inicial > Esportes e preparação física

A corrida de longa distância é um exercício aeróbico ou anaeróbico (a diferença entre exercício aeróbico e anaeróbico)

Shen Rong Yu 2022-07-14 frequência

Resumo:Correr pode ser um exercício aeróbico e anaeróbico. Se você estiver correndo ou correndo de longa distância, poderá gerar energia suficiente contando com substâncias energéticas como glicose,

Vamos entender os conceitos de exercício aeróbico e exercício anaeróbico. Em suma, o exercício aeróbico é de média a baixa intensidade, exercício contínuo de grandes músculos ou exercício de corpo inteiro; o exercício anaeróbico é um exercício explosivo que faz com que alguns músculos falhem em poucos segundos.

Em profundidade, o chamado exercício aeróbico refere-se ao exercício cujo fornecimento de energia depende de reações de oxidação. As principais substâncias de fornecimento de energia no exercício aeróbico são glicose, gordura e proteínas.No processo de conversão de glicose, gordura e proteína em energia mecânica, é necessária uma grande quantidade de oxigênio.

Sem um suprimento adequado de oxigênio, o exercício aeróbico não pode ser sustentado. A eficiência do sistema de fornecimento de energia oxidativa é baixa, mas pode durar muito tempo, tornando o exercício aeróbico caracterizado por intensidade moderada e longa duração.

O exercício anaeróbico não depende do fornecimento de oxigênio, mas gera energia diretamente por meio de substâncias fosfatadas rápidas. Este mecanismo tem velocidade de reação extremamente rápida e potência de saída extremamente alta.

Mas há uma desvantagem: só pode durar alguns segundos. Depois de alguns segundos, os músculos ficarão doloridos e fracos devido ao acúmulo de ácido láctico e ao esgotamento da energia fosfato.

A diferença fundamental entre exercício aeróbico e exercício anaeróbico reside nas diferentes fontes de energia. Devido às diferentes fontes de energia, a potência de saída e os métodos de conversão de energia também são diferentes; mas eles também têm um objetivo comum: fornecer poder para contração muscular. .

Correr é um exercício aeróbico ou um exercício anaeróbico? Correr pode ser um dos dois um exercício aeróbico ou um exercício anaeróbico. O exercício aeróbico também pode ser um exercício anaeróbico.

Se você estiver correndo ou correndo de longa distância, poderá gerar energia suficiente contando com substâncias energéticas com velocidades de conversão lentas, como glicose, glicogênio, gordura e proteína. No processo de conversão da energia acima em energia mecânica, você precisa ter muito oxigênio envolvido.

Enquanto a intensidade for moderada, o sistema respiratório e o sistema circulatório podem continuar funcionando. Tal exercício obviamente se enquadra no âmbito do exercício aeróbico.

Mas se for uma corrida de 50 metros, 100 metros ou 200 metros, o corpo deve produzir uma enorme quantidade de energia em um curto período de tempo, o que é impossível de conseguir com uma energia aeróbica. sistema de abastecimento que é ineficiente e lento para iniciar.

Na corrida, o corpo deve usar toda a sua força para permitir que os músculos usem substâncias fosfatadas para gerar rapidamente força explosiva e produzir enorme energia por alguns segundos ou até mais de dez segundos. Mas se você quiser persistir em uma intensidade tão alta por vários minutos, é absolutamente impossível.

Se for corrida de meia distância de 400 metros e 800 metros, é uma forma de exercício que combina exercícios aeróbicos e anaeróbicos.

Nas corridas de média e longa distância, é impossível percorrer toda a distância apenas com força explosiva e é impossível obter vantagem em velocidade confiando apenas no fornecimento de energia aeróbica.

Se você deseja obter bons resultados, deve compreender com precisão a intensidade e o momento do exercício da força. O mestre é aquele que consegue usar toda a sua força logo no final do jogo.

O que é melhor, corrida ou corrida de longa distânciaPara exercícios diários, obviamente não. Principalmente correndo.

A corrida pode melhorar a força muscular e a potência explosiva, mas não pode exercer a capacidade de exercício de resistência que os humanos fazem melhor, nem pode melhorar continuamente a função cardiopulmonar. Faça-o apenas ocasionalmente. Mas você não pode gastar todo o seu tempo correndo e correndo de longa distância.

Correr e correr de longa distância trazem muitos benefícios, mas podem levar à falta de força muscular, tornando os músculos fracos e sem força explosiva em esportes competitivos, e podem até tornar músculos, ligamentos e ossos suscetíveis. a lesões.

A melhor maneira é fazer exercícios aeróbicos de 3 a 5 vezes por semana e, em seguida, fazer 1 a 2 corridas rápidas de curta distância, o que é mais científico do que uma simples corrida ou corrida simples.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde