inicial > Emoções psicológicas

As crianças devem ficar com o dinheiro do Ano Novo? (Como deve ser administrado adequadamente o dinheiro das crianças do Ano Novo?)

Lu Chungu 2023-04-13 frequência

Resumo:O que os pais costumam fazer quando seus filhos recebem dinheiro da sorte? O primeiro tipo: os pais sugerem que o dinheiro seja guardado por eles mesmos por enquanto; o segundo tipo é que os pais de

A criança deve ficar com o dinheiro da sorte? Pais, não tomem isso como seu, isso fará mais mal do que bem!

Em todo Ano Novo Chinês, as crianças ficam mais felizes não apenas por usar roupas novas, ter boa comida e se divertir, mas também por ganhar dinheiro da sorte, o que equivale a uma pequena renda.

Diferentes regiões podem ter costumes diferentes, a quantidade de envelopes vermelhos pode ser diferente e o destino final dos envelopes vermelhos também pode ser diferente.

Todas as famílias têm disputas comuns sobre “dinheiro de Ano Novo”, “trabalhos domésticos”, etc. O conflito mais agudo é sobre o dinheiro de Ano Novo. A criança fica muito feliz quando recebe o dinheiro da sorte, mas quando o ano acaba, a família tem que discutir para onde irá o dinheiro do ano novo.

O que os pais costumam fazer quando seus filhos recebem dinheiro da sorte?

O primeiro tipo: os pais sugerem que guardem o dinheiro para si por enquanto.

O dinheiro de Ano Novo é uma grande soma para crianças.Agora as pessoas O padrão de vida é geralmente alto, e o dinheiro de Ano Novo dado aos seus filhos é generoso, variando de centenas a milhares a dezenas de milhares por ano.

A maioria das crianças não tem noção de dinheiro, então os pais sugerirão que elas o deixem em segurança por enquanto, mas isso desaparecerá assim que eles cuidarem dele. As crianças ainda sabem nada sobre dinheiro, e os pais acham que isso não importa.

A segunda opção é os pais deixarem todo o dinheiro do Ano Novo para seus filhos, para que sejam guardados em segurança.

A inteligência financeira das crianças precisa ser cultivada desde cedo, por isso muitos pais dão aos seus filhos dinheiro da sorte para guardá-los.

No entanto, as crianças têm pouca capacidade de guardar dinheiro sozinhas, seu dinheiro não está seguro e sua capacidade de autocontrole é relativamente baixa. É fácil desperdiçar uma quantia tão grande de dinheiro. No final, falhou em cultivar a inteligência financeira da criança e também tornou a criança incapaz de cultivar sua inteligência financeira. A criança desenvolveu maus hábitos.

O terceiro tipo é que o dinheiro do Ano Novo é mantido por pais e filhos juntos

O dinheiro do Ano Novo não é muito grande nem muito pequeno. as crianças geralmente têm uma atitude negativa em relação ao dinheiro.Os conceitos são relativamente vagos, por isso os pais não só querem cultivar a inteligência financeira dos seus filhos, mas também esperam que o dinheiro esteja seguro.

Portanto, vou mantê-lo com meus filhos para que eu e meus filhos possamos entender o uso do dinheiro e também permitir que meus filhos administrem melhor seu próprio dinheiro no futuro.

A qual destes três você pertence? Não importa qual seja o propósito dos pais, todos eles consideram seus filhos.

No entanto, alguns pais ajudam seus filhos a guardar o dinheiro do Ano Novo. Quando seus filhos precisam do dinheiro, os pais devem relaxar adequadamente quando entendem o uso. Afinal, as crianças também têm interação social. No entanto, se ambos os pais apenas entrarem e saírem, isso ainda terá um impacto sobre os filhos.

Se os pais guardam o dinheiro da sorte dos filhos e o guardam como seu, o que isso causa para seus filhos? E quanto aos efeitos negativos?

1. Não é fácil para os filhos serem independentes

Os pais intencionalmente não permitem que seus filhos fiquem com o dinheiro do Ano Novo, o que fará com que as crianças não tenham noção de dinheiro.Saber ou não os preços das necessidades diárias fará com que as crianças vivam como se nunca tivessem visto o mundo.

Na verdade, o conhecimento dos livros está intimamente relacionado à vida. As crianças que vivem em tal ambiente podem facilmente contar com os pais. Elas só sabem estudar e não têm finanças. Como podem ser independentes?

2. As crianças terão baixa autoestima

A comparação existe em todos os círculos. Círculos diferentes terão diferentes objetos de comparação. Os pais confiscarão seus filhos Dinheiro de ano novo, isso equivale a não ter o que conversar. As crianças que não conseguem integrar-se no círculo de colegas serão naturalmente marginalizadas.

A comparação é uma faca de dois gumes e o lado bom despertará a competitividade das crianças. Os pais que se comunicam frequentemente com os filhos podem evitar a competição acirrada direcionando as comparações para as notas.

3. Filhos e pais são propensos a conflitos

Yang Tong quer usar o dinheiro do Ano Novo para escalar uma montanha, mas sua mãe acha que isso não custa tanto escalar uma montanha., é aí que reside a contradição.

Cada pessoa tem valores e necessidades diferentes. A diferença entre lidar e manter é que o primeiro não respeita as necessidades da criança, enquanto o último negociará com a criança do ponto de vista da criança. Após a comparação, a criança entrará naturalmente em conflito com os pais que estão tentando controlá-la.

Então, como os pais devem tratar o dinheiro da sorte de seus filhos?

A maneira mais eficaz é que pais e filhos criem uma conta em conjunto. Os adultos devem tentar não interferir nas despesas razoáveis ​​das crianças, mas devem saber para onde vai cada dinheiro.

Conclusão:

O envelope vermelho significa boa sorte e não há necessidade de os membros da família ficarem com o rosto vermelho por causa deste envelope vermelho. É claro que os envelopes vermelhos não são uma ferramenta de comparação. A maioria das comparações entre crianças são aprendidas com as suas famílias.

Desde que os pais ajudem os filhos a estabelecer uma visão correta do dinheiro e a usá-lo de maneira adequada, o dinheiro do Ano Novo também é um bom ajudante para as crianças aprenderem a administrar as finanças.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde