inicial > Conversa Histórica

O que é o efeito hipocampal (explicação dos princípios e características do efeito hipocampal)

Zhu Fengnan 2022-06-19 frequência

Resumo:O efeito hipocampo refere-se à sensação de déjà vu, que se refere a imagens e coisas que não foram experimentadas no passado.Ao encontrar tais imagens e coisas no presente, de repente eles se se

Efeito hipocampo

O efeito hipocampo refere-se à sensação de déjà vu, que se refere a imagens e coisas que não foram experimentadas no passado. Ao ver essas imagens e coisas, de repente sinto que elas são familiares, como se eu as tivesse experimentado antes.

O termo déjà vu foi proposto pelo psicólogo Emil Pollack no século XIX.

Os físicos explicam que uma das razões para a sensação de déjà vu é baseada na teoria da relatividade de Einstein. Eles acreditam que o cérebro transmite informações mais rápido que a velocidade da luz, e a velocidade da luz é a unidade do tempo, então o tempo fica distorcido.

Mas essa visão é difícil de provar, afinal, o O cérebro transmite informações A velocidade é difícil de medir e é difícil explicar por que o déjà vu não é um fenômeno universal, mas um fenômeno específico.

Outros físicos adotaram a teoria dos universos paralelos. Eles acreditam que a confusão temporária de universos paralelos leva à ocorrência de déjà vu. Esta é uma bela teoria, mas é difícil provar se é verdade.

Isso pode ser explicado muito bem com a discussão de Freud sobre o subconsciente: nosso subconsciente irá armazená-lo em nosso subconsciente, independentemente de a fonte de informação ser boa ou ruim.

Nossa consciência é como um porteiro, filtrando estritamente as informações que entram em nossa consciência.

O subconsciente não enfatiza a fonte da informação. Mesmo as fontes de informação que não são da vida real, como os filmes que assistimos e os sonhos que tivemos, serão armazenadas no subconsciente.

Quando vivenciamos esses cenários, desde que eles se encontrem Algumas das características das nossas memórias são mal avaliadas pelo nosso cérebro como tendo sido experimentadas antes.

O cérebro imagina e completa automaticamente a imagem. O caso do chimpanzé na sala é um bom exemplo disso.

O lobo temporal do cérebro é o órgão responsável pelo processamento da memória humana. As informações que recebemos de fora serão enviadas ao lobo temporal para comparação com a memória. Se for semelhante, será julgado como o que foi experimentado antes, ou seja, SayPessoas com função prejudicada do lobo temporal são particularmente suscetíveis ao fenômeno de déjà vu.

Devido à semelhança entre informações externas e memória interna na função do lobo temporal, o déjà vu também pode ocorrer em pessoas com função normal do lobo temporal.

A sensação de déjà vu é um erro de julgamento do cérebro, e os sonhos são derivados de experiências da vida real.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde