inicial > Enciclopédia de curiosidades

Introdução detalhada ao Mosteiro Kumbum na província de Qinghai (quais são as principais atrações turísticas do Mosteiro Kumbum na cidade de Xining)

Li Bingmiao 2022-07-28 frequência

Resumo:Como todos sabemos, como os lugares mais bonitos de Qinghai, Chaka Salt Lake e Qinghai Lake são definitivamente lugares de visita obrigatória em viagens! Mas na verdade, além das belezas naturais

Xining ·Templo Tamb

Templo Xining·Tamb

Como todos sabemos, como os lugares mais bonitos de Qinghai, o Lago Salgado Chaka e o Lago Qinghai são definitivamente lugares de visita obrigatória quando se viaja! Mas na verdade, além das belezas naturais de Qinghai, muitas paisagens culturais também merecem uma visita, como o Templo Kumbum em Xining, a capital da província!

Shanmen

O Mosteiro Kumbum está localizado no condado de Huangzhong, cidade de Xining. Foi fundado no 12º ano de Hongwu na Dinastia Ming (1379). É um dos seis principais mosteiros do Seita Gelug do Budismo Tibetano. Seu nome vem do Grande Pagode de Prata construído no Templo Dajinwa para homenagear o Mestre Tsongkhapa.

Como primeiro havia um pagode e depois um templo, ele foi chamado de Templo Kumbum. Como centro budista de Qinghai e até mesmo de toda a região noroeste, o Mosteiro Kumbum é famoso na China e em todo o mundo e pode ser considerado um lugar sagrado no coração de todos os budistas.

Ao contrário dos templos Han nas Planícies Centrais, o Mosteiro de Kumbum não possui esses padrões arquitetônicos uniformes e simétricos. É mais como uma cidade-templo, cobrindo uma área de 450.000 metros quadrados. É grande em escala e o principal os edifícios estão distribuídos irregularmente, em uma vala e duas encostas da montanha Lianhua.

Diz-se que o Mestre Tsongkhapa deixou sua cidade natal e se dedicou ao estudo do Dharma por muitos anos. Sua mãe sentiu tanta falta dele que pediu a alguém que trouxesse uma mecha de seu cabelo branco para lhe dizer que sua mãe já estava grisalha. cabelos e esperava que ele voltasse.A carreira está determinada a não voltar.

Então enviei para minha mãe e minha irmã um autorretrato pintado com meu próprio sangue e uma estátua de Buda que ruge de leão, e escrevi na carta: "Se eu pudesse usar 100.000 estátuas de Buda que ruge de leões e estátuas de Bodhisattva no lugar onde nasci, A árvore é o ventre, construa um pagode, igual quando me conheci."

Assim, no décimo segundo ano de Hongwu na Dinastia Ming (1379), sua mãe e outros crentes construíram um templo com pedras de acordo com os desejos do Mestre Tsongkhapa.Uma torre de coleta de lótus é a construção mais antiga do Mosteiro de Kumbum.

Mas foi somente no quinto ano de Wanli na Dinastia Ming (1577) que um salão budista de estilo chinês feito pelos Ming foi construído próximo ao pagode, chamado de Salão Maitreya. Como primeiro houve um pagode e depois um templo, as pessoas chamavam os dois juntos de Templo Kumbum.

Todo o complexo arquitetônico do Mosteiro de Kumbum adota o estilo de combinar palácios Han e telhados planos tibetanos. Possui o Templo Dajinwa, o Grande Salão do Sutra, o Salão Maitreya, o Salão Jiujian, o Templo das Flores, o Templo Xiaojinwa e o Juba Zhacang Existem mais de 1.000 edifícios grandes e pequenos, como Dingke Zhacang, Mamba Zhacang, Dalalang, Big Kitchen, Ruyi Pagoda, etc., bem como mais de 4.500 templos e casas de monges.

O Mosteiro de Kumbum não é apenas um mosteiro, mas também uma instituição de alto nível que cultivou um grande número de intelectuais tibetanos. O templo tem quatro faculdades de sutra, esoterismo, astronomia e medicina, e colecionou um grande número de clássicos budistas e monografias acadêmicas.

Além disso, flores de manteiga, murais e bordados, conhecidos como as "Três Maravilhas da Arte do Templo Kumbum", também são lugares imperdíveis ao visitar o Templo Kumbum.

Subindo a montanha ao lado do templo, você também pode admirar todo o Templo Kumbum, incluindo o portão da montanha, o Templo Xiaojinwa, a Imprensa Sutra, o Salão de Exposições de Relíquias Culturais, os Templos Dajingtang e Dajingwa e o Salão da Mandala Kalachakra. ver claramente.

Ok, esta é uma breve introdução ao Mosteiro Xining Kumbum! Você já esteve aqui na frente da tela? O que você acha? Vamos conversar na seção de comentários!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde