inicial > Conversa Histórica

Quem são as doze bruxas ancestrais na mitologia antiga (quem é a mais forte entre as doze bruxas ancestrais)

Chen Hang Wei 2022-11-22 frequência

Resumo:As Doze Bruxas Ancestrais: 1. A Bruxa Ancestral do Espaço: Dijiang; 2. A Bruxa Ancestral da Madeira: Jumang; 3. A Bruxa Ancestral do Fogo: Zhurong; 4. A Bruxa Ancestral do Metal: Liaoshou; 5. A Bruxa

Quem são as doze bruxas ancestrais na mitologia antiga e quem tem maior poder?

Segundo a lenda, depois que Pangu abriu o mundo com o machado de Pangu, ele foi incapaz de apoiar o poder de abrir o mundo. O Yuan Shen se dividiu nos Três Puros (Daode Tianzun, Yuanshi Tianzun e Lingbao Tianzun) para criar o mundo. A maior parte da essência e do sangue do corpo evoluiu para o mundo. Todas as coisas, e uma pequena parte, derivam das doze bruxas ancestrais.

1. Bruxa Ancestral do Espaço: Dijiang

Dijiang: Como um saco amarelo, vermelho como fogo vermelho, seis pernas e quatro asas, sem rosto. , o mago ancestral da velocidade espacial.

Dijiang vem do segundo volume de "O Clássico das Montanhas e dos Mares", "O Livro das Montanhas Ocidentais": "Trezentos e cinquenta milhas a oeste é chamada de Montanha Tianshan, com muito ouro e jade , um pouco verde e amarelo verdadeiro, Yingshui flui e flui para o sudoeste no Vale Tang.

Há um pássaro divino, que se parece com um saco amarelo, é tão vermelho quanto o fogo vermelho, tem seis patas e quatro asas, e não tem rosto. Ele sabe cantar e dançar, e na verdade é o Rio Imperador."

2. A Bruxa Ancestral da Madeira: Jumang

Jumang: Tão verde quanto o bambu verde, com corpo de pássaro e um rosto humano, montado em dois dragões, o xamã ancestral da Floresta Oriental. Jumang vem de "O Clássico das Montanhas e dos Mares: Clássico Oriental Ultramarino": "Oriental Jumang tem corpo de pássaro e rosto humano, montado em dois dragões".

"Anais de Primavera e Outono de Lu": "Jumang, um descendente da família de Shaobai Gao, disse que Chong, o imperador de Zuo Mu De, morreu como o deus de Mu Guan."

3. A Bruxa Ancestral do Fogo: Zhu Rong< /p>

Zhu Rong: O xamã ancestral do fogo do sul com cabeça de animal e corpo de homem, coberto de escamas vermelhas, com cobras de fogo nas orelhas e dragões de fogo nos pés. Zhu Rong vem do "Livro das Montanhas e dos Mares": "Zhu Rong no sul tem um corpo de animal e um rosto humano, montando dois dragões."

A residência de Zhu Rong fica no fim do sul. Foi ele quem transmitiu o fogo e ensinou aos humanos como usá-lo.

4. A Bruxa Ancestral do Ouro: Lingshou

Liao Shu: Com rosto humano e corpo de tigre, coberto de escamas douradas, com duas asas, uma cobra perfurada na orelha esquerda e dois dragões montados em seus pés, ele é o ancestral xamã do ouro no Ocidente. É dito em "O Clássico das Montanhas e dos Mares: Clássicos Ocidentais Ultramarinos": "No oeste, há uma cobra na orelha esquerda, montada em dois dragões." . Da montanha você pode ver o lugar onde o sol se põe no oeste. O deus que controla o pôr do sol se chama Hongguang. Dizem que esta é a colheita.

5. A Bruxa Ancestral da Água: Gonggong

Gonggong: com cabeça e corpo de píton, coberto de escamas pretas, com dragões negros nos pés e pítons verdes enroladas nas mãos, o xamã ancestral das águas do norte. "O Clássico das Montanhas e dos Mares" registra que Gonggong e Zhuanxu falharam em sua luta pelo trono e colidiram com raiva no Monte Buzhou.

"Tianwenxun": "No passado, Gonggong lutou com Zhuanxu para ser imperador. Com raiva, ele tocou as montanhas de Buzhou. Os pilares do céu foram quebrados e a terra ainda estava intacta. O céu se inclinou para noroeste, o sol, a lua e as estrelas se afastaram; a terra não ficou satisfeita. Para sudeste, a água velha e a poeira retornam."

6. O xamã ancestral da chuva: Xuan Ming

Xuan Ming: um humano rosto com corpo de pássaro, uma cobra verde pendurada nas orelhas de ambos os lados, duas cobras verdes nos pés, chuva (gelo) A bruxa ancestral. Xuan Ming vem de "Huainanzi·Shi Ze Xun": "Zhuan Xu e Xuan Ming estão no comando de doze mil milhas."

Xuan Ming é o deus assistente de Zhuan Xu, cujo nome é Yu Qiang, também conhecido como Yu Jing. O personagem é Xuan Ming, que é o Mestre da Chuva, o Deus da Água, do Mar e o Deus do Gelo.

A bruxa ancestral da terra. Hou Tu vem de "O Clássico das Montanhas e dos Mares": "Gonggong deu à luz Hou Tu."

O terceiro grande deus nascido depois de Pangu é chamado de Hou Tu. É a agora muito famosa Tuhuangdiji, também conhecida como Imperatriz Houtu.

8. A Bruxa Ancestral do Trovão: Forte e Liang

Qiang Liang: segurando uma cobra na boca, segurando uma cobra na mão, cabeça de tigre e corpo humano, quatro pés com cascos, cotovelos longos, a bruxa ancestral do trovão.

Qiang Liang vem de "O Clássico das Montanhas e dos Mares: Grande Deserto Clássico do Norte": "No Grande Deserto, há uma montanha chamada Arctic Sky Cabinet, e a água do mar está no norte. Lá também é um deus com uma cobra na boca e uma cobra na boca, com cabeça de tigre e corpo de corpo humano., com quatro cascos e cotovelos longos, chamado Qiangliang."

9. A bruxa ancestral do tempo: Zhu Jiuyin

Zhu Jiuyin: A cabeça de um humano e o corpo de um dragão, todo o corpo é vermelho, a bruxa ancestral do tempo.

Zhu Jiuyin vem de "Shan Hai Jing·Da Huang Bei Jing": "Além do Mar do Noroeste, ao norte de Chishui, está a montanha Zhangwei. Há um deus com rosto humano e um corpo de cobra e corpo vermelho, com olhos retos e rosto sério. Seu silêncio é escuro, sua visão é brilhante, ele não come, dorme ou descansa, e o vento e a chuva são vocês. Esta é a vela com nove yin, e é o dragão da vela."

10 A Bruxa Ancestral do Vento: Tian Wu

Tian Wu: Oito Faces Humanas, corpo de Tigre e oito caudas, o ancestral xamã do vento. Tianwu vem do "Livro das Montanhas e Mares·Haiwaidong Jing": "Lu Wu tem oito cabeças e oito rostos, um corpo de tigre, oito pernas e oito caudas, uma cor verde-amarela, cospe nuvens e névoa e controla a água ."

Tian Wu é o Shui Bo dos antigos mitos e lendas Han. Ele tem rosto e corpo de tigre, o que está intimamente relacionado à vida de caça do povo Wu.

11. A Bruxa Ancestral da Eletricidade: Xi Aqui

Xizi: com rosto humano e corpo de pássaro, uma cobra verde pendurada nas orelhas e uma cobra vermelha na mão, ele é o xamã ancestral da eletricidade. Yanzi vem do "Livro das Montanhas e Mares: Dahuang Xi Jing": "No mar oeste, existe um deus com rosto humano e corpo de pássaro. Existem duas cobras verdes em Er e duas cobras vermelhas. É chamado Yanzi."

Mar Ocidental Esse é o antigo Onozawa, a oeste do Monte. O Imperador Amarelo nomeou Yanzi como o Deus do Mar Ocidental. O Deus do Mar Ocidental, conhecido como avó chinesa, é o ancestral do sobrenome "Feng".

12. A Bruxa Ancestral do Veneno: Luxo Bishi

Shebishi: Um rosto humano com corpo de animal, orelhas de cachorro, cobras verdes penduradas nas orelhas, a bruxa ancestral do veneno. Shebi Corpse, também conhecido como "Shebi", é um monstro meio humano e meio animal.

"O Clássico das Montanhas e dos Mares: O Clássico Oriental do Deserto" diz que é um deus com cabeça humana e corpo de fera, com duas cobras verdes em suas orelhas grandes, e seu nome é Shebishi . Shebi é bom em usar veneno e é o deus do veneno. Ele também pode mudar o clima, então ele também é o deus do clima.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde