer!

< seção>

Então, como podemos fazer ajustes nos problemas acima? ! Primeiro de tudo:

1. Mude o conjunto de linhas

Geralmente, a Four Eyes acredita que, ao pescar carpa cruciana, a linha principal de 0,6 a 1,0 é completamente suficiente. Não há problema com a sublinha 0,4 ~ 0,8! Quanto aos peixes grandes, sério, quantas vezes você consegue encontrá-los em uma noite? O peixe alvo é a carpa cruciana, então você tem que aprender a fazer escolhas!

< seção>

2. Combine a isca corretamente

A carpa cruciana no rio selvagem não é como os peixes de viveiro e não comeu ração. Portanto, iscas muito excitantes irão, na verdade, despertar a vigilância dos peixes. Ao escolher a isca, devemos escolher uma com sabor relativamente suave. Tente deixar a isca o mais próxima possível da natureza, para que os peixes relaxem a vigilância!

< section>

3. É aconselhável usar flutuadores de pesca noturna com luzes

Os peixes em rios selvagens são altamente sensíveis às mudanças no ambiente. Está acostumado com a alternância do dia e da noite. Se a luz da sua pesca noturna brilhar de repente, o peixe definitivamente não se atreverá a se aproximar. Neste momento, precisamos mudar para uma bóia de pesca noturna sem alterar o ambiente de vida dos peixes!

< seção>

Resumo: Ao pescar, nós pescadores devemos fazer ajustes o mais rápido possível quando não houver boca ou a boca não estiver boa. Em vez de deixar os peixes fazerem ajustes para nós, pescadores!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde