inicial > Conversa Histórica

Quem era a esposa do antigo rei egípcio (o antigo faraó egípcio se casou com sua própria filha)

Ge Yecheng 2022-07-01 frequência

Resumo:O status dos antigos faraós egípcios era equivalente ao dos imperadores de outros países. Sempre houve um fenômeno muito estranho nos casamentos dos faraós no passado, ou seja, os faraós se casa

No antigo Egito, o status do faraó era equivalente ao dos imperadores de outros países. Sempre houve um fenômeno muito estranho nos casamentos dos faraós ao longo dos tempos: Ou seja, o faraó se casaria sua própria filha ou irmã, e também se casar com sua própria filha ou irmã.Ela deu à luz filhos que herdariam a posição de faraó, e o processo se repetiria.

Por exemplo, Cleópatra VII da dinastia ptolomaica do antigo Egito, também conhecida como Cleópatra, casou-se com seu irmão mais novo, Ptolomeu XIII. Os dois homens governaram juntos o antigo Egito.

A julgar pelos registros dos livros de história do antigo Egito, o primeiro faraó a fazer isso foi Akalia.

Diz-se que Akalia tinha uma filha chamada Atana que era muito bonita, mas ela nunca tinha visto seu pai Akalia.

Mais tarde, Atana foi capturada pelos inimigos de Akalia. Akalia derrotou o inimigo. Justamente quando ele queria destruir completamente o inimigo, a outra parte enviou um mensageiro para solicitar a rendição e, para mostrar sua sinceridade, ele também mandou uma linda mulher de presente.

Este é realmente um truque do inimigo. Eles enviaram isto A beldade é Atana, e o objetivo é arruinar a reputação de Akalia. E como Akalia nunca tinha visto sua filha, ela caiu na armadilha do inimigo e cometeu um grande erro atordoada.

Enquanto o inimigo esperava para ver a piada de Akalia, eles descobriram que as pessoas no antigo Egito não pareciam se importar com isso. Eles pensaram que era uma armadilha preparada pelo inimigo e não foi intencionalmente causada por Akalia ., então as pessoas perdoaram Akalia.

Depois da guerra, como colocar Attana se tornou um problema. Afinal, não foi culpa de Attana. Mais tarde, Akalia simplesmente se casou com Atana e deixou seus filhos herdarem a posição de faraó.Os faraós posteriores também seguiram o exemplo, então um fenômeno tão estranho apareceu nos casamentos dos antigos faraós egípcios.

Para as pessoas que vivem nos tempos modernos, esse fenômeno é obviamente incrível. Esses antigos faraós egípcios não acham que isso é antiético? Na verdade, o principal objetivo dos antigos faraós egípcios era proteger a pureza da linhagem do faraó.

Como o Faraó afirmava ser filho do deus sol Amon e era o agente e encarnação de Deus na terra, e exigia que seus súditos o adorassem como um deus, o casamento deles também era sagrado e era impossível casar com ele. A filha de pessoas comuns.

Além disso, para os antigos faraós egípcios, eles não tinham qualquer carga psicológica porque a atmosfera cultural era diferente. Por exemplo, Li Zhi, imperador Gaozong da dinastia Tang, queria se casar com Wu Zetian, a concubina de seu pai Li Shimin. Diante das críticas dos ministros, mesmo sendo o imperador, ele teve que recorrer a vários meios para conseguir seu desejo porque ele não tinha permissão para fazê-lo na cultura tradicional.

Para os faraós, nada disso era um problema, porque na cultura egípcia antiga, eles tinham status divino e eram as encarnações do deus sol Amon, e os mortais não estavam qualificados para ditar seus casamentos.

Pode-se ver que a razão pela qual os faraós da antiguidade O Egito apareceu. Um fenômeno de casamento tão estranho se deve principalmente a diferentes atmosferas culturais. Existem costumes semelhantes entre os povos nômades nas antigas pastagens do meu país, como o sistema de “irmãos duram até os irmãos mais novos” e “casamento por etapas” e assim por diante.

Por exemplo, durante a Dinastia Han, Wang Zhaojun, que era casada com os Xiongnu e com um parente distante, escreveu ao imperador solicitando o retorno à Dinastia Han depois que seu marido Hu Hanxie Shanyu morreu de doença. O imperador Cheng da Dinastia Han tinha medo de afetar o relacionamento entre os Xiongnu e a Dinastia Han, então ordenou que ela retornasse à Dinastia Han. O édito imperial ordenava que Wang Zhaojun "seguisse os costumes de Hu", então Wang Zhaojun mais tarde casou-se com Fu Zhulei Chanyu, filho de Huhanxie Chanyu.

Se olharmos de acordo com o confucionismo, é contra a ética que Wang Zhaojun se case com Fuzhu Leshan, porque Fuzhu Lechan é seu enteado. Mas porque os nómadas das estepes não têm requisitos éticos tão rigorosos, eles consideram isso normal na sua perspectiva cultural.

Da mesma forma, para manter a chamada "pureza" do sangue, havia muitos casamentos consanguíneos entre famílias reais na Europa medieval, e eles não teriam quaisquer sentimentos antiéticos sobre isso.

Nas antigas dinastias chinesas, pessoas como Tang Gaozong e Li Zhi casado Em tal situação, Wu Zetian, viúva de seu pai, já era considerada extremamente ousada. Quanto à prática ridícula de Tang Xuanzong de capturar sua nora à força, Li Longji tem sido apontado e repreendido há milhares de anos, tudo devido a diferentes atmosferas culturais.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde