inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quantos anos vive em média um gato doméstico? (Quantos anos vive em média um gato doméstico?)

Shi Yiding 2022-07-17 frequência

Resumo:A expectativa de vida média de um gato é de treze a quinze anos, e alguns gatos podem viver mais de vinte anos. A duração da vida de um gato tem uma certa relação com genes genéticos, constitu

Os gatos são animais pequenos e sua expectativa de vida é muito menor que a dos humanos. Como podemos prolongar sua vida e deixá-lo acompanhar seu dono por mais alguns anos?

Gato Quantos anos geralmente vive um gato?

A expectativa de vida média de um gato é de treze a quinze anos, e alguns gatos podem viver mais de vinte anos. A duração da vida de um gato tem uma certa relação com genes genéticos, constituição corporal, ambiente de vida, condições de vida, emoções psicológicas, etc.

De modo geral, os gatos criados em ambientes fechados vivem mais do que os gatos que vivem ao ar livre. Os gatos machos vivem um pouco mais do que as fêmeas. Os gatos que foram castrados viverão de um a dois anos a mais do que os gatos que não foram castrados. expectativa de vida de cerca de anos.

Gato Que factores estão relacionados com a duração da vida?

Além da raça, genética e outros factores, a esperança de vida de um gato também está intimamente relacionada com os seus hábitos alimentares diários, estilo de vida, constituição física e prevenção e controle de doenças.

A longevidade de um gato está absolutamente relacionada com a sua dieta. Hoje em dia, os gatos criados em casa comem principalmente ração para gatos, sua alimentação é suficiente, nutricionalmente balanceada e sua vida útil é relativamente longa.

Gatos que tiveram falta de comida no passado ou que cresceram em um ambiente de escassez de comida geralmente não viveram muito. Portanto, quando a comida é suficiente e razoável, os gatos geralmente vivem mais.

Boas condições de reprodução Ruins a comida também afetará a vida do gato. Hoje em dia, os gatos domésticos vivem num ambiente confortável e mimado, os seus donos cuidam bem deles e a sua esperança de vida é correspondentemente prolongada.

Geralmente, os gatos que vivem ao ar livre são expostos a ambientes mais complexos e enfrentam riscos maiores. A expectativa de vida dos gatos vadios é de cerca de 3 a 5 anos. Além da escassez de alimentos, a curta vida dos gatos vadios também é causada pela invasão de doenças, acidentes de carro e caça humana.

Fatores como a própria qualidade e o trabalho de prevenção de epidemias afetarão a vida útil do gato. Se tarefas básicas como vacinas, desparasitação, exame físico, limpeza e desinfecção forem bem realizadas, as chances de os gatos adoecerem serão reduzidas e a expectativa de vida será bastante prolongada.

Melhoria Algumas sugestões sobre a expectativa de vida dos gatos

Todos os proprietários esperam que seus gatos possam acompanhá-los por mais alguns anos, o que torna muito necessário discutir como prolongar a vida útil do gato.

Como as condições em que os gatos de estimação atuais estão localizados são tão boas, é fácil para os gatos comerem mais. A maioria dos gatos não se lembra de quão cheios estão e comerão tanto quanto seus donos lhes derem. Gatos que comem demais terão sua vida útil afetada se ficarem obesos.

Se você comer alimentos com alto teor de gordura e sal, isso também ameaçará a saúde do fígado, dos rins e de outros órgãos do seu gato e, em casos graves, poderá induzir à falência de órgãos. Esses maus hábitos alimentares encurtarão a vida dos gatos, por isso devemos estar atentos à alimentação científica, à nutrição balanceada e às pequenas refeições com frequência.

Preste atenção ao seu dieta Higiene, intestinos de peixe (cabeças), carne de aves e outras sobras são muito anti-higiênicos. Alimentá-los cozidos para gatos não pode atender às suas necessidades nutricionais. Comê-los crus também pode facilmente causar doenças parasitárias. A higiene ambiental também é muito importante, e as fontes de diversas doenças devem ser eliminadas, pois uma vez que um gato fica doente, isso não só afetará o humor do dono e aumentará os custos, mas, mais importante, afetará a vida útil do gato.

Portanto, é necessário realizar exames físicos regulares, vacinas e desparasitação para gatos regularmente. Se o gato desenvolver certos sintomas anormais, como diarréia, vômito, etc., é necessário procurar tratamento médico em tempo. Para a saúde do seu gato, o exercício diário adequado também é imprescindível e você não deve ser preguiçoso.

A castração também pode prolongar ainda mais a vida de um gato. Se você não estiver pronto para criar o gato, considere esterilizá-lo. A esterilização oportuna também pode reduzir bastante o risco de gatos sofrerem de doenças do sistema reprodutivo. .

Gatos após sete anos velho O corpo do gato mostrará gradualmente sinais de envelhecimento, o seu cabelo começará a ficar opaco, os seus movimentos tornar-se-ão lentos e os seus dentes ficarão amarelos e severamente desgastados; as funções do corpo do gato também ficarão mais lentas e tornar-se-ão frágeis e fracas.

Um gato de 10 anos pode ser considerado basicamente como tendo entrado na velhice. Depois disso, o dono precisa cuidar mais cuidadosamente do gato para melhorar sua qualidade e expectativa de vida e fazer com que o gato vive mais.

A maioria dos gatos pode viver até os 15 anos de idade. Se o gato tiver diabetes, pancreatite, insuficiência renal ou doença cardíaca nos últimos anos, se as condições financeiras do proprietário permitirem, ele poderá gastar dinheiro em compras de longo prazo. medicação de longo prazo para garantir que o gato terá qualidade de vida saudável na velhice.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde