inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual província de Zhenjiang está sob a jurisdição de qual cidade (Visão geral da cidade de Zhenjiang, província de Jiangsu)

Xie Gengshu 2022-10-18 frequência

Resumo:Zhenjiang é uma cidade de nível municipal na província de Jiangsu, um importante porto e uma cidade turística pitoresca no curso médio e inferior do rio Yangtze, uma cidade histórica e cultural

Zhenjiang é uma cidade de nível de prefeitura na província de Jiangsu, um importante porto e cidade turística pitoresca no curso médio e inferior do rio Yangtze, uma cidade histórica e cultural nacional e um importante local de nascimento da cultura Wu.

Era chamado de Yiyi ou Zhufang durante o Período da Primavera e do Outono, alterado para Guyang durante o Período dos Reinos Combatentes, Dantu durante a Dinastia Qin, Jingkou durante os Três Reinos, Runzhou durante as Dinastias Sui e Tang, e Zhenjiang após a Dinastia Song do Norte.

Histórias como a proposta de casamento de Liu Bei e a inundação das montanhas Jinshan são amplamente divulgadas, e obras-primas como "Obras Selecionadas de Zhaoming" e "Wen Xin Diao Long" foram escritas aqui.

Li Bai, Du Mu, Fan Zhongyan, Wang Anshi, Su Shi, Lu You, Xin Qiji e outras pessoas talentosas deixaram inúmeras obras-primas em Zhenjiang.

"Parentes e amigos de Luoyang estão perguntando uns aos outros, um coração de gelo está no pote de jade", de Wang Changling, "A brisa da primavera está verde novamente na margem sul do rio, quando será o a lua brilhante brilha de volta?", "Onde posso olhar para a China, meus olhos estão cheios de paisagens" Torre Beigu" de Xin Qiji e assim por diante tornaram-se obras-primas eternas.

Zhenjiang também é a cidade natal de Liu E, autor de "As Viagens de Lao Can", Zhao Sheng, comandante-chefe da Revolta de Guangzhou, Liu Chuanzhi, presidente da Lenovo, Shi Zhengrong, presidente da Wuxi Suntech e outros.

A cidade de Zhenjiang está localizada no cruzamento da Rio Yangtze e Grande Canal Pequim-Hangzhou É uma importante cidade portuária, industrial, comercial e de turismo cênico na região do Delta do Rio Yangtze, com uma área total de 3.840 quilômetros quadrados. É a menor cidade de Jiangsu com uma área permanente população de 3,2 milhões.

Zhenjiang governa as três cidades de Danyang, Jurong e Yangzhong e os três distritos de Dantu, Jingkou e Runzhou. É conhecida como a "floresta urbana", com uma taxa de cobertura verde de 42,4. % na área urbana. O terreno geral de Zhenjiang é alto no oeste e baixo no leste, alto no sul e baixo no norte. A maior parte da área pertence às montanhas e colinas baixas de Ningzhen-Maoshan.

No norte, há baixios, baixios de praia e planícies aluviais ao longo do rio; no sul, há montanhas baixas e colinas residuais. De oeste a leste, há a montanha Wuzhou, a montanha Shilichang, Guanyin Montanha, etc., e nos subúrbios orientais, você está espalhado. Montanhas, montanhas Hengshan, montanhas Jingxian e outras colinas residuais;

A área urbana inclui principalmente colinas baixas e isoladas, como a montanha Jinshan, a montanha Jiaoshan , Montanha Beigu, Montanha Yuntai e Montanha Xiangshan.Existem três lados da colina.

Zhenjiang era um lugar adequado durante a Dinastia Zhou Ocidental. No período da primavera e do outono, Zhenjiang era chamada de "Zhufang". O rei Wu Fu Chai cavou o Hangou para conectar o rio Yangtze e o rio Huaihe. Zhenjiang está localizado na margem sul da interseção do rio Hangou e do rio Yangtze, formando uma das principais balsas para transporte norte-sul.

O Estado de Wu foi destruído pelo Estado de Yue e foi renomeado como Zhu Fang Gu Yang. Em 210 aC, Qin Shihuang visitou o sul e viu que a situação em Guyang era perigosa e ele tinha a aura de um rei, então ordenou que 3.000 prisioneiros vestidos de ocre cortassem a montanha Jingxian para quebrar a aura do rei, e mudou seu nome para Dantu.

No final da Dinastia Han Oriental, Sun Zhong, natural de Fuyang, Zhejiang, mudou-se para a vila de Situ Zhongli em Danyang. Ele era Sun Jian, seu pai, Sun Ce, Sun Quan e seu avô .

Após a Batalha de Chibi, Sun Quan construiu uma forte fortaleza militar "Jingcheng" na montanha Beigu, com vista para o rio perto de Jingkou. A partir de então, Zhenjiang ficou conhecido como "Jingkou".

Os soldados Beifu, que desempenharam um papel importante na história das Dinastias do Sul e do Norte, têm seu acampamento base em Zhenjiang. Os soldados Beifu foram os principais soldados na resistência da Dinastia Jin Oriental ao regime do Norte. Eles derrotaram o invencível Fukien da antiga Dinastia Qin na Batalha de Feishui. Foi também a força básica para a Expedição do Norte de Liu Yu e a substituição da Dinastia Jin Oriental.

Em 589, a Dinastia Sui destruiu Chen e mudou o condado de Dantu ao condado de Yan Ling, Runzhou foi fundada em 595, décimo quinto ano da fundação do imperador Wen da dinastia Sui).

Com a abertura do Grande Canal Pequim-Hangzhou, Zhenjiang tornou-se uma próspera cidade marítima e comercial, nada menos que Yangzhou e Huai'an no mesmo período.

Em 1113 (o terceiro ano do reinado do Imperador Huizong na Dinastia Song), Runzhou foi promovido a Prefeitura de Zhenjiang, e o nome de Zhenjiang começou nesta época.

Após o desastre de Jingkang na Dinastia Song do Norte, os soldados Jin capturaram as Planícies Centrais e um grande número de pessoas das Planícies Centrais fugiram para o sul, para Zhenjiang.

Xin Qiji, um famoso general anti-ouro e poeta patriótico, serviu como prefeito de Zhenjiang e deixou um grande número de obras em Zhenjiang, incluindo "Onde olhar para a China?" O desamparo da “Torre Beigu, cheia de paisagens”, mas também o heroísmo de “pensar nos velhos tempos, lutar com cavalos de ferro e engolir milhares de quilômetros como um tigre”.

Durante a Guerra do Ópio, o exército britânico capturou Zhenjiang e forçou o governo Qing assinou o Contrato de Nanjing, e a Batalha de Zhenjiang foi a batalha decisiva na Guerra do Ópio e uma das batalhas mais brutais da Guerra do Ópio.

Em 1861, o prefeito de Zhenjiang e o conselheiro britânico assinaram um tratado para abrir a Concessão Britânica em Zhenjiang. Após a abertura de Zhenjiang, rapidamente se desenvolveu em um centro emergente de navegação e comércio na segunda metade de século XIX. No 34º ano do reinado do Imperador Guangxu da Dinastia Qing (1908), a Ferrovia Xangai-Nanjing foi aberta ao tráfego e passou pela cidade a partir de Zhenjiang.

Em 1929, Nanjing foi designada capital da República da China, e a capital da província de Jiangsu foi transferida de Nanjing para Zhenjiang. De 1929 a 1949, Zhenjiang foi a sede do Governo Provincial de Jiangsu ( durante a queda de Zhenjiang de 1937 a 1945, o governo provincial mudou-se para o norte de Jiangsu).

Após a libertação, o Gabinete do Comissário de Zhenjiang foi estabelecido, com jurisdição sobre a cidade de Zhenjiang e 10 condados. Zhenjiang era uma cidade a nível de condado e sede do Gabinete do Comissário (o Gabinete do Comissário mudou-se para Changzhou de 1958 a 1958). 1959 e foi renomeado para Gabinete do Comissário de Changzhou).

Em 1983, a cidade de Zhenjiang foi transformada em cidade provincial com jurisdição sobre 4 condados e 2 distritos. Mais tarde, Danyang, Yangzhong e Jurong retiraram sucessivamente condados e estabeleceram cidades, e Dantu retirou condados e estabeleceu distritos.

A cidade de Zhenjiang está localizada na interseção do Círculo Metropolitano de Xangai e Círculo Metropolitano de Nanjing, o transporte é conveniente, com 5 ferrovias e 5 vias expressas passando pelo território, 1 hora para Xangai e 4 horas para Pequim. Possui a maior linha costeira de águas profundas do rio Yangtze, em Jiangsu, e tem uma movimentação portuária de 351 milhões de toneladas.

Zhenjiang é rica em recursos turísticos, com 38 pontos turísticos de nível A, incluindo 2 pontos turísticos de nível 5A, 7 pontos turísticos de nível 4A e 14 pontos turísticos de nível 3A. No norte do cidade, existem as montanhas Jinshan, Jiaoshan e Beigu, ou No meio do rio, ou na margem do rio, o rio Yangtze se combina para formar um mapa natural de três montanhas, que é uma atração turística nacional 5A ;

A montanha Nanshan, no sul da cidade, é protegida por florestas de guindastes, florestas de bambu e templos Zhaoyin, embutidos de oeste a leste A cidade forma uma paisagem de "floresta urbana"; A antiga rua Xijindu contém todos os vestígios históricos desde as Seis Dinastias até à Dinastia Qing.

Há também locais pitorescos como o Parque Baotashan, o Parque Boxian e o Jardim Mengxi, bem como as ruínas de Soochow, na cidade de Iron Weng, nos Três Reinos, e o resort taoísta Maoshan Scenic Area.

Desejo que a economia de Zhenjiang melhore cada vez mais e que o A vida das pessoas em Zhenjiang ficará cada vez melhor. Venha para a felicidade.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde