inicial > Conversa Histórica

Quais são os quatro principais contos populares chineses (uma breve introdução aos quatro principais contos populares chineses)

Ele Zhongcheng 2022-08-26 frequência

Resumo:As quatro principais lendas folclóricas chinesas são "O Cowherd e a Weaver Girl", "Liang Shanbo e Zhu Yingtai", "Meng Jiangnu Chorando na Grande Muralha" e "A Lenda da Cobra Branca". Entre eles, "A

As quatro principais lendas folclóricas chinesas são "O Vaqueiro e a Tecelã", "Liang Shanbo e Zhu Yingtai", "Meng Jiangnu Chorando na Grande Muralha" e "A Lenda da Cobra Branca".

1. O Cowherd e a Weaver Girl

O Cowherd e a Weaver Girl é um famoso Conto popular chinês. Derivado do nome da estrela. Conta principalmente que Niulang é órfão em Niujiazhuang e mora com o irmão e a cunhada.

Sua cunhada era má e muitas vezes abusava dele, então ele foi forçado a separar a família e depender de uma vaca velha para cultivar e se sustentar. Esta velha vaca era muito espiritual. Um dia, a Tecelã e as fadas desceram para brincar e se banhar no rio. A velha vaca convenceu o Vaqueiro a comprar as roupas da Tecelã, e a Tecelã se tornou a esposa do Vaqueiro.

Depois que se casaram, o homem lavrou e a mulher teceu, e eles deram à luz um filho e uma filha. A vida deles foi muito feliz. Inesperadamente, o Imperador do Céu descobriu o assunto e enviou a Rainha Mãe para escoltar Zhinu de volta ao céu para julgamento. A velha vaca não suportou a separação de suas esposas, então quebrou os chifres da cabeça e virou um pequeno barco, permitindo que o vaqueiro pegasse seus filhos e os pegasse no barco.

Quando ela estava prestes a alcançar a Tecelã, a Rainha Mãe de repente puxou o grampo dourado de sua cabeça e desenhou uma Via Láctea ondulante no céu. O Cowherd não podia atravessar o rio, então ele só podia assistir e chorar com a Weaver Girl à beira do rio.

Seu amor fiel comoveu as pegas. Incontáveis ​​​​pegas voaram e usaram seus corpos para construir uma ponte colorida sobre o rio Tianhe, para que o Cowherd e a Weaver Girl pudessem se encontrar no rio Tianhe. A Rainha Mãe não teve escolha a não ser permitir que o Cowherd e a Weaver Girl se encontrassem uma vez por ano na Ponte Magpie, no dia 7 de julho.

2. Liang Shanbo e Zhu Yingtai

"Liang Shanbo e Zhu Yingtai" é um dos as quatro grandes histórias de amor entre o povo chinês Han, as outras três são "A lenda da cobra branca", "Meng Jiangnu chorando na Grande Muralha" e "O vaqueiro e a garota tecelã". Entre eles, "A Lenda dos Amantes das Borboletas" é a arte oral mais encantadora e o patrimônio cultural imaterial nacional da China. É também o único folclore chinês que teve um amplo impacto no mundo.

Desde o início da Dinastia Jin Ocidental, ela circula entre as pessoas há mais de 1.700 anos. É um nome familiar na China e tem grande popularidade. É conhecida como a canção eterna do amor. Desde os tempos antigos até o presente, inúmeras pessoas foram infectadas pelo trágico amor entre Liang Shanbo e Zhu Yingtai.

3. Meng Jiangnu chorou na Grande Muralha

A lenda de Meng Jiangnu chorando no A Grande Muralha aconteceu em Wanli, norte de Hebei. A base da Grande Muralha está espalhada entre as pessoas há milhares de anos. Segundo a lenda, durante o reinado de Qin Shihuang, o trabalho era pesado. Três dias após o casamento dos jovens Fan Xiliang (Fan Qiliang) e Meng Jiangnu, o noivo foi forçado a começar a construir a Grande Muralha. morreu de fome, frio e excesso de trabalho, e seus ossos foram enterrados sob a Grande Muralha.

Meng Jiangnu, carregando roupas de frio e passando por muitas dificuldades, procurou seu marido por milhares de quilômetros e chegou à Grande Muralha, mas o que recebeu foi a triste notícia de que seu marido estava morto. Ela chorou amargamente sob a parede por dez dias e dez noites. Esta seção da Grande Muralha desabou, revelando o corpo de Fan Xiliang. Depois que Meng Jiangnu enterrou Fan Xiliang, ela se jogou no mar e morreu em desespero. Mais tarde foi chamada de história de amor.

4. A Lenda da Cobra Branca

De acordo com os registros de "Jingshi Tongyan" em no final da Dinastia Ming, diz-se que Shaoxing na Dinastia Song do Sul Durante o ano, um demônio cobra que vinha cultivando há mil anos se transformou em uma bela mulher chamada Bai Suzhen, e sua empregada Qingqing (também conhecida como Xiaoqing, Qingyu , e Qingsnake) conheceram Xu Xuan (ou Xu Xian), o rei das drogarias em West Lake, Hangzhou, e eles escaparam no mesmo barco. Yu se apaixonou à primeira vista, e White Snake estava obcecado pela vida e queria ser com o estudioso, então ela se casou com ele. Então eles se tornaram marido e mulher.

Depois de se casar, ela passou por muitas coisas certas e erradas, e a senhora branca muitas vezes se comportava de maneira estranha, o que a tornava insuportável. O eminente monge Fahai, do Templo Jinshan, em Zhenjiang, deu a Xu uma tigela de esmolas para cobrir sua esposa. Por trás das colchas brancas e verdes, revelam-se as formas originais, que são cobras brancas e arenques iluminados há milhares de anos. Fahai então pegou a tigela de esmolas e colocou-a em frente ao Pico do Templo de Lei, e fez com que as pessoas construíssem um pagode de sete níveis em cima dela, que foi chamado de Pico de Lei. Os pagodes brancos e verdes foram permanentemente contidos no pagode.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde