inicial > Conversa Histórica

Quem é Han Jun e quais são seus feitos importantes (de quais batalhas Han Jun participou)

Wu Jipu 2022-11-17 frequência

Resumo:Han Jun nasceu em Huanggang, Hubei, formou-se na primeira turma da Academia Militar de Huangpu e ingressou no Partido Comunista. Na verdade, Han Jun deveria ter participado da Revolta de Nanchang, ma

Na história da revolução chinesa, a Revolta da Colheita de Outono é, sem dúvida, de grande importância. Foi a primeira revolta armada liderada pelo Presidente Mao e teve um enorme impacto na fundação do nosso exército.

Todo mundo sabe que o comandante-chefe da Revolta da Colheita de Outono foi Lu Deming, então quem era o vice-comandante-chefe? O nome dessa pessoa é Han Jun.

Han Jun é natural de Huanggang, Hubei, e se formou da Academia Militar Huangpu nº 1, primeiro período, e ingressou no Partido Comunista.

Na verdade, Han Jun deveria ter participado da Revolta de Nanchang, mas quando chegou a Jiangxi, a revolta havia acabado, então ele teve que receber ordens de ir a Hunan para participar da Colheita de Outono. Revolta e servir como vice-comandante-chefe da revolta.

Infelizmente, a Revolta da Colheita de Outono também fracassou, assim como a Revolta de Nanchang. O comandante-em-chefe Lu Deming morreu e o comandante da divisão Yu Sadu também se rebelou. Han Jun teve que liderar suas tropas de volta a Jiangxi.

No caminho de volta para Jiangxi, Han Jun foi atacado por um grupo de milícia local. Devido à falta de mão de obra e aos próprios ferimentos, Han Jun acabou sendo capturado pelo grupo de milícia.

Como Han Jun era aluno da Academia Militar de Huangpu e conhecia muitas pessoas do exército do Kuomintang, ele se juntou ao exército do Kuomintang.

Após a eclosão da Guerra Antijaponesa total , Han Jun participou sucessivamente na defesa de Nanjing A Batalha de Wuhan, a Batalha de Changsha, a Batalha de Xuefengshan e outras batalhas, ele obteve grandes conquistas na batalha e foi promovido a tenente-general do 73º Exército. Pode-se dizer que seus talentos militares não foram desperdiçados.

Após o fim da Guerra Antijaponesa, Chiang Kai-shek provocou descaradamente uma guerra civil. Embora Han Jun não quisesse lutar contra seus compatriotas, ele teve que se juntar à luta contra o Exército de Libertação Popular. .

Em fevereiro de 1947, começou a Batalha de Laiwu, que se tornou um ponto de viragem na vida de Han Jun.

Nesta batalha, as tropas do Segundo Distrito de Apaziguamento lideradas por Li Xianzhou foram quase completamente exterminadas. Embora o 73º Exército de Han Jun tenha escapado desesperadamente, eles também sofreram pesadas perdas.

Han Jun sabia em seu coração que depois de perder a batalha este Naquela época, ele ainda tinha que lutar. Depois de perder Laiwu, ele ficou com vergonha de ver o diretor novamente. Ele estava muito hesitante sobre se deveria se render ou não. Han Jun também estava hesitando em seu coração.

Bem quando Han Jun não sabia o que escolher, um sinalizador apareceu de repente no céu e uma unidade do Exército de Campanha do Leste da China os cercou. Os milhares de pessoas sob o comando de Han Jun já haviam perdido seu espírito de luta. Também não se movem.

Um líder de Huaye gritou para eles: "Desde que vocês baixem as armas, trataremos melhor os prisioneiros!"

Vendo que não havia saída, Han Jun teve que ordenar a todos que largassem as armas. Todos as largaram e levantaram as mãos em sinal de rendição.

Han Jun era um tenente-general do exército do Kuomintang com alto status. Após a fundação da República Popular da China, ele foi enviado para o Centro de Gestão de Criminosos de Guerra e foi preso com Wang Yaowu, Du Yuming , Li Xianzhou e outros.

Quando nosso exército conferiu títulos militares em 1955, Han Jun está entre seus subordinados, havia um marechal (Luo Ronghuan), um general (Tan Zheng) e vários generais, tenentes-generais e grandes generais. Imagine só, se Han Jun não tivesse seguido o caminho errado naquela época, com suas qualificações e habilidades, ele teria sido pelo menos um general quando recebeu o título em 1955, certo?

Na verdade, muitas pessoas são assim: se você terá sucesso ou não, não depende apenas do seu nível, mas, mais importante, depende da sua capacidade de aproveitar as oportunidades.

Em dezembro de 1961, Han Jun foi perdoado, quase 15 anos depois de ter sido capturado. Não há nada melhor do que isso quando o destino prega peças nas pessoas.

No entanto, Han Jun era otimista por natureza e viveu até 1989, aos 96 anos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde