inicial > Conversa Histórica

Uma breve introdução à figura histórica do Rei Lanling (a vida lendária do Rei Lanling, o deus da guerra com cara de fantasma)

Li Fanxin 2023-04-04 frequência

Resumo:Rei Lanling, cujo sobrenome é Gao, nome próprio é Su, e o nome de cortesia é Changgong, também conhecido como Xiaoguan.Ele é neto de Gao Huan, o imperador fundador da Dinastia Qi do Norte, e per

Aparência encantadora, bravura incomparável: a vida lendária do Rei Lanling, o deus da guerra com cara de fantasma.

A Dinastia Qi do Norte durante as Dinastias do Sul e do Norte foi um regime de transição na história chinesa. A maioria das pessoas não sabe muito sobre a Dinastia Qi do Norte, mas uma figura famosa apareceu na história da Dinastia Qi do Norte, nomeadamente Gao Changgong, Rei de Lanling.

Príncipe Lanling, de sobrenome Gao, nome de batismo Su, nome de cortesia Changgong, também conhecido como Xiaoguan, era um descendente da Dinastia Qi do Norte. O neto do imperador fundador Gao Huan pertence ao grupo étnico Xianbei.

Rei Lanling é conhecido como um dos quatro homens mais bonitos dos tempos antigos. "História do Norte" disse que ele tinha "uma aparência suave e um coração forte, e uma bela voz e aparência"; "O Monumento do Rei Zhongwu em Lanling" disse que ele tinha "um comportamento alegre e um instrumento colorido e claro ";

"Old Book of Tang·"Music Chronicles" disse que ele era "talentoso e bonito"; "Famous Stories of Sui and Tang Dynasties" até o chamou de "uma linda mulher branca". Percebe-se que sua aparência é justa e feminina.

Rei Lanling era frequentemente ridicularizado por seus oponentes porque ele era muito bonito, então quando ele foi para o campo de batalha para matar o inimigo Para assustar o inimigo, ele teve que usar uma máscara feroz para cobrir seu rosto atraente, tornando difícil para as pessoas comuns verem sua verdadeira face.

Cui Lingqin gravou em "Jiaofang Ji": "Lanling King Changgong era uma mulher corajosa e bonita. Ela sentiu que não era poderosa o suficiente para intimidar o inimigo, então ela esculpiu uma madeira falsa e a montou antes da batalha."

Ele foi leal ao país durante toda a sua vida e fez muitas contribuições para resistir aos estrangeiros inimigos. A mais famosa é provavelmente a Batalha de Mangshan. Em dezembro do terceiro ano da Dinastia Heqing, a Dinastia Zhou do Norte atacou Luoyang.

Gao Zhan, imperador Wucheng da Dinastia Qi do Norte, enviou Gao Changgong e Duan Shao, o governador de Bingzhou, a Luoyang para resgate. Os soldados não ousaram avançar porque tinham medo das tropas poderosas da Dinastia Zhou do Norte.

No momento crítico, Gao Changgong, usando uma máscara fantasma, liderou 500 cavaleiros para o cerco do exército Zhou do Norte e lançou um duelo desesperado com o inimigo com coragem destemida.

Depois de chegar à cidade, Gao Changgong abriu sua máscara e as pessoas na cidade aplaudiram como se tivessem visto o salvador e seu moral tivesse aumentado. Depois de um fluxo e refluxo, o exército Zhou do Norte foi finalmente forçado a fugir, e as armas e bagagens descartadas pela Dinastia Zhou do Norte foram todas para a estrada.

Após a "Vitória em Mangshan", o Rei Gao Changgong de Lanling tornou-se famoso, e os soldados o elogiaram por esta batalha, que mais tarde ficou conhecida como "A Canção do Rei Lanling Entrando na Batalha".

Nos anos seguintes, o Rei Lanling Gao Changgong venceu muitas batalhas e se tornou o Grande Sima. Mas Gao Wei, a imperatriz da Dinastia Qi do Norte, começou a suspeitar deste primo com grandes façanhas militares.

Para evitar ficar chocado com suas grandes conquistas, Gao Changgong teve que usar desculpas quando a Dinastia Qi do Norte usou tropas no exterior.

No entanto, Gao Changgong nunca compreenderá a sensibilidade e o controle do imperador sobre o poder imperial.

Meu senhor, Wang Jian é um general com um sobrenome diferente. Ele foi herdado pelo Estado Qin há centenas de anos, e o sobrenome Ying está profundamente enraizado nos corações das pessoas em todo o mundo. ... Wang Jian teve que recorrer à autodestruição para se proteger, sem falar no Príncipe Lanling, que também é da família real.

Finalmente, a imperatriz da Dinastia Qi do Norte bebeu uma taça de vinho venenoso e matou Gao Changgong. Nessa época, Gao Changgong tinha apenas trinta e três anos e, após sua morte, foi condecorado postumamente com o título de Taiwei, com o título póstumo de Wu.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde