inicial > Conversa Histórica

Qual é o nome do pavilhão na montanha Yuelu em Changsha, Hunan (em qual dinastia o Pavilhão Aiwan foi construído pela primeira vez)

Zheng Yitan 2022-08-19 frequência

Resumo:O Pavilhão Aiwan foi construído no quinquagésimo sétimo ano do reinado de Qianlong (1792 DC) por Luo Dian, o então chefe da Academia Yuelu. Foi originalmente chamado de Pavilhão Hongye, também

Existem muitos pavilhões na montanha Yuelu em Changsha, Hunan, mas o mais famoso é o Pavilhão Aiwan. É um dos quatro pavilhões mais famosos da China, juntamente com o Pavilhão do Lago Oeste em Hangzhou, Zhejiang, o Pavilhão Taoran em Pequim e o Pavilhão do Bêbado no Condado de Chu, Anhui.

As montanhas em ambos os lados do desfiladeiro Qingfeng, na montanha Yuelu, são íngremes. Altos bordos se alinham como gigantes. A água jorra das rochas e forma uma piscina em uma área ligeiramente aberta abaixo. O Pavilhão Aiwan é construído acima da piscina. .

O Pavilhão Aiwan foi construído no quinquagésimo sétimo ano do reinado de Qianlong (1792 DC) por Luo Dian, o então chefe da Academia Yuelu. Originalmente chamado de Pavilhão Hongye, também conhecido como Pavilhão Ai Feng.

Diz-se que quando Yuan Mei, um grande talento e poeta da Dinastia Qing, visitou Changsha, ele viu que o cenário em frente ao Pavilhão da Folha Vermelha era exatamente como a "Jornada na Montanha" de Du Mu: “O caminho de pedra sobe a montanha fria ao longe, e há pessoas vivendo nas nuvens brancas. Pare e sente-se na floresta de bordo. então Luo Dian sugeriu que o pavilhão fosse mudado para “Love Night Pavilion”.

Na verdade, quando Yuan Mei visitou a montanha Yuelu, o Pavilhão Hongye ainda não havia sido construído. Quem mudou o nome do pavilhão foi Bi Yuan, um famoso estudioso e ex-governador de Huguang.

Em 1911, Cheng Song, então diretor do Hunan College Wan reparou o Pavilhão Aiwan e colocou uma mesa de pedra no pavilhão, com poemas "Er Nan" gravados em torno dela. "Er Nan" refere-se a Zhang Shi (também conhecido como Nanxuan) na Dinastia Song e Qian Feng (também conhecido como Qian Feng ) na Dinastia Qing. Zi Nanyuan).

O poema de Zhang Shi é intitulado "Desfiladeiro Qingfeng", que diz:

Enquanto apoio as esparsas árvores antigas nas escadas perigosas, começo a aprender a ler as escrituras.

Há também uma ponte de pedra onde os hóspedes podem sentar e observar Lan Ruo e as nuvens.

O vento está soprando, o vento está soprando, o vento está soprando e o sol está brilhando intensamente.

Desde então, Shangshanjun trabalhou duro e Shou Teng pode carregá-lo com ele hoje.

O poema de Qian Feng é intitulado "Nove Dias no Sopé da Montanha". O poema diz:

Quando a chuva parar e o rio se acalmar, é hora de escalar o montanha em busca de histórias.

O dogwood vermelho e o crisântemo amarelo têm um sabor profundo, e as falésias vermelhas do riacho azul são usadas para purificar o rosto.

O Monumento Beihai fica ao pôr do sol e o Assento Nanxuan é cercado pela brisa.

Retornando e confiando em Qiongyouxing, contando o número de grupos de corvos da floresta retornando.

A frente da mesa de pedra está gravada com as palavras " Colocando" escrito por Cheng Songwan. A palavra "Guindaste" está incluída e há um breve prefácio: "Xuan Tong renovou o Pavilhão Ai Wan no terceiro outono, gravou os poemas de dois cavalheiros de Nanxuan Nanyuan e incluiu a história de Expedição de Luo Honglu. A palavra "Crane" foi escrita para descrever o Yongjia Tour, e Cheng Songwan a gravou. ." "Luo Honglu" é Luo Dian.

Quando Li Da, o então presidente da Universidade de Hunan, reconstruiu o Pavilhão Aiwan em 1952, ele construiu outro Pavilhão Fenglin em frente ao riacho, também conhecido como Pavilhão Fanghe, com madeira como pilares e casca de cedro como telhas Ele também mudou a mesa de pedra do Pavilhão Aiwan para o Pavilhão Fenglin e construiu uma Ponte Fenglin sobre o Desfiladeiro Qingfeng. Os dois pavilhões ficam frente a frente na ponte e se complementam.

A cena do final do outono em frente ao Pavilhão de Aiwan é a mais famosa. Curiosamente, um dístico esculpido nos pilares do pavilhão, originalmente escrito por Luo Dian e adaptado por Cheng Songwan, retrata uma cena de primavera. Lian Yun:

O caminho da montanha fica vermelho à noite, e quinhentos pêssegos jovens foram plantados;

As nuvens no desfiladeiro são profundas e verdes, e um par de pêssegos mansos guindastes estão esperando para serem enjaulados.

Na verdade, a paisagem em frente ao Pavilhão Aiwan é linda em todos os momentos. . A famosa escritora Xie Bingying escreveu na montanha Yuelu na década de 1930 e tinha um gosto especial por Aiwanting.

Ela escreveu dois ensaios com o mesmo título de "Pavilhão Ai Wan", usando palavras extremamente emocionais para descrever detalhadamente o cenário das quatro estações ao redor do Pavilhão Ai Wan. Aqui está um trecho para os leitores: p>

Não importa primavera, verão, outono ou inverno, você tem looks diferentes em quatro estações:

Na primavera, você é como um botão esperando para florescer , e você é como um lótus emergindo do lago. Bao, você é como uma garota graciosa, você é carinhoso e coberto de verde, fazendo as pessoas sentirem a vitalidade da juventude batendo e a paixão da juventude fluindo quando te veem;

No verão, você é como uma linda rosa aberta, cobrindo o sol com sua riqueza. Você não é mais uma garota tímida, mas uma garota apaixonada. Quem sofre com o calor da cidade quer ficar o dia todo em seus braços, recebendo o carinho da brisa e o conforto do calor;

No outono você fica ainda mais charmoso - principalmente o a coisa mais linda é o seu esplendor As folhas vermelhas estão pontilhadas no verde e nas árvores sobrepostas, tão brilhantes e deslumbrantes, inebriantes;

No inverno, você fica ainda mais bonita, a neve branca embeleza toda a montanha Yuelu em um mundo prateado puro, verde O desfiladeiro do bordo está cheio de folhas e galhos de jade, e flocos de neve dançam no ar. O riacho não congela por causa do frio, ainda flui em direção ao rio Xiangjiang dia e noite.

Você adora Querer! Você passou pelos altos e baixos das quatro estações: primavera, verão, outono e inverno, mas não mudou nada. Os antigos pinheiros e ciprestes ainda estão de pé diante do vento e da neve!

Em 2013, o Pavilhão Aiwan foi anunciado como uma unidade nacional de proteção de relíquias culturais.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde