inicial > vida doméstica

Como armazenar amêijoas durante a noite (Como armazenar amêijoas para que fiquem frescas, mas não ruins)

Wei Jiming 2022-08-15 frequência

Resumo:A amêijoa é um tipo de marisco. Geralmente não consegue sobreviver depois de sair da água. Se todas as amêijoas colocarem a língua para fora depois de serem mergulhadas durante a noite, isso sig

Ontem vi muitas amêijoas no mercado de peixe, então comprei algumas e voltei para molhá-las. De manhã descobri que todas as amêijoas tinham a língua de fora. As amêijoas podem ser comidas se já foram deixado de fora durante a noite? Como guardar amêijoas se não vai comê-las naquele dia?

Pode ser comido se o molusco mostrar a língua depois sendo deixado durante a noite

h2>

Não consigo comer.

As amêijoas são um tipo de marisco e geralmente não sobrevivem depois de saírem da água. Se você deixar as amêijoas de molho durante a noite e todas elas mostrarem a língua, significa que as amêijoas são sintomáticas, por isso é recomendável não comê-las. mais., a melhor maneira de lidar com isso é jogá-los fora.

Nota

Ao comprar amêijoas, preste atenção ao estado de sobrevivência. Se estiverem mortas há muito tempo, é recomendável não comprá-las; se estiverem vivas quando você compre-os, é melhor comprá-los enquanto estão vivos. Coma frescos o mais rápido possível.

Como guardar amêijoas se não vai comê-las naquele dia

Coloque numa bacia com água

Se não quiser comer as amêijoas você compradas naquele dia, você pode colocá-las em uma bacia com água, depois adicione um pouco de sal e tente deixar a água da bacia próxima da salinidade da água do mar, para que as amêijoas possam ser armazenadas por mais tempo.

Refrigerar

Você também pode guardar as amêijoas na geladeira, mas primeiro coloque-as em um saco fresco e ventile-as bem.

Congelamento

Depois de colocar as amêijoas na água para cuspir a areia, escorra a água e coloque em um saco plástico, e depois congele na geladeira para guardar por mais tempo período de tempo.

Marinar

Se você não tem geladeira em casa, também pode marinar as amêijoas com sal de cozinha. Depois de marinar, coloque-as em local fresco e ventilado. Utilize-as. quando precisar comê-los.Enxágue o sal com água limpa.

As amêijoas podem sobreviver por 12 horas na água da torneira

h2>

Sim.

As amêijoas podem sobreviver quando colocadas na água da torneira e podem sobreviver por mais de 12 horas. Como as condições para a sobrevivência das amêijoas dependem do teor de oxigênio, também é possível colocar as amêijoas na água da torneira. vivas. .

No entanto, durante o período de armazenamento das amêijoas, é necessário trocar a água doce das amêijoas a tempo, o que pode prolongar o tempo de armazenamento. No entanto, em geral, as amêijoas ainda são fáceis de morrer e deteriorar-se, por isso recomenda-se comê-los o mais rápido possível, evitando afetar o sabor e o valor nutricional.

Como limpar amêijoas

1 . Primeiro enxágue as amêijoas com água limpa 2 a 3 vezes, depois use uma escova de dentes para remover a lama da casca, depois adicione sal à água, coloque as amêijoas e deixe-as de molho por 2 a 3 horas, espere até que as amêijoas cuspam retire a areia e use novamente. Enxágue com água limpa 2 a 3 vezes.

2. Ou use uma escova de dentes para remover a lama da casca do molusco, coloque-a em água limpa e mexa continuamente. Quando a água ficar turva, coloque-a em uma bacia com água e continue mexendo. até que a qualidade da água não ocorra mais.

3. Depois que a lama da superfície da concha do molusco for limpa, coloque o molusco em uma panela e adicione água para ferver. Depois que o molusco abrir a casca, retire-o e enxágue-o com água .

Notas

1. Vários pauzinhos podem ser colocados no fundo da bacia para manter as amêijoas a uma certa distância do fundo da água para evitar que as amêijoas cuspam sedimentos e depois inalá-lo novamente no corpo.

2. Cozinhe as amêijoas em água acima de 80°C por 4-5 minutos antes de comer. Isso pode matar as bactérias contidas nas amêijoas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde