inicial > Conversa Histórica

Quantos lados tem a pirâmide egípcia (como é o interior da pirâmide egípcia)

Qin Meng Chao 2022-06-24 frequência

Resumo:As pirâmides são a forma de arquitetura mais antiga da Terra. Este edifício em forma de cone, composto por quatro lados, é também o edifício mais resistente. As pessoas estão mais familiarizada

A pirâmide é a forma de construção mais antiga do planeta. Essa construção cônica composta de quatro lados também é a construção mais forte. As pessoas estão mais familiarizadas com as pirâmides ao longo do rio Nilo, no Egito. Na verdade, as pirâmides são encontradas em muitos lugares ao redor. o mundo. Há descobertas.

Há muito tempo as pessoas acreditavam que as pirâmides eram mausoléus construídos por governantes antigos. Após investigação, os cientistas descobriram que essas estranhas construções cônicas não eram tão simples quanto os mausoléus. As funções das pirâmides excediam em muito as dos humanos naquela época. tempo. Cognição, e o mais intrigante é que a disposição de muitas pirâmides também é particular. Por exemplo, só foi descoberto nos últimos anos que as pirâmides estão dispostas na forma da constelação de Órion.

Orion é uma das constelações mais facilmente identificáveis ​​no céu noturno, especialmente porque suas três estrelas brilhantes estão próximas umas das outras. Existem três edifícios dispostos no formato de Orion:

1. Grupo Pirâmide de Khufu

O Grupo Pirâmide de Khufu foi construído por faraós de três períodos diferentes. É uma grande coincidência que as três pirâmides correspondam apenas à localização e tamanho das três estrelas em Orion Não sabemos por que essas pirâmides estão dispostas dessa maneira.

Mas de acordo com as antigas lendas egípcias, acredita-se que após a morte do Faraó, a alma voará para a constelação de Órion através de uma passagem dentro da pirâmide para renascer. Independentemente de esta lenda ser baseada ou não. evidência, mas existem tantas constelações no céu, por que Por que os faraós do antigo Egito só prestaram atenção à constelação de Órion?

Depois que os pesquisadores listaram todas as pirâmides ao longo do Rio Nilo, eles descobriram que esses antigos edifícios egípcios podem estar simulando as estrelas brilhantes que as pessoas veem no céu noturno, enquanto o Rio Nilo e o deserto representam outras estrelas na Via Láctea. .

Pode-se dizer que os faraós do antigo Egito usaram pirâmides para desenhar um mapa estelar no deserto. Não podemos saber como os faraós de vários períodos deram continuidade a esse grande plano, mas o que é certo é que os seres humanos tenha uma compreensão profunda do céu estrelado. O anseio começou desde o antigo Egito.

2. Ruínas maias

A antiga civilização maia na Península de Yucatán, na América Central, também construiu centenas de pirâmides, entre as quais Teotihuacan é As maiores ruínas da civilização maia , ao contrário do antigo Egito, os maias construíram a pirâmide no centro da cidade.

As mais atraentes em Teotihuacan são a Pirâmide do Sol e a Pirâmide da Lua. Essas duas pirâmides também são os maiores edifícios maias conhecidos. Assim como as pirâmides egípcias, as pirâmides maias também são. não é o mausoléu de um governante, mas um local de culto.

Nos últimos anos, descobertas arqueológicas revelaram que vários dos maiores edifícios de Teotihuacan também correspondem à constelação de Órion. Os pesquisadores não sabem se é apenas uma coincidência ou intencional. Você pode ver o palácio maia na parte inferior correspondente para aquela que está no ar. A maior estrela brilhante de Orion.

A Pirâmide do Sol no meio não está perto da beira da estrada, mas está um pouco deslocada para fora, exatamente alinhada com a posição da estrela brilhante no meio de Órion. A arqueologia moderna descobriu que o Naquela época, os maias não eram parentes do antigo Egito. Não há conexão, mas a disposição desses edifícios não parece ser uma coincidência, e ainda não está claro de onde veio a tecnologia maia de construção de pirâmides. A única coisa que é certo é que a constelação de Órion tem um significado especial tanto para os maias como para os antigos egípcios.

3. Montanhas estranhas em Marte

O mais surpreendente é que o satélite Mars Reconnaissance Orbiter da NASA fotografou montanhas estranhas na superfície de Marte, que são relativamente planas. Existem três colinas muito visíveis na área. Não há muita explicação sobre esta imagem. Só sei que foi a área Terra Meridiani de Marte que foi fotografada, e também foi a área de pouso do rover Curiosity mais tarde. Parece assim As três estranhas montanhas têm formato muito semelhante ao da constelação de Órion, e muitas pessoas acreditam que podem ser vestígios da civilização marciana.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde