inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual é o motivo do florescimento do bambu? (Qual é o verdadeiro motivo do florescimento do bambu?)

Jiang Junyang 2022-06-15 frequência

Resumo:Eles acreditam que o aparecimento do florescimento do bambu é uma previsão do destino de uma família, o que indica que é um mau presságio. Algo ruim vai acontecer com a terra onde cultivamos bamb

O bambu, que é verde o ano todo e tem galhos altos, é muito familiar para cada um de nós. Quando virmos o bambu, pensaremos em sua capacidade de resistir às adversidades e às adversidades, de ser direto no meio e reto para o exterior e ser inflexível. Caráter nobre. Mas o florescimento das plantas de bambu dá às pessoas uma atmosfera pessimista e assustadora.

Porque, embora o bambu seja uma planta muito comum, o bambu geralmente não floresce facilmente. Uma vez que floresce, significa que sua vida diminuirá e morrerá.

< section>

Portanto, tendo em vista as características especiais do bambu, na era passada, quando a ciência era subdesenvolvida, os agricultores do passado eram limitados pelas suas limitações na expansão do seu conhecimento sobre o crescimento de todas as coisas no mundo. mundo e sua compreensão das leis de crescimento do bambu. Por falta de conhecimento, eles acreditam que o aparecimento do florescimento do bambu é uma previsão do destino de uma família, indicando que isso é um mau presságio. Algo ruim vai acontecer com a trama onde cultivamos bambu, e até sentimos que é um mau presságio. Este lugar não pode mais ser habitado. Devemos nos mudar o mais rápido possível.

Os pensamentos das pessoas rurais são relativamente tradicionais e supersticiosos. Desde que apareça alguma rara imaginação natural, sempre pode-se dizer que eles são selvagens e irrestritos. O boato de que o raro fenômeno natural do florescimento do bambu é azarado é considerado verdadeiro por muitas pessoas e é espalhado na forma de ditos filosóficos.

< section>

Então, o fenômeno do florescimento do bambu é realmente um presságio ameaçador? Vejamos a explicação dada na botânica.

< /section>

Isso é mostrado na botânica: De acordo com pesquisas de botânicos, o bambu florescerá sob as duas condições a seguir. Uma é: quando a população envelhece, o bambu irá florescer e produzir sementes para reproduzir a sua vida e continuar a sua vida; em segundo lugar, quando o ambiente climático externo sofrer alterações malignas, também será afectado por alterações ambientais malignas.

Em primeiro lugar, vamos entender o processo de florescimento do bambu quando a população envelhece. Desde que tenhamos plantado bambu, geralmente temos alguma compreensão da reprodução do bambu. Todos sabemos que, em circunstâncias normais, a reprodução do bambu ocorre através dos caules subterrâneos de sua planta-mãe, espalhando-se e crescendo no subsolo, especialmente quando tem quantidade suficiente nutrientes.Quando a planta-mãe cresce, muitos botões latentes brotarão nos entrenós dos caules subterrâneos da planta-mãe, e então esses botões germinados se desenvolverão em bambus jovens para prosperar. Este processo também é comumente referido como reprodução assexuada.

< seção>

No entanto, as plantas, como qualquer espécie na natureza, também têm um limite de vida. Quando a planta-mãe do bambu cresce até um certo limite de tempo, ela sofrerá envelhecimento fisiológico, e os caules subterrâneos serão a capacidade de reprodução enfraquece gradualmente e, gradualmente, ele não tem mais a capacidade de se reproduzir assexuadamente.

Neste momento, para continuar a existência da população, o bambu ativará a reprodução sexuada. O bambu começará a florescer e a dar frutos. Ao produzir sementes, as sementes germinarão para produzir bambus jovens , crie a próxima geração e continue sua vida. O ciclo de vida do bambu é geralmente relativamente longo. O bambu cresce lentamente e pode crescer por décadas ou centenas de anos antes de florescer. Portanto, muitos de nós geralmente não vemos o bambu florescendo.

Quando o bambu é exposto ou percebe mudanças significativas no ambiente climático, ele também inicia o processo de reprodução sexuada. Mudanças óbvias no ambiente externo referem-se a fatores naturais, como secas contínuas, inundações, incêndios florestais e ocorrência de pragas e doenças. Tais mudanças ambientais farão com que o bambu pareça uma ameaça à vida.

Para ter sucessores, o bambu ativará sua reprodução sexuada. Mesmo que não cresça até o limite de sua vida, ele se forçará a encerrar sua vida prematuramente sob condições de crescimento desfavoráveis. Ele floresce e dá frutos dar à luz sementes, realizar sua reprodução sexuada e prolongar sua vida.

Na verdade, independentemente dos fatores, o envelhecimento e a morte do bambu depois de florescer e frutificar é uma forma de realizar melhor a reprodução sexuada. É uma planta velha que não hesita em morrer A um custo, a fim de produzir descendentes vigorosos para se adaptar ao novo ambiente de vida, tudo o que é criado neste mundo é uma lei natural formada seguindo o caminho do céu.

Pode-se dizer que o florescimento do bambu pertence à auto-continuação das espécies naturais e tem certo significado para a vida.

< seção>

Acontece que a formação do velho ditado popular de que o florescimento do bambu é um presságio ameaçador foi relativamente exagerada pelas pessoas do passado, mas também é uma característica básica dos ditados rurais em nosso país. Pretende orientar o nosso trabalho agrícola e prevenir a ocorrência de desastres naturais através de uma linguagem simples.É claro que esta cultura de alerta ainda é digna de referência e aplicação pelos nossos descendentes.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde