inicial > Emoções psicológicas

O que significa amor socrático (O que é amor socrático)

Zhou Shengzhe 2022-02-16 frequência

Resumo:O amor socrático é sinônimo de amor platônico. É um amor espiritual entre sexos opostos que leva o nome do filósofo ocidental Platão. Ele busca a comunicação espiritual e rejeita o desejo fí

Será o amor "platônico" proposto pelo grande filósofo ocidental Platão realmente a forma mais nobre de amor perseguida pela humanidade?

Para responder a esta pergunta, primeiro precisamos saber o que é platônico forma é amor.

É um tipo de amor espiritualmente puro que busca a comunicação espiritual e a racionalidade. E rejeita a fusão física. Foi proposto pela primeira vez por Marsilio Ficino no século XV e é sinônimo de amor socrático.

Na verdade, esta visão do amor foi usada pela primeira vez para explicar o relacionamento entre homossexuais. E agora está sendo citado entre homens e mulheres.

Hoje teremos uma pequena discussão sobre se o “amor platônico” entre homens e mulheres pode durar muito tempo.

Do ponto de vista feminino geral, a maioria das meninas é atraída pelo amor e pelo sexo. Freqüentemente, elas só estão dispostas a ter um relacionamento com um homem se gostarem dele ou o amarem o suficiente. O amor é a base e o sexo é a flor.

Com a criação de substância, o relacionamento se tornará cada vez mais forte. Mas com apenas amor e nenhum comportamento, os sentimentos não terão a essência do apego. Em outras palavras, você pode se apaixonar por qualquer pessoa, mas não pode se relacionar com qualquer um. (Exceto para necessidades fisiológicas)

A população masculina em geral é exatamente o oposto. A maioria dos homens se comporta antes de pensar. Talvez eles não amem tanto assim, mas quanto mais o fizerem, mais amor receberão.

(Exceto para encontros. Mas eu realmente não acredito que um homem teria um relacionamento com uma mulher que não tem sentimentos.) Portanto, os homens são animais que pensam na parte inferior do corpo. Esta frase ainda é um tanto interessante.

Vamos voltar à questão original, o amor platônico é o mais elevado estado de busca do amor humano? E isso pode durar?

É inegável que o amor platônico é de fato o estado mais elevado da busca amorosa humana. Ele não apenas deixa de lado a influência de todas as condições materiais externas, mas também o instinto humano de sexo ... Contido. E se você ama alguém nessas circunstâncias, isso não conta como “amor verdadeiro”?

E isso pode durar? Ninguém pode dizer. Tudo depende do quanto você ama. E acredito que poucas pessoas conseguem fazer isso. Porque é uma visão incompleta do amor, sempre repleta de arrependimentos.

Assim como você ama alguém, mas descobre que nunca conseguiu isso do começo ao fim. Você sempre viveu em seus pensamentos, e a outra pessoa é mais como seu sustento espiritual e uma espécie de de crença. Visível, mas intangível.

Como o nada. Você sente que tem amor, mas parece que nunca teve a outra pessoa. Com o tempo, você ainda consegue suportar isso?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde