inicial > Conversa Histórica

Interpretação do que Yang Jiang disse sobre nós três (resumo do conteúdo principal do livro “Os Três de Nós” de Yang Jiang)

Jiang Junyang 2022-06-29 frequência

Resumo:Relendo "Os Três de Nós" de Yang Jiang, fiquei emocionado novamente: não há palavras lindas no livro, e os altos e baixos de sua família por 63 anos estão cuidadosamente registrados no livro. O

2020 já passou, mas 2020 é um ano extraordinário para todos. A epidemia repentina interrompeu nosso estudo, vida e trabalho normais. Acreditamos firmemente que não existe inverno intransponível e nem primavera que não chegue.

Há muitas lembranças que valem a pena lembrar em 2020 e também há muitos sentimentos que valem a pena ponderar. Para mim, 2020 me deu uma compreensão mais profunda do significado da felicidade. A felicidade não tem a ver com prazer material, mas com companheirismo e estar são e salvo em família.

Há alguns dias, reli "Os Três de Nós" de Yang Jiang e fiquei emocionado mais uma vez. O livro não tem palavras bonitas e descreve cuidadosamente os altos e baixos de sua família nos últimos 63 anos. O livro nos ensina muito sobre amor e felicidade.

"The Three of Us" é a reminiscência de Yang Jiang dos dias felizes e difíceis, do amor e da dor de uma família de três pessoas no passado, que é calorosa e comovente. O livro é dividido em três partes: na primeira parte nós dois somos velhos; na segunda parte nós três estamos separados; na terceira parte sinto falta de nós três sozinhos.

"O casamento é como uma cidade sitiada. As pessoas de fora da cidade sitiada querem entrar e as pessoas dentro da cidade sitiada querem sair." Esta frase é uma frase famosa em "A cidade sitiada" de Qian Zhongshu. ". Mas para Qian Zhongshu, ele e sua esposa Yang Jiang construíram uma cidade sitiada cheia de felicidade, uma cidade sitiada da qual nenhum dos dois jamais quis sair.

Que haja tempo para olhar para trás e envelhecer juntos com profundo amor

Quando Qian Zhongshu e Yang Jiang se conheceram, as primeiras palavras de Qian Zhongshu foram: "Não estou noivo". Resposta de Yang Jiang: “Eu também não tenho namorado.” Neste encontro interessante, os dois se apaixonaram. Depois disso, eles começaram a enviar cartas um para o outro, e as cartas tornaram-se cada vez mais frequentes. Em 1935, Yang Jiang e Qian Zhongshu se casaram. Pouco depois do casamento, os dois foram estudar juntos no Reino Unido.

Os dois têm interesses semelhantes e adoram ler. Para Yang Jiang, não ler por três dias a deixa desconfortável, e não ler por uma semana parece que sua vida foi em vão. Qian Zhongshu também é um leitor ávido e todas as suas ações são baseadas na conveniência da leitura. Eles podem ler em casa dia após dia e não se importam com o mundo fora dos livros.

Amor é tolerância e compreensão mútua. Quando estudava em Oxford, Yang Jiang, que estava extremamente cansado de se mudar, não acordou cedo. Qian Zhongshu, que não era bom em cozinhar, preparou o café da manhã sozinho. Um café da manhã "estilo ocidental" com manteiga, geléia, e o mel foi servido diretamente na cama de Yang Jiang, em uma pequena mesa de jantar.

Yang Jiang deu à luz um bebê no hospital. Qian Zhongshu, que não era bom em tarefas domésticas, muitas vezes cometia "pequenos erros". Ele derrubou o frasco de tinta e tingiu a toalha de mesa do proprietário; ele quebrou o A dobradiça da porta e a porta não podiam ser fechadas. Fechadura; Yang Jiang sempre a confortava com um sorriso: “Não importa, posso lavar”, “Não importa, posso consertar”.

Depois de ler este livro "Os Três de Nós", fiquei profundamente comovido com o amor entre Qian Zhongshu e Yang Jiang. Há uma passagem no livro que ainda é inesquecível até hoje: "Uma vez tive um pequeno sonho , e eu o culpei por ficar em silêncio. Ele saiu de repente, e agora anda deliberadamente devagar, deixando-me acompanhá-lo um de cada vez, e tentar nos reunir o máximo possível para transformar um pequeno sonho em um longo sonho de milhares de quilômetros. Estou disposto a dar uma carona a ele, dizer adeus e nos ver novamente. Quando nos vemos, uma separação prolongada aumenta ou reduz a dor?

Não posso descobrir, mas quanto mais ando com ele, mais medo tenho de nunca mais vê-lo."

É fácil se apaixonar, mas difícil se dar bem, e é fácil permanecer apaixonado, mas difícil permanecer juntos. Qian Zhongshu e Yang Jiang passaram mais de sessenta anos de vida de mãos dadas.

Felicidade é quando a família está segura

Há muitos pequenos detalhes que descrevem a vida familiar no livro, que são calorosos e comoventes. Assim que Qian Zhongshu voltou do exterior para Xangai, sua filha Yuanyuan se sentiu estranha ao vê-lo. Depois do jantar, Yuanyuan disse a seu pai, Qian Zhongshu: "Esta é minha mãe, sua mãe está ali."

Qian Zhongshu sorriu e disse à sua filha Yuanyuan: “Deixe-me perguntar: eu conheci sua mãe primeiro ou você a conheceu primeiro?” Sua filha Yuanyuan respondeu: “É claro que conheci você primeiro. Nos conheceremos quando crescermos."

A família de três pessoas de Yang Jiang vive uma vida simples, mas calorosa e interessante, e eles não gostam de competir com os outros. Como está escrito no livro: "Nossa família é muito simples ; nós três, muito simples. Não temos nada a ver com o mundo ou brigar com os outros. Só queremos ficar juntos, ficar juntos e fazer o que pudermos."

Yang Jiang a enviou filha embora, mandei-a embora. Amado marido. Certa vez, ela lamentou: "O que resta de mim nunca mais poderei encontrá-los. Só posso reviver os anos que vivemos juntos e nos reunir com eles."

Em "Nós" Em "Três", siga o triste e estilo de escrita ainda triste, ria e chore com eles, e sinta os sentimentos profundos e sinceros entre os três nos detalhes da vida.

Depois de reler “Nós Três”, não consegui me acalmar por muito tempo, pensando que a felicidade pode ser valorizar todos que amamos ao nosso redor.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde