inicial > Emoções psicológicas

O que significa ter medo de mãos e pés (as razões por trás das crianças que têm medo de mãos e pés)

Feng Qianda 2022-12-09 frequência

Resumo:O que é “medo de mãos e pés”? Esta palavra significa ter medo da frente e de trás; significa ser tímido e ter muitas preocupações. As crianças que têm “medo das mãos e dos pés” go

Crianças “tímidas” geralmente têm pais “superprotetores” por trás delas.

A maioria dos pais fica preocupada porque seus filhos são desobedientes, mas alguns pais ficam preocupados porque seus filhos são "bons demais". Vi um pai descrever seu filho assim: "O filho é muito bem comportado, mas é tímido em tudo que faz. Tem uma personalidade frágil e delicada."

O que é "tímido"? Esta palavra significa ter medo da frente e de trás; significa ser tímido e ter muitas preocupações.

Seja na praça comunitária ou no parque infantil, muitas vezes podemos ver este tipo de crianças, que muitas vezes vagueiam pelas instalações de diversão e observam os outros brincarem ansiosamente.

Outras crianças da mesma idade brincam alegremente na gangorra e deslizam no escorregador. Elas parecem querer brincar, mas têm medo de brincar.

As crianças que têm "medo de mãos e pés" gostam de contar com os pais para tudo na vida diária e não conseguem aceitar nem mesmo os menores desafios. O incentivo dos pais é inútil, deixando-os desamparados.

Crianças "com medo" e pais "superprotetores"

Crianças "tímidas" ", Do que eles têm medo? se preocupar com o quê? Por que eles estão tão relutantes em desistir? Por que não conseguem brincar tanto quanto outras crianças da mesma idade e por que não conseguem enfrentar o fracasso?

Na verdade, isso tem muito a ver com o estilo parental!

É fácil para os novos pais "protegerem demais" seus filhos e restringi-los demais para estarem 100% seguros. Com o tempo, as crianças formarão um padrão de comportamento de “reflexo condicionado” e ficarão “com medo” diante de qualquer coisa.

Em muitas famílias com dois filhos, o segundo filho costuma ser mais ousado, mais animado e aventureiro do que o primeiro Mentalmente, esse fenômeno é causado em grande parte por diferentes estilos parentais.

Isso é o que todo mundo costuma dizer: “O primeiro filho deve ser criado de acordo com o livro, e o segundo filho deve ser criado como um porco”. "não tem tantos problemas de personalidade.

Uma criança de três ou quatro anos foi ao supermercado com a mãe. Quando ele estava prestes a sair, a criança estava na frente dele e queria abrir a porta. A mãe viu isso e disse rapidamente: "Não se mexa, tome cuidado para beliscar a mão. Deixa a mãe abrir." Abra a porta!"

A partir daí a criança ficou "boa" e parou de tomar a iniciativa abrir a porta porque sua mãe lhe disse que “a porta vai prender a mão dele”.

Na vida diária, cenas parentais semelhantes são encenadas em muitas famílias. Quando uma criança toma a iniciativa de lavar a louça pela primeira vez, toma a iniciativa de descer as escadas ou toma a iniciativa de fazer alguma coisa, os pais estão preocupados com o perigo e desencorajam as crianças de tentar.

Isto por si só parece ser bom para as crianças e protege-as muito bem, mas se você sempre proteger as crianças desta forma e evitar que elas tentem coisas que deveriam ser capazes de fazer, você irá não deixe as crianças darem o primeiro passo e a criança nunca crescerá.

Então, crianças que são "tímidas" geralmente têm pais "superprotetores" por trás delas!

Se uma criança cresceu sob a "superproteção" de seus pais, os pais sempre preveja todos os perigos para a criança. Assim, será fácil para as crianças desenvolverem um caráter tímido e preocupado com as coisas.

No processo de crescimento, as crianças terão medo de travamentos de portas e não ousarão abrir a porta, medo do perigo de brincar na gangorra e medo de brincar, medo de cair enquanto andam de bicicleta, mas medo de aprender...

< p>No início, esses medos eram causados ​​​​pelo fato de os pais frequentemente dizerem "não" aos filhos. Gradualmente, os próprios filhos formaram um pensamento fixo e ficaram espontaneamente com medo de todas as coisas desconhecidas e não experimentadas.

Quando as crianças crescem, elas desenvolvem essa personalidade, o que afeta diversos comportamentos na vida diária.

Por exemplo: mesmo que tenha carteira de motorista, ele não se atreve a dirigir porque antecipará muitos perigos. Muitas pessoas na vida cotidiana têm um caráter "medroso" desenvolvido na infância. Isso sem dúvida , limita a capacidade de realizar o que se deveria ter.

Recomendações:

Os pais nem sempre devem dizer "não" aos filhos, mas raramente os incentivam a tentar. Para garantir 100% de segurança , "A "superproteção" só criará uma criança que é "tímida" em fazer as coisas.

Como pais, além de proteger ao máximo a segurança dos nossos filhos, devemos também dar-lhes certas oportunidades de tentar e deixá-los experimentar o sabor do fracasso.

Desta forma, as crianças poderão ousar enfrentar coisas novas, ser mais criativas, ousar enfrentar o fracasso e ter melhor capacidade de enfrentar contratempos, livrar-se de dificuldades e superar dificuldades.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde