inicial > Conversa Histórica

Análise de características e efeito artístico do final de O. Henry

Lu Xianyi 2022-10-18 frequência

Resumo:O final de O'Henry "geralmente se refere à maneira como os mestres do conto muitas vezes fazem mudanças inesperadas na situação psicológica do personagem no final da trama, ou fazem com que o des

O final de O.Henry "geralmente se refere à maneira como os mestres do conto muitas vezes fazem mudanças inesperadas na situação psicológica do personagem no final da trama, ou fazem com que o destino do protagonista se inverta repentinamente, resultando em resultados inesperados, que são ambos inesperado e inesperado. É razoável.”

Na verdade, estávamos no ensino fundamental e médio, encontrei mais ou menos alguns contos de O. Henry, entre os quais os mais conhecidos como "O Presente dos Magos" e "A Última Folha" são familiares a todos.

O processo de leitura em si é envolvente. Geralmente não podemos deixar de pensar involuntariamente sobre o que acontecerá a seguir com base na trama ou prever a próxima direção da trama.

Podemos ler obras de O. Henry, como "O Presente dos Magos", mas muitas vezes somos enganados por sua inversão final cuidadosamente projetada, o que é simplesmente maravilhoso.

Mas por que o final de O. Henry é tão emocionante? Definitivamente, não é algo que possa ser coberto pelo horóscopo "irracional e esperado" programado.

Qual ​​é a razão do fim de O. Henry? Como ele engana os olhos dos leitores sem deixar rastros?

Tomemos "O Dom dos Magos" como exemplo.

O Natal está chegando, Della e Jim planejam Prepare um pensamento atencioso presente para a outra pessoa.

Mas eles são muito pobres. O escasso salário de Jim é suficiente apenas para sustentar a alimentação diária e o alojamento dos dois, e é difícil ter algum dinheiro extra.

Os dois pensaram muito sobre isso e decidiram desistir de suas coisas mais queridas em troca de dinheiro para que pudessem comprar um presente precioso um para o outro.

Della decidiu vender seus longos cabelos, dos quais se orgulhava, para trocar uma pulseira pelo relógio de ouro de Jim, que havia sido transmitido de geração em geração.

Depois de ler esta história, os leitores vão adivinhar o que aconteceu a seguir.

Jim sabia que Della gostava muito de seu cabelo. Para enfeitá-lo, ele ansiava pelo pente de cabelo de tartaruga de jade exibido na vitrine de uma loja na Broadway, então decidiu relutantemente vender seu cabelo. amado relógio de ouro. Compre um pente para Della.

O autor descreve desta forma:

"Jim ficou na porta de casa, os olhos fixos em Della, com uma expressão que ela não conseguia entender e arrepiou os cabelos no final. Não é raiva, nem surpresa, nem insatisfação, nem nojo. Não é nenhuma das expressões que ela esperava."

Como leitores, muitas vezes predefinimos o desenvolvimento da história ao ler livros, O. A engenhosidade do romance de Henry reside em seu final inesperado, mas razoável, que faz com que as pessoas se lembrem dele por muito tempo e o utilizem para expressar seus próprios pensamentos.

Este é o final "estilo O. Henry".

Neste ponto, os leitores têm uma ideia aproximada do que é a estrutura no estilo de O. Henry?

1. A característica marcante dos romances de O. Henry é que os acontecimentos comuns refletem um brilho extraordinário e as histórias comuns são usadas para precipitar emoções profundas.

2. Uma das características dos romances de O. Henry são os finais inovadores de seus romances.

Ele é bom em descobrir essas tramas hilariantes da vida para criar efeitos inesperados, fazendo os leitores se sentirem razoáveis, mas não intrusivos, e aplaudirem imediatamente. As pessoas chamam esse final de "final de O. Henry".

3. O. Henry cria os personagens do romance, usando uma combinação de tragédia, comédia e humor negro para conectar intimamente o caráter e o destino do personagem com suas experiências de vida.

No processo de promoção constante do desenvolvimento do romance, a trama chega a um final abrupto com um toque final, fazendo com que o romance entre imediatamente em uma nova concepção artística.

Os contos de O. Henry são caracterizados por finais inesperados e efeitos humorísticos.

Em muitos casos, os leitores não conseguem prever se existe a possibilidade de reversão até a última frase.

O humor e a ironia expressos por tais acidentes e reveses sempre podem fazer as pessoas pensarem profundamente, permitindo-lhes vivenciar os sentimentos humanos e os assuntos mundiais descritos por O. Henry em uma atmosfera de leitura descontraída e agradável.

Você já leu os romances de O. Henry? Qual dos romances dele mais te impressionou?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde