inicial > Conversa Histórica

Quais são os tabus ao copiar as escrituras budistas (Cinco coisas que você deve saber ao copiar as escrituras budistas)

Sol Manyi 2022-08-18 frequência

Resumo:Copiar escrituras significa escrever escrituras, isto é, escrever escrituras. Copiar as escrituras significa copiar o Dharma ensinado pelo Buda, palavra por palavra, com o coração mais piedoso e r

Copiar escrituras budistas é mais eficaz do que ler e recitar escrituras budistas!

Copiar escrituras budistas significa escrever escrituras, ou seja, escrever escrituras. Copiar as escrituras significa copiar o Dharma ensinado pelo Buda, palavra por palavra, com o coração mais piedoso e respeitoso. É dito nas escrituras budistas: "Escrever meia linha das escrituras pode realizar grandes desejos." Isso mostra os méritos extraordinários de copiar as escrituras!

Portanto, Mestre Shengyan enfatizou claramente: "Copiar uma vez é melhor do que ler. Dez vezes."

Como copiar as escrituras budistas de acordo com a lei?

Ao copiar as escrituras budistas, você deve copiá-las com o coração mais piedoso e respeitoso,< /p>

Ao copiar as escrituras budistas, devemos nos dedicar de todo o coração,

Concentrar-nos, manter a atenção plena, eliminar todos os tipos de pensamentos e ilusões que distraem e não ser perturbados pelo mundo exterior.

1. Limpe sua boca antes de copiar as escrituras

O propósito de copiar as escrituras é orar por você mesmo ou por seus pais, professores, filhos, etc., para eliminar desastres, aumentar as bênçãos, prolongar a vida e realizar desejos.

Portanto, antes de copiar as escrituras budistas, não podemos comer carne ou cinco alimentos picantes. Além de limpar a boca, também devemos lavar as mãos e o rosto. Não é que o Buda e o Bodhisattva sejam duros com nós, mas este é um comportamento respeitoso. Fortalece nosso respeito e condensa nossa força de vontade.

2. A fonte das escrituras deve ser copiada ordenadamente

Ao copiar as escrituras, não deve haver escrita ilegível, erros de digitação, omissões ou duplicações. Se você acidentalmente cometer um erro de cópia, poderá usar um fluido corretivo para cobrir o erro de digitação, escrever a palavra correta ou usar outro pedaço de papel para copiá-la novamente.

3. A cópia das escrituras não pode ser feita pela metade< /strong

Copiar as escrituras traz muitos benefícios. Além de grandes méritos e benefícios, também pode cultivar nossa concentração! Porque quando escrevemos as escrituras budistas com o coração mais piedoso e respeitoso, todo o nosso corpo e mente será dedicado a isso.

Quando uma pessoa consegue se concentrar, ela terá menos probabilidade de ser abalada pelo mundo exterior e também poderá eliminar todos os tipos de pensamentos que distraem para alcançar um estado de mente tranquila. "Ser obstinado" é um tipo de concentração. Sabemos que cantar o nome de Buda pode manter a mente tranquila. Na verdade, copiar sutras também pode ser feito sem distração.

Copiar as escrituras budistas é um tipo de prática, e o mais importante é perseverar para cultivar nossa diligência. Tudo o que fazemos exige perseverança, para que possamos progredir mais.

4. Lembre-se de se dedicar ao copiar as escrituras< /strong>

Copiar escrituras budistas e recitar escrituras budistas são méritos. Este é um hábito muito bom e um reflexo de nossa fé. Mas lembre-se, depois de completar os méritos todos os dias, você deve se lembrar de dedicá-los !

É muito importante dedicar-se, caso contrário não haverá destinatários para os méritos que você realizou. Os seres nos reinos inferiores esperam muito receber esses méritos e então transcender a si mesmos, para que possam seja libertado dos reinos inferiores o mais rápido possível e vá para a felicidade do Ocidente. Portanto, não importa quão grandes ou pequenos sejam os méritos que você realizou, desde que você os dedique a eles, você estará acumulando méritos para si mesmo.

Dedicar significa compartilhar e não pode ser desfrutado exclusivamente. Devemos dedicar os méritos de copiar as escrituras a todos os seres sencientes, esperando que todos os seres sencientes possam escapar do sofrimento e obter felicidade, e escapar do mar de sofrimento.

5. Como lidar com escrituras budistas copiadas

Você pode guardar as escrituras budistas copiadas sozinho, mantê-las limpas, colocá-las em estantes ou caixas de livros, ou entregá-las aos templos para circulação como desejarem.

No entanto, se algumas escrituras budistas forem guardadas por muito tempo, elas serão danificadas. Nesse caso, você pode recitar o "Mantra da Grande Compaixão" sete vezes e o "Sutra do Coração" uma vez e depois queimar coloque-os na frente do Buda e, em seguida, solte as cinzas com eles e coloque-os no mar ou reservatório.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde