inicial > Conversa Histórica

Qual dos descendentes de Yuan Shikai é o mais famoso (e os descendentes de Yuan Shikai)

Zhu Shuangqian 2022-06-22 frequência

Resumo:Entre os netos de Yuan Shikai, Yuan Jialiu é o mais famoso e fez as maiores contribuições à humanidade. Depois que Yuan Kewen foi colocado em prisão domiciliar por seu pai, Yuan Shikai, Yuan Jia

Como todos sabemos, Yuan Shikai roubou os frutos da Revolução de 1911. Depois de se tornar presidente, ele ainda não estava satisfeito. No final, subiu ao trono e tornou-se imperador. Ele serviu como imperador apenas por 83 dias. ... Ele foi forçado a cancelar o sistema imperial sob pressão. Yuan Shikai morreu logo de doença. Então, e seus descendentes?

Yuan Shikai tinha muitas esposas e concubinas e, naturalmente, muitos filhos , mas ele era famoso O único filho mais velho era Yuan Kewen, o segundo filho de uma concubina. Yuan Kewen era bonito e parecia a popular "carne fresca" de hoje. Naquela época, ele era um famoso talento romântico e era chamado de um dos "Quatro Jovens Mestres da República da China".

Yuan Kewen era famoso por seus casos amorosos, mas tinha esposa, mas gostava de ficar em bordéis. Para resumir brevemente a vida de Yuan Kewen, além de comer, beber e se divertir, ele só fazia duas coisas importantes . O primeiro foi advertir seu pai Yuan Shikai. Em vez de se proclamar imperador, ele escreveu um poema "É uma pena o vento e a chuva em lugares altos, não vá ao último andar da Torre Qiong" para satirizar Yuan O imperador proclamador de Shikai.

Yuan Shikai não mostrou piedade alguma. Mesmo que fosse seu próprio filho, ele não mostraria nenhuma face. Ele ordenou diretamente que Yuan Kewen fosse colocado em prisão domiciliar. A segunda coisa importante que Yuan Kewen fez foi para dar à luz seu filho Yuan Jialiu.Entre os netos, Yuan Jialiu é o mais famoso e fez as maiores contribuições à humanidade.

Depois que Yuan Kewen foi colocado em prisão domiciliar por seu pai, Yuan Shikai, Yuan Jialiu deixou Peiping com sua mãe e retornou para sua cidade natal, no interior. Quando tinha 13 anos, foi transferido para a Academia Xinxue. dirigido por missionários britânicos. Lá Yuan Jialiu aprendeu inglês e lançou as bases para estudar no exterior no futuro.

Yuan Jialiu era muito inteligente. Em 1928, aos 16 anos, Yuan Jialiu foi admitido na Universidade Industrial e Comercial para estudar engenharia. Ele era uma "criança prodígio". Em 1930, com a idade Aos 18 anos, Yuan Jialiu foi transferido para a Universidade Yenching para estudar física. Quando estudante, desenvolveu um grande interesse pelo rádio.

Aos 20 anos, ele continuou a estudar na a escola. Leighton Stuart, presidente da Universidade de Pequim, deu-lhe muita ajuda. Em 1936, Yuan Jialiu foi admitido no Instituto de Tecnologia da Califórnia, nos Estados Unidos, e embarcou no caminho do estudo da física. Sua maior contribuição foi em no campo da física de altas energias.

Em 1949, Yuan Jialiu participou do projeto e construção do primeiro sistema especial de alta frequência do mundo. Em vista de suas contribuições notáveis, Yuan Jialiu foi premiado duas vezes com o Prêmio Americano de Ciência e Tecnologia. Em um dia. em 1954, Yuan Jialiu ingressou oficialmente na nacionalidade dos Estados Unidos e tornou-se chinês.

Vale ressaltar que Yuan Jialiu conheceu a bela senhorita Wu Jianxiong enquanto estudava nos Estados Unidos. Ambos estavam envolvidos em pesquisas de física. Wu Jianxiong era conhecida como a "Sra. Curie do Oriente" Temos interesses e hobbies comuns, nos damos muito bem e andamos de mãos dadas há mais de meio século.

Depois que Yuan Jialiu se tornou famoso, ele não esqueceu sua terra natal. Em 1973, Yuan Jialiu retornou à China para visitar parentes e permaneceu por 53 dias. Durante esse período, ele foi recebido por líderes nacionais. Desde então , Yuan Jialiu retornou à China muitas vezes para dar palestras, cultivou muitos talentos físicos para a China e deu muitas sugestões positivas.

Especialmente quando soube que a China não tinha equipamentos de pesquisa em física nuclear, ele retornou ao Instituto de Pesquisa Nuclear da Europa Ocidental e fez o possível para obter um lote de equipamentos experimentais de física nuclear para a China no ano seguinte. Instituto de Pesquisa de Energia Atômica, promovendo ampla cooperação entre a Europa Ocidental e a China em física de altas energias.

Em seus últimos anos, Yuan Jialiu foi convidado a retornar ao China por muitas visitas. Ele também fez contribuições positivas para a cooperação em pesquisa científica. Em comparação, sua contribuição para a China foi muito maior do que a de seu pai Yuan Kewen e a de seu avô Yuan Shikai. Yuan Jialiu morreu de doença em Pequim em 11 de fevereiro de 2003 em aos 91 anos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde