inicial > Emoções psicológicas

Por que as filhas odeiam cada vez mais as mães à medida que envelhecem (a razão pela qual as crianças não gostam cada vez mais dos pais à medida que envelhecem)

Shen Rong Yu 2022-07-23 frequência

Resumo:À medida que envelhecemos, devemos gradualmente nos tornar mais maduros e compreender melhor os esforços meticulosos de nossos pais do que quando éramos jovens. Principalmente depois de termos fil

Ontem, enquanto andava de ônibus, ouvi duas velhinhas conversando ao meu lado. Para os idosos, o tema da comunicação envolve sempre os filhos.

Quando todos terminaram de elogiar o quão excelentes suas filhas eram, um dos velhos suspirou e disse: "Quando você envelhece, você passa a ser odiado pelos outros. Meus filhos são filiais e filiais, mas eles sempre sentem isso eles não me suportam." Por que você simplesmente não pega algumas garrafas e conversa mais algumas palavras com os vizinhos, por dizer palavras tão pesadas?"

Provavelmente sentindo o mesmo, outro velho repetiu: "Quando a criança fica mais velha, ela não é mais ela mesma. Sim. Eu costumava ligar para ela a cada três dias, e ela sempre dizia 'mãe' quando eu abria ou fechava a boca. Agora, antes que eu possa diga algumas palavras, digo com impaciência que estou ocupado com o trabalho e desligo o telefone."

Ah, tenho vergonha de dizer isso. Ainda ontem eu estava com tanta raiva que tive vontade de arrancar todas as flores porque a velha estava quebrando os vasos e deixando terra no chão. Minha sensível velhinha queria fazer as malas ali mesmo e parar de morar na minha casa.

Pensando nisso agora, realmente não deveria ser tão popular na época.

Como diz o ditado: "Só quando você cria os filhos, você conhece a bondade de seus pais." Idade À medida que envelhecemos, devemos gradualmente nos tornar mais maduros e compreender melhor os esforços meticulosos de nossos pais do que quando éramos jovens.

Especialmente depois de termos filhos, devemos ter um relacionamento melhor com nossos pais. Mesmo que sejam irritantes ou tenham alguns maus hábitos, ainda podem ser tolerantes e complacentes.

Mas a realidade é que cada vez mais jovens começam a não gostar dos pais. Os principais motivos são os seguintes, alguns dos quais você talvez nem imagine ou nem perceba:

Estar muito preocupado com o rosto e ignorar os sentimentos e dificuldades dos filhos

Para os pais, Para as pessoas desta geração podem não ser alfabetizadas, mas a maioria delas tem um coração muito forte. A princípio, isso não é nada, mas alguns pais transformam esse tipo de força em uma necessidade desesperada de salvar a face e sofrer dificuldades.

Obviamente não tenho habilidade nem habilidade, mas para parecer que não estou atrás dos outros, ignoro os sentimentos dos meus filhos.

Por exemplo: se alguém da família se casar, alguns pais sentirão que seus filhos devem ir. Mesmo que estejam fora da cidade ou muito ocupados no trabalho, eles ainda precisam correr para comer. Caso contrário, você se sentirá incapaz de explicar aos seus parentes.

Não importa quão difíceis sejam seus filhos, eles nunca pensam em se preocupar com eles, apenas se preocupam com seu próprio rosto. Ao encontrar esses pais, seus filhos certamente ficarão enojados.

Não consegue lidar com as coisas com clareza e exige muito das crianças

h2>

Em algumas famílias com muitos filhos, muitas vezes há pais confusos. Por serem muito parciais com uma criança, parecerão particularmente frios com outras crianças.

Em nome da piedade filial, muitas vezes pedem dinheiro aos filhos sem restrições e depois usam tudo para subsidiar o filho favorecido.

Ligue para seus filhos a cada três dias, não para se preocupar com eles, mas para organizar tarefas difíceis uma após a outra, pedindo-lhes que dediquem todos os seus esforços para ajudar o filho favorecido.

Qualquer menor resistência das crianças fará com que elas fiquem insatisfeitas. Eles chegam ao ponto de caluniar seus filhos entre parentes e amigos, na tentativa de sequestrá-los com base em sua moralidade. E o mais irritante é que quanto mais filhos filiados são, menos bem-vindos eles são.

Embora os filhos que sabem ser gratos sempre pensem nas boas ações dos pais e nunca se preocupem com as más ações dos pais. Mas o coração das pessoas é feito de carne e são sempre tratadas com indiferença, e os seus filhos também ficarão desapontados.

Muito controle e interferência

Por uma questão de caráter, alguns pais são extremamente controladores e querem que tudo seja feito de acordo com suas ideias. Seja o seu corpo e a sua mente ou todos os cantos da sua casa, ela tem que cuidar disso.

Muitas vezes ligam para os filhos e perguntam quando vão se casar e como estão se dando com o namorado/namorada. Eles trocam rapidamente o telefone se encontrarem um bom... Não importa como seus filhos explicam, toda vez que ligam: No telefone, eu dizia sempre a mesma coisa.

Eles pensam que amam os seus filhos, mas não sabem que dar educação ideológica aos seus filhos do ponto de vista dos outros só os fará sentir-se deprimidos.

No entanto, se seus pais nunca o trataram mal, por favor não desprezo sua falta de jeito, suas importunações repetitivas e seus hábitos de décadas que estão em descompasso com o tempo.

Quando os pais estão aqui, ainda há um caminho a percorrer na vida; quando os pais se vão, só há um caminho de volta na vida. O trem do tempo não vai parar para ninguém, os pais vão realmente envelhecer um dia.

Todo filho filial nunca deve esquecer a brevidade e a fragilidade da vida. Algumas coisas podem ser compensadas, mas a piedade filial não. Não espere que seus pais vão embora e deixem você com arrependimentos que você nunca poderá compensar!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde