inicial > Conversa Histórica

Quem inventou o macarrão (em que época e país se originou o primeiro macarrão)

Cao Linjiu 2022-07-11 frequência

Resumo:A julgar pelas informações disponíveis, o macarrão deveria ter sido inventado primeiro pelos chineses, mas eles não o levaram adiante e, em vez disso, deixaram o macarrão se perder na longa hist

De acordo com a arqueologia, macarrão com 4.000 anos de idade foi descoberto no Sítio Cultural Lajia, na província de Qinghai, China.

Em 2002, arqueólogos descobriram uma tigela de macarrão enterrada em um fluxo de destroços do terremoto no sítio Lajia, em Qinghai. Os ingredientes detectados no macarrão surpreenderam os arqueólogos.

Esta é uma tigela de macarrão feito de macarrão de milho e macarrão de milho. Há também uma pequena quantidade de óleo, fitólitos semelhantes às plantas Chenopodiaceae e uma pequena quantidade de fragmentos de ossos de animais. Estes devem ser a tigela de macarrão Ingredientes para macarrão.

Foi cientificamente comprovado que esta tigela de macarrão preservada devido ao terremoto tem pelo menos 4.000 anos de idade.

De acordo com o senso comum anterior, a história documentada do macarrão apareceu pela primeira vez na Dinastia Han Oriental, com uma história de apenas cerca de 2.000 anos. Essa descoberta faz a história do macarrão retroceder mais de 2.000 anos, e a China é, sem dúvida, o berço do macarrão.

A primeira evidência de macarrão encontrada na Itália é No século I aC, ou seja, há mais de 2.000 anos, era a Iagana (uma espécie de massa escamosa) popular no Império Romano. A julgar pelas atuais descobertas arqueológicas, a invenção da massa foi obviamente posterior à da China .

No entanto, em descobertas arqueológicas subsequentes, nenhum produto de massa semelhante foi descoberto na China - foi somente na Dinastia Han Oriental, há 1.800 anos, que surgiram registros de "bolos de sopa" de massa. Naquela época, havia um “Tangguan” na corte da Dinastia Han, que era principalmente um chef responsável por fazer massas.

Houve também uma história sobre "He Yan comendo macarrão" durante o período dos Três Reinos. O imperador deu bolos de sopa a seus homens para ver se eles derreteriam sua base - "Tio He Ping era tão lindo e seu Seu rosto estava tão branco. O imperador Wei Ming suspeitou que ele estava fazendo macarrão de arroz. No meio do mês de verão, ele comeu bolos de sopa quentes. Depois de comê-los, ele suou profusamente e se enxugou com suas roupas vermelhas, e sua cor ficou brilhante ." Isso está registrado no livro de história de Zheng'er Ba Jing.

Pode-se observar que o desenvolvimento do macarrão chinês foi interrompido aqui, e o macarrão se tornou bolo de sopa. Não são tiras, mas um bolo de macarrão cozido.

Pelo contrário, na Itália, a milhares de quilômetros de distância, fazendo macarrão A tradição da massa foi preservada. Na Roma antiga, no século II dC, já haviam aparecido receitas de massa; no século V dC, a lasanha de hoje apareceu, e a lasanha ainda é uma dieta diária dos italianos;

Também no século II dC, durante a Dinastia Han Oriental na China, havia registros de produtos de farinha fervida, como macarrão de água, bolos cozidos, bolos de sopa, bolos shuiyin, butuo e pães cozidos no vapor. Mas se estes macarrão era Ainda é controverso se o macarrão é o que é hoje. Somente na Dinastia Song é que o nome oficial "macarrão" apareceu.

Nos séculos VIII a X dC, com o desenvolvimento de comércio Com o fluxo populacional, os árabes aprenderam a fazer macarrão com os italianos e espalharam-no por mais lugares por meio do comércio.

No Ocidente de hoje, alguns estudiosos até acreditam que o macarrão na China depois da Dinastia Song também foi introduzido e difundido pelos árabes.

Em suma, a julgar pelas informações disponíveis, o macarrão deveria ter sido inventado primeiro pelos chineses. No entanto, os chineses não levaram isso adiante e, em vez disso, deixaram o macarrão se perder na longa história da comida gourmet. .

Embora os italianos, que amam comida tanto quanto nós, tenham inventado o macarrão depois de nós, eles perseveraram e contribuíram para a promoção do macarrão em todo o mundo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde