inicial > Conversa Histórica

Daji realmente existiu na história? (Como era o verdadeiro Su Daji na história?)

Ma Yang Fan 2022-10-25 frequência

Resumo:Daji na história nasceu na tribo Yousu. Certa vez, o rei Zhou enviou tropas para conquistar a família Su. A família Yousu não conseguiu resistir ao exército do rei Zhou, então eles tiveram que s

Em "O Romance dos Deuses", existem vários protagonistas com os quais estamos particularmente familiarizados, como o Rei Zhou, Jiang Ziya, o Rei Wu de Zhou, etc. Outro é Su Daji, a concubina mais amada do Rei Zhou.

Por causa das séries de TV e romances, a impressão que todos têm de Su Daji é que ele é uma megera, e ele também enganou o Rei Zhou fazendo-o fazer muitas coisas ruins;

Ele matou Zhongliang e desenterrou o coração de Bigan. Ele fez remédios para Daji, era extravagante e esbanjador, e criou um "lago de vinho e floresta de carne" naquele lugar. Quando ele estava com fome, ele poderia facilmente conseguir comida, e quando estivesse com sede, ele poderia beber vinho por toda parte, uma grande quantidade de vinho e carne era desperdiçada todos os dias, o que era extremamente absurdo.

Mas, na verdade, não há registro de "piscina de vinho e floresta de carne" nos livros de história real. Tanto os romances quanto os filmes usam um certo grau de exagero para ofuscar o rei Zhou e Su Daji, de modo que eles pode ser adicionado por meio de mudanças no enredo. Interessante atrai leitores e espectadores.

Na verdade, é difícil para o rei Zhou e Daji ter um relacionamento Amor verdadeiro, afinal, o Rei Zhou da história não foi o medíocre Rei Zhou em “A Lenda dos Deuses”, e Daji não era uma raposa demoníaca de nove caudas.

Daji na história nasceu na tribo Yousu, que tinha a raposa como seu totem.Portanto, ao compilar posteriormente a lista de deuses, Daji se tornou a encarnação da raposa.

Certa vez, o rei Zhou enviou tropas para conquistar a família Su. A família Su não conseguiu resistir ao exército do rei Zhou, então eles não tiveram escolha a não ser se render. Eles ofereceram tesouros e belezas do clã, e entre eles belezas, há Daji.

Por causa disso, a identidade de Daji não é a filha de Jizhou Hou Suhu, ela é apenas um troféu do Rei Zhou.

É que Daji nasceu linda, então ela rapidamente ficou Tanto é verdade que, sob o encanto de Daji, o Rei Zhou obedeceu às palavras de Daji para agradar Daji.

O rei Zhou aumentou os impostos sobre o povo, coletou tesouros de todo o mundo, construiu luxuosas plataformas para veados e construiu lagos de vinho e florestas de carne, o que mostra o status de Daji no coração do rei Zhou.

Mas, na verdade, quando o rei Zhou conquistou a família Su, está no poder há mais de trinta anos, o que significa que quando conquistou a bela Daji, o rei Zhou já tinha mais de sessenta anos.

A tecnologia médica nos tempos antigos estava muito atrasada do que agora, e a expectativa de vida das pessoas era mais curta do que agora. Portanto, não importa o quão mimado o rei Zhou fosse naquela época, ele já era um homem velho. Como fazer isso? mimar Daji, em grande medida, é muito para fazer, mas não o suficiente.

Mesmo que ele tivesse um certo amor por Daji, ele deveria tratá-la como um tesouro raro naquele momento, e não como sua amante.

Mais tarde, o rei Wu de Zhou obedeceu à vontade do povo e o conquistado Rei Zhou conquistou a vitória final!

Depois que o Imperador Xin da Dinastia Zhou foi morto, Dajike não foi espancada de volta à sua forma original e pulou de um penhasco para a morte, como no romance. Em vez disso, foi tratado como um troféu e entregue a uma pessoa que ninguém poderia imaginar!

De acordo com o "Livro dos Três Reinos de Wei·Biografia de Cui Yan", "a derrota de Yuan Shao foi mesclada com o livro de Taizu e disse: 'O Rei Wu derrotou Zhou e deu Daji ao Duque Zhou."< /p>

O rei Wu de Zhou Ji Fa era o segundo filho do rei Wen Jichang, e o próprio Jichang tiveram muitos filhos, os mais famosos além de Ji Fa são o filho mais velho, Boyikao, e o quarto filho, Ji Dan.

O nome Ji Dan pode parecer estranho para as pessoas, mas quando se trata do título honorífico dado a ele pelo mundo, é realmente um nome familiar!

Ji Dan é o que costumamos chamar de mestre da interpretação dos sonhos - Duque Zhou! Como um famoso político, estrategista militar, pensador e educador na história do nosso país, o Duque Zhou é o autor de "O Livro das Canções", "Os Ritos de Zhou" e outras obras. Ele é uma figura extraordinária.

Daji, que se tornou escravo do país subjugado, foi dado como recompensa pelo rei Wu de Zhou ao justo duque de Zhou!

Dito isto, devo dizer que se Su Daji era realmente um demônio que trouxe desastre ao país e ao povo, como poderia um grande mestre como o duque Zhou aceitar tal mulher para destruir sua reputação? !

Com base no histórico da época, Daji era um membro da classe feminina, sem nenhum patrimônio além de beleza e um status baixo. Mesmo que ela tivesse habilidades extraordinárias, ela não seria capaz de derrubar um sociedade de seiscentos anos em um curto período de tempo. Neste país, a história é compilada pelos vencedores. Talvez não seja impossível que ela realmente leve a culpa por milhares de anos!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde