inicial > Emoções psicológicas

O que fazer se uma criança da sexta série tiver amor de cachorrinho (como o professor da turma deve lidar com isso)

Wei Jiming 2022-12-09 frequência

Resumo:1. Trate-o corretamente. Se o professor da turma descobrir que uma criança da turma apresenta alguns sinais de amor de cachorrinho, ele deve ter uma atitude correta para com o aluno. 2. Orientaçã

O que o diretor deve fazer se uma criança da sexta série estiver apaixonada por cachorrinhos?

Em muitos anos de trabalho educativo e docente, existem alguns problemas que frequentemente encontramos, especialmente para crianças da sexta série do ensino primário. Porque à medida que envelhecemos, nosso corpo começa a sofrer algumas mudanças.

Chegou o período nebuloso da adolescência. Nessa época, os pensamentos ou comportamentos das crianças sofrerão algumas mudanças e elas terão um toque de ambiguidade ou sentimentos estranhos em relação ao sexo oposto.

Nesses momentos, os pais costumam ficar muito preocupados e, como professores de seus filhos, como podemos lidar com isso corretamente? Com base na minha própria experiência de trabalho, gostaria de compartilhar os seguintes pontos com todos os professores da turma.

Primeiro, trate-o corretamente.

Se o professor da turma descobrir que uma criança da turma apresenta alguns sinais de amor de cachorrinho, ele deve ter uma atitude correta em relação aos alunos.

Na verdade, como adultos, todos nós sabemos que o chamado amor de cachorrinho das crianças da sexta série não é um amor verdadeiro. Só pode ser considerado uma manifestação normal do desenvolvimento ignorante da adolescência. .

Quando as crianças da sexta série entram neste período, elas terão sentimentos vagos em relação ao sexo oposto. Esta é uma reação normal e não deve ser promovida excessivamente. Não critique e lide com isso de forma exagerada, como se estivesse enfrentando um inimigo formidável.

Acredito que muitas pessoas sabem que as crianças durante este período começaram a ter alguma psicologia rebelde.

Se você lidar com isso em grande escala, o efeito pode ser contraproducente, fazendo com que a criança se recupere ainda mais, e coisas extremas podem acontecer.

Em segundo lugar, orientação razoável.

Muitas vezes, as partes envolvidas não sabem como é seu relacionamento. Na maioria das vezes, esse chamado amor de cachorrinho ficava claro por causa das provocações deliberadas dos colegas.

Então o professor da turma deve encontrar maneiras de reduzir a atenção e o interesse dos alunos por essas coisas. Os alunos podem ajudar uns aos outros, formar pares e supervisionar uns aos outros na vida diária e no estudo, de modo a aumentar a interatividade de aprendizagem entre meninos e meninas.

Você também pode organizar mais jogos ou trabalhos em que meninos e meninas participem juntos. No processo, os alunos podem aumentar a amizade, diluir as diferenças de gênero e reduzir a ocorrência das chamadas emoções.

Contanto que o professor da turma possa orientar razoavelmente os alunos para desviar sua atenção e orientar as atividades e interesses diários dos alunos para coisas relacionadas ao aprendizado, os sinais de amor de cachorrinho desaparecerão gradualmente.

Terceiro, aconselhamento psicológico.

Quando tal situação é descoberta, é necessário comunicar-se com os pais dos alunos em tempo hábil, formular estratégias relativamente suaves e menos óbvias com os pais dos alunos e conduzir algum trabalho de aconselhamento psicológico adolescente para os alunos.

Deixe os alunos entenderem que todo mundo tem puberdade e é normal ter algum afeto ou sentimento pelo sexo oposto. Contanto que eles possam ser tratados corretamente e não afetem seus estudos, na verdade não há nada a tenha medo de.

Alguns alunos podem ficar confusos sobre suas mudanças durante esse período e podem até ter medo de suas próprias mudanças mentais ou físicas.

Portanto, os professores das turmas devem se comunicar mais com os pais e fornecer orientação psicológica às crianças para que elas possam tratar e aceitar corretamente essa mudança.

Na verdade, a maioria dos diretores tem suas próprias maneiras melhores de lidar com esses problemas. Apenas dou algumas sugestões com base na minha própria prática de trabalho e espero que possam ser úteis para todos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde