inicial > Emoções psicológicas

Um relacionamento parece muito cansativo e deprimente (o que fazer se você se sentir cansado em um relacionamento)

Wu Han Yu 2022-01-16 frequência

Resumo:Os relacionamentos nem sempre são cheios de energia, e estar juntos de maneira muito simples também pode fazer as pessoas se sentirem entediadas e cansadas. Se você acha que seu relacionamento est

Uma garota deixou uma mensagem para mim nos bastidores. Ela disse que ficava muito cansada e dolorida quando estava apaixonada. Ela sentia que não aguentava mais e queria desistir desse relacionamento, mas estava muito relutante e sem vontade em seu coração. Ela não sabia o que fazer. Ela não deveria desistir, então ela veio até mim em busca de ajuda.

Acredito que muitas pessoas podem se identificar com os problemas emocionais que essa garota encontrou. O relacionamento era tão doce e lindo no início, mas agora se tornou tão cansativo e doloroso que qualquer um pensaria em desistir.

Então, quando um relacionamento parece muito cansativo e doloroso, você deveria desistir?

Como conselheiro emocional profissional, já assumi muitos casos semelhantes de aconselhamento emocional. Pela minha experiência, você e seu parceiro devem ter se apaixonado antes, e o relacionamento se tornará o que é agora, fazendo você se sentir cansado e dolorido. Deve haver uma razão para este estado.

Se esse motivo não for resolvido e você simplesmente decidir desistir, seus relacionamentos futuros provavelmente evoluirão para um estado que fará você se sentir cansado. Para ser franco, se você encontrar problemas de relacionamento e decidir terminar e fugir sem resolver a causa raiz do problema, cometerá os mesmos erros repetidamente e será difícil ter uma relação duradoura. relacionamento a termo.

Além disso, sentimentos de exaustão e dor podem surgir facilmente nos relacionamentos. Por exemplo, seu parceiro sempre deixa de responder suas mensagens a tempo, não ouve atentamente seus pensamentos, raramente cuida de seus sentimentos e raramente lhe dá o amor que você deseja, o que fará com que você se sinta cansado e doloroso. Se você desistir de seu relacionamento por causa desses conflitos, isso será muito indigno e irracional, e é provável que você se arrependa no futuro.

Portanto, é recomendável que você não desista desse relacionamento às pressas, mas tente reparar seu relacionamento e resolver os problemas dentro do relacionamento.

Então, como quebrar esse dilema de estar cansado e dolorido quando se trata de namoro? Na verdade, você precisa encontrar o problema e lidar com ele com a solução correta.

Acho que a maioria das pessoas tende a resolver esse problema com o pensamento de oposição binária, pensando que devem suportar isso ou deixar o parceiro mudar.

Mas se suportarem isso sozinhos, sentir-se-ão ainda mais dolorosos e facilmente oprimidos, e a relação poderá ruir completamente. E se quiserem que a sua outra metade mude, sentir-se-ão demasiado impotentes. a outra metade muitas vezes, mas a outra metade não mudou em nada, o que intensificou a disputa entre as duas pessoas e tornou-as mais dolorosas no relacionamento.

Pode-se ver quenão importa se você suporta isso sozinho ou pede ao seu parceiro para mudar, você não pode realmente melhorar a situação atual.

Então, é melhor você abandonar esse modo de pensamento dualista com o tempo e não tentar resolver os problemas do relacionamento mudando uma das partes. Isso não vai funcionar.

A solução correta deve ser: quando você se sentir cansado, dolorido e deprimido, encontre os motivos e resolva-os para corrigir o rumo do relacionamento desde a raiz. E essas razões geralmente existem no relacionamento íntimo que você constrói com seu parceiro.


Para que você saiba claramente onde está o problema e como resolvê-lo, deixe-me analisá-lo através de exemplos comuns:

Você não tem uma sensação de segurança e quer que seu parceiro lhe dê uma sensação de segurança, mas ele sempre ignora suas necessidades e não pode lhe dar a companhia e a tolerância que você deseja. Então você sempre perde a paciência com ele e diz a ele que ele deveria tenha consideração pelos seus sentimentos, mas Ele sente o seu ataque e acusação quando você perde a paciência.No final, por instinto de autodefesa, ele recuará passo a passo e ficará longe de você. Com o tempo, vocês dois se sentirão cansados ​​e infelizes.

No relacionamento do caso, em primeiro lugar, há grandes problemas na sua comunicação, e vocês não conseguem entender as necessidades emocionais um do outro; isso pode ser porque a forma como vocês expressam suas necessidades não é razoável, e também pode estar relacionado ao seu gerenciamento emocional: um ao outro não controlava suas emoções, resultando em uma comunicação ineficaz.

Em segundo lugar, também existem problemas com o seu modelo de relacionamento. Perder a paciência é na verdade uma forma de atacar a outra pessoa. A outra pessoa não pode aceitar isso, então ela ficará longe de você. Como resultado, você formou um modo de convivência de perseguição e fuga, o que é muito prejudicial para seus sentimentos e também fará com que você fique emocionalmente isolado.


Além disso, as personalidades de vocês dois também podem atrapalhar o relacionamento; talvez a outra metade esteja mais nervosa, não entenda a psicologia das meninas ou não seja boa em se expressar; e se a sua personalidade é muito passivo, você vai esperar por tudo. Deixe a outra pessoa tomar a iniciativa.

Se você disser à sua outra metade o que fazer, ela pode realmente não saber como amá-lo, e a barreira emocional entre vocês surgirá da repetida incompreensão e negligência um do outro.

Portanto, se você se sente muito cansado e dolorido em seu relacionamento, a primeira coisa que deve pensar não é se deve desistir, mas se seu relacionamento pode ser salvo.

Se possível, você deve primeiro encontrar os problemas de comunicação, de relacionamento, de interação e de sua própria personalidade, e depois resolver esses problemas um por um. Só então você poderá realmente melhorar seu relacionamento e se deixar estar no relacionamento. Recupere a felicidade e a alegria.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde