inicial > Enciclopédia de curiosidades

A população da Índia ultrapassou a da China? (A população da Índia ultrapassará a da China e se tornará a maior do mundo)

Você, Junshu 2022-08-10 frequência

Resumo:Prevê-se que a Índia possa ultrapassar a China para se tornar o país mais populoso do mundo no próximo ano, e poderá permanecer no topo da lista por muito tempo. O relatório acredita que a Índ

A Índia sempre acalentou o sonho de “ultrapassar a China”, mas esse sonho parece um pouco distante. No entanto, recentemente, um relatório de dados “anunciado oficialmente” pelas Nações Unidas deu uma “esperança” a muitos meios de comunicação indianos.

(Estação Ferroviária Indiana)

De acordo com relatos da mídia como a Global Network, o relatório das Nações Unidas intitulado "Perspectivas da População Mundial 2022" prevê o crescimento da população mundial nas próximas décadas. O relatório acredita que o mundo poderá receber seu 8 bilhão de residentes em novembro.

Em 2050, a população atingirá 9,7 mil milhões e atingirá um pico de mais de 10 mil milhões no final deste século. O relatório também mencionou a tendência de desenvolvimento da população da Índia, prevendo que a Índia poderá ultrapassar a China no próximo ano para se tornar o país mais populoso do mundo, e poderá "permanecer no topo da lista" por muito tempo.

O relatório acredita que a Índia terá uma população de 1,412 mil milhões em 2022, e o valor correspondente da China será de 1,426 mil milhões; mas em 2050, a Índia poderá ter uma população de 1,668 mil milhões, e a população total da China poderá ser de 1,317 mil milhões nessa altura. .

(Multidões indianas "reuniram-se" no rio Ganges durante a epidemia)

A mídia indiana ficou naturalmente muito feliz com a "certificação oficial" das Nações Unidas, retuitando e postando de várias maneiras, aplaudindo que "a ultrapassagem da China está ao virar da esquina". Para a Índia, que se encontra em fase de desenvolvimento, a população é de facto um dos dividendos que considera.

Permitir que a população continue a crescer pode trazer mais potencial de trabalho e de mercado para a Índia. Além disso, isto também é “politicamente correto” para a Índia.

Há muitos anos, a Índia implementou uma política de controlo populacional, mas isso causou séria insatisfação.Desde então, vários partidos políticos na Índia adoptaram métodos para encorajar o parto para responder às exigências dos eleitores. O Partido Bharatiya Janata, que Modi agora representa, defende ativamente o parto, o que levou ao aumento da taxa de fertilidade da Índia e à continuação da expansão e desenvolvimento da população total.

(Modi e seus apoiadores)

Contudo, poderá a Índia ultrapassar a China simplesmente confiando no desenvolvimento populacional para “aumentar os números”? Receio que a única coisa que a Índia possa conseguir seja “ultrapassar” o valor da sua população.

Há também muitos internautas racionais na Índia que questionam a força limitada da Índia.Por exemplo, a terra da Índia é menos de um terço da da China, e a economia da Índia não pode ser comparada com a da China. Além disso, a Índia deveria efectivamente considerar o controlo do crescimento populacional, porque uma população excessivamente expandida apenas causará encargos, mas poderá não criar dividendos.

(A economia da China está crescendo)

Alguns comentários dos meios de comunicação social acreditam mesmo que a Índia só tem população e não dividendos. Porque a situação da Índia é muito especial, como as restrições do sistema de castas, o baixo estatuto das mulheres e a distribuição injusta de recursos como a educação, todos os quais limitaram o potencial de desenvolvimento da Índia.

Na verdade, um grande número de pessoas rurais na Índia ainda estão envolvidos no trabalho agrícola tradicional e não conseguem tornar-se uma nova força nas indústrias secundárias e terciárias. Além disso, o abastecimento alimentar per capita da Índia é apenas superior a 200 quilogramas, muito menos do que o padrão internacional de segurança alimentar de 400 quilogramas per capita.

Os agricultores na Índia também optam por ter mais filhos para diversificar o seu abastecimento alimentar, o que conduziu a um ciclo vicioso: embora a população tenha aumentado, o armazenamento per capita de alimentos diminuiu.

(O exército camponês indiano “avança para Nova Delhi”)

Portanto, a situação da Índia agora parece mais "inchada". Não importa como Modi venda o "dividendo demográfico" e não importa como a mídia indiana empacote "ultrapassando a China", o fato é que a Índia ainda tem muitos problemas.

Além disso, a China não considera realmente a Índia como um objecto de comparação.Tudo isto é apenas uma ilusão por parte da Índia.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde