inicial > Conversa Histórica

Como He Renlong morreu? (He Renlong foi morto injustamente no final?)

Ma Yang Fan 2022-06-20 frequência

Resumo:He Renlong foi um general no final da Dinastia Ming, trabalhou sob o comando de Hong Chengchou nos primeiros anos e fez muitas façanhas militares. A razão pela qual He Renlong é chamado de “Craz

He Renlong foi um general no final da Dinastia Ming. Ele trabalhou sob o comando de Hong Chengchou nos primeiros anos e fez muitas façanhas militares.

A razão pela qual He Renlong é chamado de "Crazy He" é porque quando seguiu o general para reprimir a revolta camponesa, ele lutou bravamente, não tinha medo da vida ou da morte e muitas vezes atacou na linha de frente .

O próprio He Renlong era um estudioso de artes marciais. Ele era muito habilidoso em artes marciais e era muito bom em montar e atirar. Ele derrotou os rebeldes e os fez cair em pedaços. Ele não se atreveu a fazer isso. chegar perto facilmente.

Com o passar do tempo, esse estilo de luta desesperado gradualmente tornou-se famoso entre os rebeldes, e todos o chamavam de "Homem Louco".

He Renlong é natural de Beidaimao, condado de Mizhi, Shaanxi A data de nascimento da província de Ren é desconhecida. Ele estudou artes marciais diligentemente desde a infância e leu livros militares. Durante o período Wanli, ele se tornou um estudioso de artes marciais. Depois de se tornar um Jinshi, ele serviu como guarnição sob o comando de Hong Chengchou, o governador da cidade de Yansui na época.

No final da Dinastia Ming, houve dificuldades internas e externas. O governo estabelecido pela tribo Jurchen estava de olho no governo externamente, e rebeldes de vários lugares acenderam o farol internamente. Devido ao governo corrupto e à exploração desesperada dos funcionários, ocorreram repetidamente revoltas camponesas e a situação interna era turbulenta.

Naquela época, Shaanxi era um foco de revoltas. Os camponeses revoltaram-se porque não tinham dinheiro para comer e os motins revoltaram-se porque não conseguiam receber pagamento militar.

Sob tais circunstâncias, o conteúdo principal do trabalho de He Renlong e de outros oficiais e soldados servindo em Shaanxi era suprimir esses incontáveis ​​​​exércitos insurrecionais. He Renlong lutou bravamente e fez muitas façanhas militares, por isso foi muito apreciado por seus superiores.

As pessoas que ele seguiu, incluindo Hong Chengchou, Chen Qiyu, Sun Chuanting, o governador Yang Sichang e outros, queriam levar He Renlong com eles depois de serem promovidos.

No quarto ano de Chongzhen, o exército rebelde que emergiu através do motim, sob a liderança do líder Shen Yikui, aceitou o recrutamento da corte imperial. Logo depois, He Renlong, sob as instruções de Hong Chengchou, fingiu realizar um banquete para convocar esses soldados rebeldes.

Quando o exército rebelde estava bêbado e se despedindo, ele liderou o exército de emboscada para atacar e matou mais de 320 soldados rebeldes.

Depois disso, Hong Chengchou deixou Suizhen e He Renlong o seguiu ele sucessivamente, o governador de Shaanxi, Chen Qiyu, Sun Chuanting, o governador Yang Sichang e outros lutaram em Shanxi, Shaanxi, Gansu, Anhui, Sichuan e outros lugares, matando os camponeses rebeldes e fugindo.

No 13º ano de Chongzhen, He Renlong seguiu Zheng Chongjian, o governador da província de Shaanxi em três lados, para cercar e suprimir Zhang Xianzhong, e concordou em pedir sua ajuda para derrotar o general traidor após o guerra. He Renlong e Zuo Liangyu mataram as tropas de Zhang Xianzhong na Montanha Ágata e derrotaram o exército rebelde.

As recompensas foram dadas com base no mérito, mas Zheng Chongjian não cumpriu sua promessa. Em vez disso, deu a Zuo Liangyu o título de General Pingthief.

He Renlong ficou muito insatisfeito com isso, então mais tarde parou de obedecer à disciplina. Para preservar a sua própria força, muitas vezes evitavam lutar quando reprimiam os rebeldes.

No décimo quarto ano de Chongzhen, He Renlong seguiu o governador Fu Zonglong para proteger Xincai. Logo depois, o exército rebelde chegou e, quando He Renlong ouviu a notícia, liderou seu exército para escapar em vez de deixar a cidade para lutar. Os rebeldes venceram facilmente e o governador Fu Zonglong foi morto pelos rebeldes.

No décimo quinto ano de Chongzhen, Wang Qiaonian assumiu o comando posição de governador e guardou Xiangcheng. Logo depois, Li Zicheng liderou suas tropas para o ataque, He Renlong mais uma vez liderou suas tropas para escapar primeiro, e Wang Qiaoian morreu na batalha.

Quando a notícia chegou à corte, o Imperador Chongzhen ficou muito zangado. Naquela época, o imperador Chongzhen queria matá-lo, mas tinha medo de forçar He Renlong a se rebelar, então ordenou que ele fosse removido de sua posição oficial.

Muitos membros da família He Renlong participaram do levante anti-ladrão, então o tribunal não está à vontade com o próprio He Renlong e o monitora de perto. Depois que He Renlong voltou para sua cidade natal, ele também sabia de sua situação, então ficou preocupado o dia todo, temendo perder a cabeça por causa de alguma coisa.

Mais tarde, Sun Chuanting estava prestes a ir para Shaanxi, então ele fingiu implorar ao imperador Chongzhen, dizendo que He Renlong era seu antigo subordinado, esperando que pudesse ser punido e prestar serviços meritórios. O Imperador Chongzhen também fingiu concordar, reduzindo assim as precauções de He Renlong.

Sun Chuanting mais tarde convidou He Renlong em nome de um banquete. Depois que He Renlong chegou, ele o repreendeu severamente, contou seus crimes em detalhes e finalmente decapitou He Renlong para responsabilizá-lo.

Depois que He Renlong foi morto, seu antigo subordinado Zhou Guoqing liderou 200 soldados de elite e seus cúmplices Wei Daheng, He Guoxian, Gao Jinku e outros planejaram fugir de volta para Jingyang e transferir sua esposa e filhos. Parentes e depois junte-se à revolta.

No entanto, foi descoberto antecipadamente que Zhou Guoqing foi morto, e Gao Jie, Gao Ruli, He Yong e Dong Xueli foram consolados e as tropas de He Renlong se estabeleceram.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde