inicial > Conversa Histórica

Quem eram as quatro mulheres feias da China antiga (as histórias e finais das quatro mulheres feias dos tempos antigos)

Zhou Shengzhe 2022-07-13 frequência

Resumo:Conhecimento extraordinário, filha de Ruan: A última das quatro mulheres feias é Ruan, esposa de Xu Yun, um famoso estudioso de Wei durante o período dos Três Reinos, também conhecida como filha

Pode-se dizer que todos conhecem as quatro belezas da China antiga, como Xi Shi e Diao Chan. Mas você conhece as quatro mulheres feias da China antiga? Um deles é mais feio que o outro, mas são talentosos e são todos casados ​​com gente rica e bonita, o que é realmente invejável!

▶Aparência feia pode afastar espíritos malignos;

A civilização chinesa tem uma longa história de cinco mil anos. Todos sabemos que a história registrada da China começou com os Três Soberanos e os Cinco Imperadores.

Minha sogra, uma das quatro mulheres feias, viveu nesta época. Dizem que tia Mu, também conhecida como a garota feia, parece uma yaksha e extremamente feia. No entanto, por ser uma pessoa virtuosa, o Imperador Amarelo casou-se com ela como sua esposa e concedeu-lhe a posição oficial de "Fang Xiangshi" para use sua aparência para afastar os maus espíritos. !

Segundo a lenda, minha mãe também foi a inventora do espelho. Naquela época, por causa de sua aparência feia, minha sogra não ia ao lago para se vestir, mas secretamente fez uma peça de pedra lisa e usou-a para brilhar e se vestir.

Mais tarde, o Imperador Amarelo soube deste assunto e promoveu espelhos entre as tribos. Este foi o início da história dos seres humanos usando espelhos.

▶Imperatriz Feia, Zhong Lichun;

p> forte>

Zhong Lichun, também conhecida como Zhong Wuyan, era nativa do Estado de Qi durante o Período dos Reinos Combatentes. Ela também tinha uma aparência muito feia, com testa encovada, narinas arrebitadas e cabelos escuros. pele e um pomo de Adão. Ela era uma mulher feia., 40 anos e ainda não casada.

Embora seja feia, Zhong Lichun não se importa e está determinada a não se casar com ninguém que não seja um príncipe. Além disso, ela também está muito preocupada com os assuntos nacionais. Ele ficou muito descontente com a maneira como o rei de Qi bebia e se divertia o dia todo, desperdiçava seu governo e ficava bêbado e sonhando.

Então, um dia, Zhong Lichun pediu a si mesmo para conhecer o Rei Xuan de Qi e arriscou sua vida para protestar contra ele, apontando os quatro perigos para o país de Qi, que fizeram o Rei Xuan de Qi acordar de um sonho. O Rei Xuan de Qi ficou muito emocionado, então adotou a sugestão de Zhong Lichun e fez dela sua princesa. Esta é a Imperatriz Chou Zhong Wuyan!

▶Meng Guang levanta o caso;

Todo mundo aprendeu a expressão "levantar um caso para levantar as sobrancelhas". Sua alusão é a história da garota feia Meng Guang, da Dinastia Han Oriental!

Segundo a lenda, Meng Guang era moreno, gordo e feio, mas era muito forte e conseguia levantar um pilão de pedra tão facilmente quanto um homem.

Por causa de sua aparência feia, Meng Guang permaneceu solteira aos 30 anos. No entanto, sempre que uma casamenteira vinha propor casamento, ela era rejeitada.

Acontece que ela já tem alguém em mente. Meng Guang se apaixonou por um estudioso chamado Liang Hong, do mesmo condado. Liang Hong era um famoso sábio e poeta da Dinastia Han Oriental.

Meng Guang disse a seus pais que não se casaria com ninguém além de Liang Hong. Essa palavra chegou aos ouvidos de Liang Hong, e Liang Hong realmente a contratou para se casar com ela.

No sétimo dia após o casamento, Meng Guang vestiu roupas grosseiras e cuidou das tarefas domésticas e da vida de Liang Hong.

Quando Liang Hong voltou do trabalho, Meng Guang levou a comida para Liang Hong, erguendo-a até a altura das sobrancelhas para mostrar respeito pelo marido. Esta é a origem da expressão “levantar o caso para levantar as sobrancelhas”!

▶Conhecimento extraordinário, filha de Ruan;

forte>

A última das quatro mulheres feias é a família Ruan, esposa de Xu Yun, uma celebridade no estado de Wei durante o período dos Três Reinos, também conhecida como filha da família Ruan.

A filha Ruan veio de uma família nobre conhecida. Seu pai era Ruan Gong, um capitão da guarda. Depois que ela foi prometida a Xu Yun, Xu Yun não gostou de sua aparência. Depois que a cerimônia de casamento foi concluída, ela se recusou a ficar na sala externa e entrar na câmara nupcial.

Ruan ordenou que sua empregada fosse dar uma olhada. Huan Fan estava visitando neste momento. Quando Ruan soube disso, ela disse: "Huan Fan definitivamente o persuadirá a entrar no quarto. Nós não precisa se preocupar."

Com certeza, Xu Yun realmente entrou na câmara nupcial sob a persuasão de Huan Fan. Mas assim que viu a aparição de sua esposa, teve vontade de fugir.

Inesperadamente, a Sra. Ruan pegou suas roupas, disse Xu Yun : "Mulher. São quatro virtudes, quantas você tem?" Ruan respondeu: "Só me falta a aparência de uma mulher, mas quantas qualidades de homem você tem?"

Xu Yun disse: "Eu tenho todas as virtudes." "Esteja preparado."

Ruan disse: "A virtude é a primeira de todas as coisas. Você gosta da beleza, mas não aprecia a virtude. Como você pode dizer que você estão preparados para todas as coisas?"

Xu Yun ficou muito envergonhado ao ouvir isso, então aceitou a aparência de sua esposa. A partir de então, os dois se respeitaram como convidados e se amaram!

Quando Xu Yun era oficial, ele promoveu muitos de seus companheiros da vila e foi preso por isso. Ruan o avisou: "O imperador Wei Ming era um monarca sábio. Ele só conseguia convencer as pessoas com a razão e nunca poderia confiar na emoção para implorar por perdão."

Quando o imperador Wei Ming o questionou, Xu Yun disse calmamente: "Embora as pessoas que ele promoveu sejam da mesma cidade natal, todas são talentosas e bem informadas. Sua Majestade pode ir e investigar. Se o que eu digo não for verdade, estou disposto a ser punido."

Após a inspeção, Cao Rui confirmou que Xu Yun não o fez. Por motivos egoístas, ele foi libertado.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde