inicial > Conversa Histórica

Quais são as obras de Feng Menglong (perfil pessoal e obras representativas de Feng Menglong)

Chu Qikun 2022-06-17 frequência

Resumo:Feng Menglong nasceu em uma família de burocratas acadêmicos. Feng Menglong escreveu quatro esboços, a saber, "Zhitan", "Falar sobre Introdução Geral", "História do Amor" e "Xiaofu". As geraçõ

Existe um mestre literário que obteve realizações notáveis ​​​​no campo da literatura. Seu nome é Feng Menglong, com o nome de cortesia Youlong e o apelido Long Ziyou.Ele é o mestre de Mohanzhai, um Sanren de Guqu, um escravo Ci de Wu Xia, um escravo Ci de Gusu e um ex-Zhou Zhushi. Natural do condado de Changzhou, província de Suzhou, província de Nanzhili (atual cidade de Suzhou, província de Jiangsu). Escritor, pensador e dramaturgo da Dinastia Ming.

Feng Menglong é natural de Suzhou, província de Jiangsu, e passou a maior parte de sua vida em Suzhou. Ele viveu no meio e no final da Dinastia Ming, e Suzhou, onde Feng Menglong morava, era o lugar com a economia mercantil mais desenvolvida do país e a classe de cidadãos mais ativa da Dinastia Ming naquela época. Portanto, há muitos elementos de Suzhou e de negócios nas obras de Feng Menglong.

Feng Menglong nasceu em uma família burocrata acadêmica e, junto com seu irmão mais velho, Feng Menggui, e seu irmão mais novo, Feng Mengxiong, eram conhecidos como os "Três Fengs sob Wu". Suas obras enfatizam emoções e comportamentos. Suas obras mais famosas são "Ensaios para Contar ao Mundo" (também conhecidos como "Novelas Antigas e Modernas"), "Palavras para Advertir o Mundo" e "Palavras Essenciais para Despertar o Mundo", conhecidas coletivamente. como "Três Declarações". Três palavras, juntamente com "Surpresa no primeiro momento" e "Surpresa no segundo momento" de Ling Mengchu da Dinastia Ming, são conhecidas coletivamente como "San Yan Two Pai" e são representantes clássicos dos contos vernáculos chineses. Feng Menglong fez contribuições únicas à literatura chinesa através da criação, coleção, arranjo e edição de romances, óperas, canções folclóricas, piadas e outras literaturas populares.

Feng Menglong gostava de ler desde criança. Durante sua infância e juventude, como muitos estudiosos da sociedade feudal, ele se concentrou em recitar clássicos e história para se preparar para o exame imperial. Certa vez, ele relembrou em "Fa Fan" no livro "Lin Jing Zhi Yue": "Bu Ni recebeu as escrituras em sua infância e, quando perguntou às pessoas sobre isso, descobriu todos os segredos das quatro direções. Depois de vinte anos. Com muito trabalho, ele também aprendeu muito. Seu amigo Wang Ting disse sobre ele: "Milhares de anos se passaram e vinte e uma histórias mudaram."

No entanto, seu caminho para o exame imperial foi muito acidentado e falhou, e mais tarde escreveu livros em casa. Por estar apaixonado por uma prostituta cantora chamada Hou Huiqing, ele teve contato frequente com a vida da classe baixa em casas de chá e restaurantes em Suzhou, o que lhe proporcionou informações em primeira mão para sua familiaridade com a literatura popular. Suas coleções de canções folclóricas "Guizhier" e "Folk Songs" foram criadas nessa época.

A vida de Feng Menglong foi principalmente dedicada à criação literária, e ele serviu como funcionário apenas por 4 anos. Ele passou no exame como estudante quando era adolescente e era um estudioso muito famoso em Suzhou, mas não conseguiu passar no exame durante toda a sua vida.

Essa situação continuou até Feng Menglong completar 57 anos. Ele realmente não teve escolha a não ser compensar um estudante de Gongsheng chamado Sui Gong. Sui Gong é um tratamento dado a "velhos estudiosos" como ele, que é um pouco semelhante ao que hoje chamamos de "qualificações acadêmicas iguais". Feng Menglong, um estudante de Gong, não poderia ser um magistrado do condado, mas apenas um funcionário entre funcionários, então ele foi Ele trabalhou como professor no condado de Dantu (hoje Zhenjiang) e trabalhou lá por 4 anos.Ele foi apreciado por um superior, que recomendou Feng Menglong ao imperador.

Mas nessa época, Feng Menglong já tinha 60 anos e não era um estudioso, muito menos um Jinshi. Faltavam condições de hardware, então ele decidiu enviar Feng Menglong para o condado de Shouning, Fujian .

No campo da literatura e da história, Feng Menglong escreveu cerca de 30 milhões de palavras de obras em sua vida. As mais famosas são suas obras literárias e artísticas populares, como os 120 romances contadores de histórias em "Três Palavras". Essas obras são para as pessoas comuns. Os pensamentos de Feng Menglong eram relativamente avançados na época e na perspectiva das gerações futuras , eles eram bastante voltados para o futuro. Ele também adaptou um grande número de óperas. Portanto, as gerações posteriores ainda o avaliam como um mestre da literatura e da arte popular chinesa.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde