inicial > Emoções psicológicas

A psicologia ensina como torturar mentalmente as pessoas (como a psicologia faz uma pessoa ter medo de você)

Zhu Fengnan 2022-03-01 frequência

Resumo:A tortura mental refere-se ao dano mental intenso e duradouro e ao trauma causado pelo comportamento de alguém para com outras pessoas. Se uma pessoa, ou várias pessoas, estão insatisfeitas com vo

A psicologia mais interessante e prática de trabalhar todos os dias

Você acha que perder a vida é o maior castigo? Mas, na verdade, a escravidão mental é a coisa mais assustadora. A escravidão física pode apenas perder a liberdade temporariamente,mas o dano mental é indelével e pode ter efeitos de longo alcance e duradouros.

Assim como nas relações interpessoais, o que mais magoa não são as brigas sem fim, mas duas pessoas que obviamente vivem juntas, mas se ignoram completamente e não se comunicam. A guerra fria é muito prejudicial para um relacionamento. Diz-se que é o mais mortal.

Escravidão mental

Este é o caso dos prisioneiros na prisão. Seria bom se eles fossem presos apenas por sua liberdade pessoal, mas o que realmente acontece na prisão é a tortura mental .

Conforme descrito em "A Redenção de Shawshank", se Sem o código prisional, você não consegue nem urinar. O processo de institucionalização de longo prazo será internalizado no espírito humano, sufocando o anseio de liberdade e esperança.

O PUA foi muito controverso há algum tempo. Muitas pessoas disseram que já passaram ou estão passando por isso. Se a garota da Universidade de Pequim não tivesse cometido suicídio por causa do PUA, nem saberíamos que estávamos mentalmente presos.

Inconscientemente, você cai nas palavras da outra pessoa e acredita que não é bom o suficiente e que não é digno dela, como a outra pessoa disse. No final, a consciência da abnegação tornou-se cada vez mais forte. Até as alunas da Universidade de Pequim, que eram excelentes por si mesmas, ficaram presas nela e não conseguiram sair.

O espírito humano é maravilhoso. Embora não seja tão concreto quanto o corpo, seu poder excede em muito o do corpo. Há um experimento muito famoso em psicologia: um prisioneiro no corredor da morte foi vendado, amarrado a uma cama e equipado com vários instrumentos para detectar temperatura corporal, pressão arterial, ECG e EEG.

No início, o experimentador disse ao prisioneiro que ele estava prestes a ser executado, então ele cortou o pulso com as costas de uma faca. Do outro lado, pediu ao prisioneiro que ouvisse o som de água pingando. O resultado foi inesperado. Mesmo que o prisioneiro Nem uma gota de sangue tenha sido derramada, mas ele morreu mesmo assim.

Isso ocorre porque o prisioneiro não consegue ver nada Nessas circunstâncias, ele só podia confiar em seus sentidos para sentir as mudanças acontecendo ao seu redor. O contato com as costas da faca deu-lhe uma dica em seu coração - seu pulso estava de fato cortado.

O som das gotas de água o lembra do fluxo constante de sangue. Sua sugestão psicológica é muito poderosa e já excedeu as limitações das condições objetivas, então, o prisioneiro morreu devido ao seu próprio medo psicológico.

Sugestão psicológica

Isto é especialmente verdadeiro nas famílias. A educação persecutória que os pais dão aos filhosfaz com que os filhos pensem que são “inúteis e indignos de amor” desde um ponto de vista jovem.”, caindo em um complexo de inferioridade, esse tipo de negação o acompanhará por toda a vida.

Não importa quando ele precise mostrar sua habilidade, ele sofrerá a dor de reaparecer na situação. A negação espiritual dos pais é a mais fatal. O que as pessoas mais desejam é ser reconhecidas e apoiadas pelas pessoas de quem gostam.

Quando esta única esperança é destruída, o espírito deixa de existir. Há também um fenômeno comum na família - a violência fria. Muitas mulheres disseram que foram abusadas de forma fria e violenta por seus maridos por algum motivo. Elas tentaram todos os meios para agradá-las, mas no final foram tratadas com frieza.

Às vezes, eles invejam especialmente aquelas famílias que podem brigar. Embora duas pessoas vivam juntas, a atmosfera depressiva sempre pode ser sufocante. O que as pessoas mais temem não são as brigas sem fim, mas não havia mais comunicação. um com o outro.


A tortura mental é muito maior do que as disputas verbais. Ela só fará com que você se odeie mentalmente e crie aversão. Se uma pessoa começar a ter uma autocompreensão pouco clara, isso certamente causará confusão de pensamento.

Para os seres humanos sociais, o isolamento repentino pode até causar um colapso mental. As crianças têm mais medo de ficar sozinhas porque têm medo de serem abandonadas pelos pais e isoladas pelos parceiros.

À medida que os indivíduos amadurecem psicologicamente, eles têm a coragem de enfrentar a solidão, mas a solidão é relativa e não existe solidão absoluta no mundo. Se as pessoas não se conectarem com nada, problemas surgirão.

Psicólogos realizaram experimentos e descobriram que se um indivíduo está isolando todos o contato social por 5 dias causará distúrbios psicológicos e declínio cognitivo.

O menino lobo é a melhor prova. Embora seja de natureza humana, ele nunca teve contato com pessoas reais. Mesmo que retorne à sociedade, ele não pode ser igual a seus colegas normais. Seu sistema de linguagem foi completamente perturbado, sem falar no desenvolvimento cognitivo.

Portanto, para os indivíduos, cultivar a mente é muito mais importante que o corpo. Não importa o que aconteça, deve-se ser firme e inabalável no coração., para evitar o destino de ser destruído.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde