inicial > Enciclopédia de curiosidades

A cobra crista chinesa realmente existe? (O que exatamente é a lendária cobra crista de galo?)

Pan Qiling 2022-11-18 frequência

Resumo:No folclore de muitas áreas do nosso país, há histórias sobre “cobras crista de galo”. Diz-se que esta espécie de “cobra crista de galo” faz jus ao seu nome, e a sua característica mais

Você sabia? No folclore de muitas áreas do nosso país, há histórias sobre “cobras crista de galo”. Diz-se que esta espécie de “cobra crista de galo” faz jus ao seu nome, e a sua característica mais importante é ter na cabeça um enorme pente de galo, daí o seu nome.

No entanto, embora algumas pessoas mais velhas afirmem tê-lo visto, não conseguimos encontrar provas da sua existência em lado nenhum, nem mesmo uma fotografia ou espécime.

Então, essa "cobra crista de galo" realmente existe? Claro ?

Em algumas áreas de Guangxi, a lenda sobre a "Cobra de Cockscomb" é descrita desta forma. Diz-se que em uma pequena aldeia montanhosa no distrito de Xishan, costumava haver uma enorme colina aqui, que foi chamada de "Montanha Cockscomb".

Nesta montanha vivem muitas "cobras crista de galo". Essas cobras em forma de crista são coloridas em todo o corpo e são particularmente bonitas.

Além disso, diz-se que essas "cobras crista de galo" se movem muito rápido e podem até planar baixo das árvores, o que é particularmente poderoso. Além disso, sempre que amanhece pela manhã, essas "cobras em crista de galo" também emitem um som de "cacarejo" como o de um galo.

Claro, se for esse o caso, a "crista de galo cobra" ainda não é tão assustador, mas essas coloridas "cobras crista de galo" são altamente venenosas, e o gado mordido por elas geralmente não sobrevive.

Então, para evitar que o gado corresse perigo, os moradores finalmente decidiram queimar completamente a "Montanha Jiguan".

Finalmente, numa noite escura e ventosa, enquanto todas as "cobras cristas de galo" dormiam, os aldeões locais imediatamente se uniram e incendiaram a montanha. O resultado final foi que todas essas “cobras crista de galo” foram enterradas no mar de fogo e ninguém sobreviveu.

Por causa disso, sua existência não pode ser encontrada em outros lugares.

No entanto, mesmo agora, embora não haja nenhuma evidência real de que " "Cockscomb Snake" e "Cockscomb Mountain" existem, mas os rumores sobre "Cockscomb Snake" nunca desapareceram, o que uma vez fez muitas pessoas se perguntarem se ela realmente existia.

Algumas pessoas também encontraram registros sobre isso em alguns livros antigos. Por exemplo, em "Lu Yi Ji", a aparição da "cobra crista de galo" está registrada:

É disse que sua cabeça lembra a de um galo, com uma grande crista vermelha. Além disso, seu comprimento pode chegar a mais de trinta centímetros e sua espessura pode chegar a vários centímetros. Uma vez que alguém seja mordido por ela, com certeza levará à morte sem tratamento.

Finalmente, este livro ainda afirma que sua existência foi descoberta em Rizhao, uma caverna no meu país.

Isso pode ser visto pelos rumores dos idosos e pelos registros em livros antigos, há opiniões relativamente consistentes sobre essa "cobra crista de galo".Pode-se dizer que esse tipo de cobra realmente existiu há muito tempo?

Ou talvez, porque os povos antigos tinham cognição fraca, eles identificaram erroneamente alguma outra cobra semelhante à "cobra crista de galo", então sua existência não pode ser descoberta hoje?

Na verdade, o que você precisa saber é que embora existam muitos tipos de cobras venenosas em todo o mundo, até agora as pessoas não encontraram nenhuma cobra venenosa com uma taxa de mortalidade de 100%.

Além disso, se esse tipo de cobra existiu, deve haver algumas pistas, como pele, ossos, fósseis, etc. Mas o estranho é que qualquer informação sobre a “cobra crista de galo” parece ser apenas algumas imagens virtuais produzidas pelo PS na Internet.

Além disso, como diz a lenda, "cobra crista de galo" A “Montanha Jiguan” onde fica a “Montanha Jiguan” foi totalmente incendiada, mas é difícil encontrar cobras, mas não é difícil encontrar montanhas, certo? Mas há muito pouca informação sobre a “Montanha Jiguan”.

Vê-se que a "cobra crista de galo" deveria ser apenas um boato entre as pessoas e realmente não existe. Porém, como há rumores de uma “cobra crista de galo”, teoricamente falando, ela deveria ser um protótipo, então que animal poderia ser?

Com base nas características da "cobra crista de galo", existem de fato alguns animais semelhantes na realidade, como o lagarto camaleão. Você sabe, o apelido do lagarto camaleão é exatamente “cobra crista de galo”! Coincide com o suposto nome!

No entanto, pelo nome pode-se perceber que o camaleão é uma espécie de lagarto. Quanto a ser chamada de “cobra crista de galo”, é principalmente porque em seu dorso existem cristas que lembram cristas de galo, por isso é chamada de cobra.

Além disso, este camaleão pode mudar sua cor de acordo com o ambiente Ela muda de cor, portanto, se mudar de cor e se fundir com o tronco da árvore, a espinha com crista exposta em suas costas pode ser mal identificada pelas pessoas no passado, e é por isso que a lenda da "cobra crista de galo" surgiu.

No entanto, o camaleão não é tóxico e é inofensivo, e não causará danos às pessoas. Mesmo que seja admitido erroneamente, não deveria se espalhar de forma tão horrível.

Além disso, o camaleão é um lagarto, não uma cobra. Sendo esse o caso, vamos dar uma olhada em outro cara: a cobra sulcada com pescoço de tigre.

Embora a cobra com pescoço manchado de tigre não tenha nada parecido com um pente, a cor do pescoço é vermelha brilhante, o que é particularmente atraente.

Além disso, esta cobra com manchas de tigre é uma cobra com faixas Uma cobra altamente venenosa pode realmente matar uma pessoa depois de picada. Além disso, nos primeiros anos, havia de fato muitas cobras com pescoço de tigre na natureza em meu país, mas agora elas são raras e estão ameaçadas de extinção.

Isso parece corresponder à legenda.

A "cobra crista de galo" realmente se refere a esse tipo de cobra com manchas de tigre?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde