inicial > Conversa Histórica

Avaliação do personagem de Robinson Crusoe (uma breve análise das características de personalidade dos personagens de Robinson Crusoe)

Zhou Wei'an 2022-08-18 frequência

Resumo:Será que Robinson, que falhou na sua primeira viagem ao mar, continuará a sua aventura à vela? A resposta é sim. No entanto, ele ainda hesitou e hesitou por vários dias: Voltar para casa? Vamo

Será que Robinson, que falhou na sua primeira viagem ao mar, continuará a sua aventura à vela?

A resposta é sim.

No entanto, ele ainda hesitou e hesitou por vários dias: Lutando Voltar para casa? Vamos lá, quem sabe quem está esperando para ver a piada? O sentimento de vergonha e preocupação com o rosto que deveria vir com esta idade não lhe permitiu voltar assim.

Além do mais, seu sonho de velejar não é de sangue frio e seu sonho de ficar rico ainda está profundamente enraizado. Isso também levou logicamente Robinson a continuar sua segunda aventura à vela.

O livro não usa muito texto sobre a segunda viagem de Robinson. Então, quando questionado, quantas vezes Robinson navegou para o mar e ficou preso em uma ilha deserta?

Muitas pessoas responderão pela terceira vez. Defoe subestima simbolicamente a segunda viagem de Robinson ao mar e a ignora de uma só vez.

No entanto, a segunda viagem é parte integrante dos capítulos subsequentes da terceira fuga dos piratas e da quarta sobrevivência na ilha deserta. A segunda viagem é preparar o caminho para a trama subsequente.

Alguns dias atrás, quando eu estava conversando sobre "Robinson Crusoe" com meu filho, perguntei a ele: "Suponha que excluamos a segunda viagem de Robinson do livro e abramos diretamente o terceiro capítulo do livro." Depois de três viagens, Robinson ainda conseguirá escapar dos piratas? Depois de ficar preso em uma ilha deserta, ele conseguirá persistir e ser resgatado 28 anos depois?"

O filho disse: "Acho que ele consegue."

O filho disse: "Acho que sim."

p>

Eu então perguntei: “Existe alguma evidência?”

Ele respondeu: “Basta seguir o enredo do livro.” Não sei qual é a resposta para você que está lendo Este artigo?

Minha opinião pessoal é: Robinson é enorme. Provavelmente, você pode não escape dos piratas.

Defoe escreveu o seguinte ao escrever sobre a segunda viagem de Robinson: "Esta foi a única viagem bem-sucedida nas aventuras da minha vida. Isso se deve inteiramente à integridade do meu amigo capitão. Altruísta.

Sob sua orientação, também aprendi alguns conhecimentos matemáticos e métodos de navegação, aprendi a manter registros e observar astronomia. Em uma palavra. Aprendi alguns sensos básicos de ser um marinheiro. Ele estava disposto a me ensinar, e eu estava disposto aprender com ele. Em suma, esta viagem me tornou um marinheiro e um homem de negócios."

Antes disso, Robinson nunca havia sido marinheiro de um navio. , toda vez que ele pega um barco, ele recebe a bordo como um cavalheiro. Ele nunca participa de todos os assuntos do barco e nunca aprende a fazê-lo.

Encontrei. Foi na segunda viagem que aprendeu conhecimentos de navegação e observou astronomia. E esse conhecimento é o que ele precisa para escapar dos piratas.

Conhecimento de Geografia Náutica: Deixo deliberadamente o barco navegar diretamente contra o vento em direção ao mar. Desta forma, pensarão que estão navegando em direção ao Estreito de Gibraltar. Ninguém poderia imaginar que estaríamos navegando em direção às costas infestadas de selvagens do sul. À noite mudei de rumo.

Navegue o navio de leste a sudeste, longe do território do Imperador de Marrocos. Depois disso, o barco navegou para o rio Gâmbia ou rio Senegal, na costa africana, até a região de Cabo Verde, na esperança de encontrar ali navios mercantes europeus.

Conhecimento do marinheiro: Navegue para navegar em um navio.

Sendo capturado por Robinson Crusoe, infelizmente ele se tornou um pirata Depois tornando-se escravo, Robinson nunca desistiu da ideia de escapar dos piratas, e o plano de fuga continuou girando em sua mente.

Tudo está pronto, basta uma chance.

A inteligência emocional de Robinson deve ser bastante elevada. Fazendo pleno uso de suas excelentes habilidades de pesca, ele ganhou o favor de seu mestre pirata em dois anos: muitas vezes ia pescar com os piratas.

A oportunidade sempre favorece quem está sempre preparado. Enquanto você persistir em não desistir do seu plano de fuga, esta oportunidade surgirá silenciosamente.

Um dia, dois anos depois de Robinson ter sido capturado, a oportunidade de escapar finalmente apareceu. Como poderia Robinson, que estava sempre preparado, deixar passar uma oportunidade tão boa?

Ele aproveitou esta única oportunidade para ir pescar sem seu mestre pirata e implementou o plano de fuga que vinha planejando nos últimos dois anos.

Durante os dois anos como escravo, Robinson não foi pessimista, decepcionado ou ressentido. No processo de fuga dos piratas, ele também mostrou características de ser corajoso e engenhoso, atencioso, tomar decisões antes de agir e ter uma sabedoria extraordinária. Foram essas boas qualidades pessoais que lhe permitiram escapar com sucesso dos piratas.

Pense antes de agir: Trouxe uma grande cesta de biscoitos doces, três potes de água doce, uma caixa de vinho, mais de trinta quilos de cera de abelha, um pequeno pacote de arame grosso, um machado, uma serra e um martelo, além de uma grande bolsa de couro. Pólvora e um grande saco de couro com balas de espingarda e algumas balas.

Seja corajoso e engenhoso: finja que não consegue pescar nenhum peixe perto do porto, deixe o navio sair do porto três milhas náuticas e depois caminhe em direção à proa do navio onde está o mouro.

Abaixe-se e finja que está procurando alguma coisa. De repente, aproveitando o seu despreparo, bateu com o braço na virilha, empurrou o mouro para o mar e deixou-o nadar de volta à costa. Então pedi à criança mourisca Xori que me jurasse lealdade.

Manteve a consciência das pessoas civilizadas e foi cuidadoso: Robinson não matou os mouros com armas e afogou as crianças mouras. Ele não estava disposto a vender o filho de Moore, Xori, ao capitão que o resgatou, até que o capitão prometeu libertar Xori após 10 anos.

A trama de fuga dos piratas é compacta e cheia de altos e baixos. Robinson encontrou dificuldades maiores do que a tempestade que encontrou em sua primeira viagem.

Diante das dificuldades, Robinson passou de uma pessoa que ficou enjoada em sua primeira viagem, que só podia se arrepender e se culpar depois de encontrar uma tempestade, e que desmaiou duas vezes por causa do medo, para uma pessoa que é corajoso sozinho.Uma pessoa calma, engenhosa e corajosa diante das dificuldades.

Leitura intensiva de clássicos é ler o conteúdo do livro Descreva detalhadamente e experimente os traços de caráter do protagonista ou de outros personagens. Este também é um tipo de pergunta de análise de caracteres que é frequentemente testado na compreensão da leitura em chinês.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde