inicial > Conversa Histórica

Quão miserável foi a vida da Concubina Wang Gong (A trágica vida da Concubina Wang Gong de Ming Shenzong)

Han Jianxiao 2022-11-09 frequência

Resumo:A concubina Wang Gong nasceu em uma família de oficiais de nível médio e inferior da Dinastia Ming, e seu pai também era um famoso Jin Yiwei na série de TV. Quando ela tinha treze anos, a Dinast

Depois de me tornar uma empregada do palácio e ser favorecida pelo imperador, posso subir em um galho e me tornar uma fênix? Para algumas dinastias, sim! Por exemplo, a mãe de Yongzheng, Wu Ya, era uma verdadeira empregada do palácio, e a mãe do oitavo mestre, Liang Fei, nasceu em Xinzheku.

No entanto, para a invencível Dinastia Ming, não! A mãe de Mingguangzong, Concubina Wang Gong, era uma pessoa muito azarada.

1. Ser favorecido pelo imperador, mas não reconhecido

Wang Gongfei nasceu na família de oficiais militares de nível médio< da Dinastia Ming< /strong>, o pai dela. Ele também é o famoso Jin Yiwei da série de TV. Quando ela tinha treze anos, a Dinastia Ming lançou um concurso de beleza nacional. A bela Wang Gongfei entrou no top ten, mas falhou miseravelmente nas finais.

De acordo com a convenção, alguns concorrentes podem ir para casa para se casar, enquanto outros precisam ficar no palácio para trabalhar. A concubina Wang Gong é aquela que fica para trás.

No entanto, seu tratamento não foi ruim e ela foi designada para o Palácio Cining. No entanto, a concubina Wang Gong não teve sorte. Depois de servir a rainha-mãe por vários anos, ela recebeu ao Imperador Shenzong Wanli, da Dinastia Ming.

Wanli, de dezoito anos, olhou para a bela Concubina Wang Gong e seu coração Ele estava pronto para agir, então ele a visitou secretamente e então deu um tapinha em sua bunda e fugiu. Wanli não apenas não lhe deu nenhum status, mas também não lhe deu nenhuma recompensa. Ela era uma verdadeira canalha.

Como empregada do palácio, a concubina Wang Gong não se atreveu a pedir uma recompensa ao imperador e não se atreveu a dizer nada, mesmo quando estava grávida. No final, Imperatriz Viúva Li notou algo incomum e levou a concubina Wang Gong para a sala secreta., A concubina Wang Gong chorou amargamente e disse a verdade.

A Imperatriz Viúva Li, que queria ter um neto, pediu interrogatório a Wanli, mas Wanli ainda queria negar mesmo naquele momento. Ela ficou com tanta raiva que a Imperatriz Viúva Li puxou o disco e deu um tapa em Wanli no rosto. Wanli então beliscou o nariz e o selou. Ela é uma"Gongfei". No entanto, depois de ser promovida de empregada do palácio a concubina, o pesadelo da Concubina Wang Gong apenas começou.

2. Depois de dar à luz um príncipe, ele foi torturado

Depois de se tornar concubina, Wang morreu no dia 11 de agosto do 10º ano de Wanli , deu à luz Zhu Changluo, o filho mais velho de Ming Shenzong. Em julho do décimo segundo ano de Wanli, ela deu à luz a Princesa Yunmeng Zhu Xuanyuan.

É lógico que, como a Concubina Wang Gong deu à luz um filho e uma filha, ela deveria ser nomeada uma nobre concubina, certo? Mas Wanli não a atualizaria, mesmo que ela fosse espancada até a morte. A mulher favorita de Wanli, Concubina Zheng, tinha ciúmes extremos da Concubina Wang Gong e de seu filho e, para impedi-los de conhecer o imperador, ele simplesmente os levou ao remoto Palácio Jingyang.

É o décimo quarto ano de Wanli, a concubina Zheng deu à luz Fu Wang Zhu Changxun, e a vida da concubina Wang Gong foi ainda mais difícil. A Dinastia Ming estipulou que quando o imperador estabelecesse um príncipe, ele deveria "ter um descendente direto e nenhum descendente direto". No caso da rainha não ter filhos, havia apenas um candidato à coroa príncipe em Wanli, Zhu Changluo.

Mas para que Wanli colocasse o filho da Concubina Zheng no poder, ele e todos os funcionários da corte lutaram durante quinze anos, durante os quais ele substituiu quatro ministros-chefes, mais de uma dúzia de funcionários de nível ministerial,e mais de300 funcionários centrais e locais,entre os quais mais de uma centena não foram demitidos do cargo, strong>Significa ser exilado e espancado, o que ficou conhecido na história como a "Luta Nacional".

Além disso, Wanli também queria transformar Zhu Changluo em um garoto que abandonou a escola. Ele não teve permissão para ir à escola até os treze anos e, pouco depois disso, ele não foi autorizado a estudar novamente. Como este assunto era tão ultrajante, a Imperatriz Viúva Li não aguentou mais, então chamou Wanli e perguntou: “Os oficiais civis e militares da Dinastia Manchu pediram repetidamente para tornar o filho mais velho do imperador o príncipe herdeiro, por que fazer você continua atrasando?" "?"

Wanli disse de forma plausível:

"Porque ele é filho de uma empregada do palácio."

Imperatriz viúva Li Ele ficou imediatamente furioso:

"Não se esqueça, você também é filho de uma empregada do palácio!"

Wanli então lembrou que a Rainha Mãe Li não era apenas uma empregada do palácio, mas também a filha de um maçom é inferior à Concubina Wang Gong em termos de origem. Quando ele repreendeu a Concubina Wang Gong por ser de origem humilde, ele não estava apenas repreendendo a mãe por ser de origem humilde? Com a forte intervenção da Rainha Mãe, Zhu Changluo foi finalmente oficialmente coroado príncipe.

3. O neto foi postumamente nomeado rainha depois que subiu ao trono

Meu filho se tornou príncipe. Isso deveria ter sido uma coisa alegre, mas A concubina Wang Gong não ficou feliz, porque além de não ter sido promovida, ela também ficou completamente longe de seu amado filho. Devido aos problemas da Concubina Zheng, a Concubina Wang Gong foi presa no Palácio Jingyang e não pôde ver Zhu Changluo por dez anos.

Zhu Changluo sentiu muita dor quando sua mãe foi presa, mas ele era impotente. Para mudar o status quo, felizmente, a concubina estava muito confiante e deu à luz o neto do imperador, Zhu Youxiao no 34º ano de Wanli.

O príncipe teve um filho e o imperador um neto. Tanto a corte quanto o povo pensaram que seria demais não atualizar Wang Gongfei. Wanli foi forçado pela pressão e aproveitou a vantagem. Dongfeng deu um emblema à imperatriz viúva. A concubina Wang Gong foi promovida a Concubina Huang.

Mas não adiantou. A concubina Wang Gong ainda estava presa. Mesmo quando ela estava gravemente doente, Wanli nunca olhou para ela.

No 39º ano de Wanli, a concubina Wang Gong estava gravemente doente e o príncipe Zhu Changluo conseguiu abrir a corrente da porta do Palácio Jingyang e conhecer sua mãe.

No entanto, nesta época, a Concubina Wang Gong estava cega devido a todos os tipos de tortura. Além disso, o povo da Concubina Zheng ainda guardava a porta, e a mãe e o filho não conseguia nem falar. Se você fala demais, só consegue segurar a cabeça e chorar.

Após a morte da concubina Wang Gong, Wanli até planejou enterrá-la às pressas. Embora os oficiais a aconselhassem repetidamente, ela só seria enterrada como uma concubina imperial sem filhos da dinastia anterior.

Depois que Zhu Changluo ascendeu ao trono, ele quis fazer de sua mãe a rainha. No entanto, antes que o processo de concessão do título fosse concluído, Zhu Changluo morreu repentinamente. Até seu neto Zhu Youxiao ascendeu ao trono, a concubina Wang Gong acaba de se tornar oficialmente a "Filial Jing, Wen Yijing, Zhenci e a Rainha Santa Imponente". No entanto, a concubina Wang Gong sofreu muito durante sua vida. Qual é o ponto de buscar o título neste momento?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde