inicial > Conversa Histórica

De que país vêm os hebreus (por que os israelitas são chamados de hebreus)

Miao Daxun 2022-07-01 frequência

Resumo:O nome hebraico é o que outros povos chamam de judeus, e não o nome que os hebreus chamam a si mesmos. Uma teoria é que seu ancestral Abraão entrou em Canaã vindo do outro lado do rio Eufrates o

Qual ​​é a diferença entre hebreus, israelitas e judeus? Qual é a sua relação com os árabes?

Todos sabemos que o Israel moderno é um país com judeus como principal grupo étnico, mas no início eles eram chamados de hebreus. A palavra “Israel” não apareceu após a fundação do Estado judeu nos tempos modernos, tudo se originou na Bíblia, o clássico da fé judaica.

01. Hebreus

< p> forte>

De acordo com a "Bíblia Antigo Testamento", Deus decidiu eliminar os seres humanos junto com o mundo porque ele 'viu a corrupção do mundo e o comportamento dos seres humanos que eram Muito malvado'.

Mas Deus gostava de Noé porque ele "não tinha defeitos e era o único homem bom no mundo", então ordenou que Noé construísse um grande navio e trouxesse todos os tipos de espécies vivas a bordo com sua família. , escapou do grande desastre do dilúvio criado por Deus.

Após o grande dilúvio, "todas as criaturas vivas da terra morreram, exceto Noé e aqueles que estavam com ele no barco." Portanto, os três filhos de Noé, Sem, Cão e Jafé, tornaram-se os ancestrais dos seres humanos. seres que mais tarde se espalharam pelo mundo.

Sem teve um filho chamado Arfaxade, que gerou Salalá, que gerou Éber, que foi o ancestral distante dos judeus posteriores, então a palavra Hebreus veio originalmente disso.

Mas no Antigo Testamento, o nome hebraico É o que outros povos chamam de judeus, não o que os hebreus chamam a si mesmos. Portanto, outra teoria é que seu ancestral Abraão entrou em Canaã (Palestina) pelo outro lado do rio Eufrates ou do rio Jordão, por isso ele foi chamado de hebreu pelos cananeus por causa da palavra "hebraico" que significa "o outro lado".

O nome Hebreus, em termos de tempo, normalmente se refere ao período desde a época em que seu patriarca Abraão viveu pela primeira vez até a conquista de Canaã no final de 2.000 a.C..

A partir de então eles foram chamados de israelitas. Na verdade, eles se autodenominaram israelitas desde muito cedo.

02. Israelenses < /p>

A "Bíblia do Antigo Testamento" registra que o nome original de Abraão era Abrão, e o nome "Abraão" dado por Deus significava "o pai de muitas nações". Ele é o neto da sexta geração de Éber, uma pessoa escolhida e abençoada por Deus dentre todas as coisas vivas da terra. Sua esposa "Sarai" também mudou seu nome para "Sarah", que significa "Mãe de Muitas Nações".

De acordo com as instruções de Deus, Abraão conduziu seu povo a Canaã e disse-lhe: "Darei esta terra aos seus descendentes." É por isso que os judeus posteriores ainda persistiram em peregrinar por mais de 1.800 anos. Voltar à força motriz por trás da fundação desta terra.

Como Sara era infértil, ela deu à sua empregada que Hagar era dada a seu marido como concubina, e Abraão deu à luz seu primeiro filho com Hagar, a quem chamou de Ismael. De acordo com a descrição do Alcorão, geralmente acredita-se que Ismael é o ancestral dos árabes.

Sara mais tarde deu à luz seu filho legítimo, Isaque. , o pai de Esaú, foi o ancestral das doze tribos de Israel.

A Bíblia registra que quando Jacó estava voltando para casa, um homem veio e quis lutar com ele. Os dois brigaram por uma noite inteira. O homem era um anjo. Vendo que não poderia derrotar Jacó, ele tocou a coxa e Jacó torceu sua perna.

O homem pediu a Jacó que o deixasse ir, mas Jacó não o deixou ir sem sua bênção. O homem perguntou-lhe o seu nome e disse-lhe que não o chamasse mais de Jacó, mas que o chamasse de Israel, porque você lutou com Deus e com os homens e venceu.

Por esta razão, os israelitas não comem os tendões das coxas até hoje. A partir de então, todos os descendentes de Jacó se autodenominaram israelitas, que significa “aqueles que lutam com Deus”.

03. Judeus< /p>

Os descendentes dos 12 filhos de Jacó formaram as doze tribos de Israel, que foram originalmente separadas na Palestina e mais tarde unificadas em um país. Saul, Davi e Salomão foram todos reis famosos de Israel.

Depois que Salomão morreu, o país foi dividido em dois reinos, o Reino de Israel e o Reino de Judá.

O Reino de Israel logo foi exterminado pelos assírios O reino persistiu por centenas de anos e foi finalmente capturado pelo Império Babilônico. O povo foi levado cativo para a Babilônia e tornou-se escravo, o que ficou conhecido na história como o Cativeiro Babilônico.

Depois que o Império Persa destruiu a Babilônia, os judeus foram autorizados a retornar ao Bairro Judeu e reconstruir o Templo em Jerusalém. Mais tarde, tornaram-se súditos dos impérios grego e romano.

No século I dC, logo após a morte de Jesus, os judeus se revoltaram contra os romanos. Jerusalém foi capturada pelo exército romano, o templo foi demolido e os judeus foram forçados a viver por todo o mundo. mundo, e desde então eles se autodenominam judeus.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde