inicial > Enciclopédia de curiosidades

O que acontece quando os peixes colidem no aquário? (O que acontece quando os peixes em casa colidem no aquário?)

Shi Yiding 2022-06-14 frequência

Resumo:Por que os peixes ornamentais se sentem prejudicados no aquário e, em alguns casos, podem esbarrar ou pular do aquário? Embora alguns peixes ornamentais pareçam gostar de nadar em grupos, isso é

Recentemente, muitos aquaristas desistiram de criar carpas koi e começaram a criar outros peixes ornamentais. A principal razão é que o aquário é muito pequeno e a densidade de estocagem é muito alta, o que faz com que a carpa koi fique frequentemente doente, e eventualmente os deixa doentes. Eu estava tão exausto que simplesmente desisti.

Especialmente para carpas com mais de 20 a 30 centímetros de comprimento, a densidade de estocagem deve ser em um corpo de água amplo. Lembro-me de que um piscicultor disse uma vez que a maioria das carpas não morria de doença, mas de doença. Ele morreu sufocado no aquário.

A densidade reprodutiva de peixes ornamentais envolve muitos problemas . Não se trata apenas da qualidade da água

Com alta densidade populacional, a qualidade da água do aquário será definitivamente difícil de gerenciar , mas isso também envolverá filtração: força, quantidade de alimentação, etc.

Além disso, a temperatura da água do aquário também é um problema. A densidade de estocagem no inverno é um pouco maior, o que parece razoável, mas no verão a temperatura da água sobe e a mesma densidade de estocagem pode matar peixe.Todos estes problemas devem ser considerados.

Além disso, a densidade de reprodução de peixes ornamentais não depende do tamanho ou comprimento do aquário, porque os outros tamanhos do aquário também são diferentes. Para o mesmo aquário de um metro, o o nível da água é 40 ou 80, então ainda é o dobro da diferença. É preciso considerar o tamanho geral do corpo d'água, bem como a faixa de atividade e o potencial de crescimento dos peixes ornamentais, etc.

Por que os peixes ornamentais se sentem prejudicados no aquário e, em alguns casos, podem esbarrar ou pular do aquário?

Embora alguns peixes ornamentais pareçam gostar de nadar em grupos, isso é relativo: a maioria deles são pequenos peixes ornamentais.

Mesmo na natureza, muitos peixes ornamentais de médio e grande porte nadam em grupos não significa que não necessitem do seu próprio território em muitas situações, tais como forrageamento e luta, e muitos peixes ornamentais têm um sentido de território muito forte.

Assim, quando os peixes ornamentais no aquário têm dificuldade até mesmo para se virar, ou muitas vezes batem de cabeça ao nadar, muitos peixes ornamentais se sentirão deprimidos sob tal densidade populacional e, com o tempo, ficarão doentes ou sofrem diretamente de depressão, morte repentina.

Vamos falar sobre a altura do aquário. Por exemplo, quando os andorinhas estão se reproduzindo, pelo menos eles devem poder nadar até o meio e a parte superior do barril de desova, e a barbatana dorsal não pode vazar fora da água, certo? Ainda há algum espaço longe da água.

Por exemplo, peixes grandes como o aruanã, o gato da sorte e a espada de sete estrelas, incluindo o koi, não conseguem nadar até a superfície da água no fundo do tanque. Basta levantar-se e nadar, ficar de pé para cima e imediatamente chega à superfície da água. Ele não pensa em pular no tanque o dia todo? É frustrante.

Preste atenção a essas questões.

Outro exemplo é a largura do aquário, um peixe aquário com largura de quarenta centímetros Se você criar um peixe ornamental com cinco a sessenta centímetros de comprimento, seu nado lateral ficará restrito e ele poderá bater na parede do tanque a cada curva.

O comprimento do aquário é mais importante. Um koi de 30 cm de comprimento não pode viver em um aquário de 40 cm de comprimento. É como um avião decolando e chegando ao seu destino. Peixe maneira, interessante?

Além do mais, alguns aquaristas novatos conseguem manter dois ou três peixes em tal aquário? Se você acha que a filtragem é poderosa, você será invencível.

Por que os peixes ornamentais se sentem prejudicados? O cilindro irá bater ou saltar? É também uma questão de densidade populacional.

A causa raiz desses problemas não está nos outros, mas conosco Somente observando suas próprias habilidades e dando aos seus peixes ornamentais um certo espaço para se dispersarem eles poderão viver melhor e crescer mais rápido, caso contrário, eles irão parar de crescer mesmo que não estejam doentes.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde