inicial > Conversa Histórica

Qual dinastia construiu a Cidade Proibida em Pequim (uma introdução às três etapas da construção básica da Cidade Proibida)

Xu Lizhan 2022-07-14 frequência

Resumo:No desenvolvimento da Cidade Proibida há mais de 600 anos, ela passou por três fases históricas: a primeira fase, quando Zhu Di, o fundador da Dinastia Ming, construiu a Cidade Proibida, e até 164

A Cidade Proibida foi construída em 1406, o quarto ano do reinado de Yongle na Dinastia Ming, e foi concluída em 1420, o décimo oitavo ano do reinado de Yongle na Dinastia Ming. No desenvolvimento da Cidade Proibida há mais de 600 anos, ela passou por três fases históricas importantes.

São:

Na primeira fase, Zhu Di, o fundador da Dinastia Ming, construiu a Cidade Proibida e, em 1644, tornou-se a Cidade Imperial Ming. Palácio;

A segunda etapa, do 14º ano de Shunzhi da Dinastia Qing até 1924, foi o Palácio Imperial Qing;

A terceira etapa, de outubro de 1925 até o presente , é o Museu do Palácio.

Na primeira etapa, Zhu Di, o fundador do Dinastia Ming, construiu a Cidade Proibida até 1644. Em 1998, era o Palácio Ming.

Como todos sabemos, a função mais antiga do complexo da Cidade Proibida foi o palácio imperial da Dinastia Ming, também conhecido como a "Cidade Proibida". No entanto, o palácio imperial no início da Dinastia Ming não era a Cidade Proibida de Pequim, mas a Cidade Proibida de Nanjing.

A mudança da capital para Pequim e a construção da Cidade Proibida foram decisões tomadas pelo terceiro imperador da Dinastia Ming, Ming Chengzu Zhu Di. Portanto, na história da Cidade Proibida, o A primeira coisa que deve ser entendida é a construção do Ming Chengzu Zhu Di. A Cidade Proibida tornou-se o palácio imperial da Dinastia Ming por mais de 200 anos.

Pequim era a capital da Dinastia Ming antes de Zhu Di se tornar imperador Portanto, transferir a Dinastia Ming de Nanjing para Pequim e construir a Cidade Proibida em grande escala foram decisões importantes tomadas por Zhu Di, o fundador da Dinastia Ming.

O que vemos agora é o conjunto arquitetônico da Cidade Proibida, o estilo das paredes vermelhas e dos azulejos dourados, as características do planejamento arquitetônico do eixo central da Cidade Proibida e até mesmo o planejamento do eixo central da cidade de Pequim. São todas construções magníficas da época de Zhu Di, o fundador da Dinastia Ming. Esta é uma história que deve ser compreendida.

A segunda etapa, do 14º ano de Shunzhi no Dinastia Qing até 1924 Como o Palácio Imperial da Dinastia Qing

Embora saibamos pelos registros históricos que desde Zhu Di, o fundador da Dinastia Ming, até Puyi, o último imperador da Dinastia Qing, o A Cidade Proibida tornou-se o palácio de um total de 24 imperadores nas duas dinastias da Dinastia Qing.

O planejamento arquitetônico geral, o layout arquitetônico e o estilo da Cidade Proibida não mudaram muito durante as dinastias Ming e Qing. No entanto, como a Cidade Proibida foi o palácio imperial da Dinastia Qing e como o palácio imperial da Dinastia Ming, o próprio edifício, na verdade, há uma diferença relativamente grande.

Embora o imperador Shunzhi da dinastia Qing tenha entrado na alfândega em 1644 , Depois de expulsar Li Zicheng, ele anunciou que a capital seria Pequim, e ainda escolheu a Cidade Proibida como o palácio imperial da Dinastia Qing.No entanto, quando Li Zicheng deixou Pequim, ele incendiou uma grande área da Cidade Proibida. edifícios.

Dos edifícios originais da Cidade Proibida, apenas o Salão Wuying, o Salão Jianji, o Salão Yinghua, o Salão Nanxun, as torres circundantes e o Portão Huangji estavam intactos. Os outros edifícios foram incendiados. Depois disso, mais de dez anos foram gastos e, anos depois, foi gradualmente restaurado.

Portanto, pode-se dizer que a Cidade Proibida, assim como o Palácio Imperial Qing e o Palácio Imperial Ming, são diferentes na maioria de seus edifícios e ambos foram reconstruídos. Ao mesmo tempo, a famosa Muralha dos Nove Dragões na Cidade Proibida, o Pavilhão Changyin, o maior palco, e o Pavilhão Wenyuan, a biblioteca que abriga o "Sikuquanshu", foram todos construídos recentemente na Dinastia Qing e podem ser considerados como a versão da Dinastia Qing. dos edifícios característicos da Cidade Proibida.

A terceira etapa, de outubro de 1925 até o presente, é o Museu da Cidade Proibida

Depois que a Revolução de 1911 derrubou a monarquia, a natureza da Cidade Proibida também mudou, mas esta mudança só foi oficialmente confirmada em outubro de 1925. Em 10 de outubro daquele ano, o Palácio Museu oficialmente Com o estabelecimento da Cidade Proibida, a Cidade Proibida mudou de palácio real para o maior museu do mundo, e o nome da Cidade Proibida também mudou de "Cidade Proibida" para "Cidade Proibida".

De 1925 até o presente, a Cidade Proibida sempre apareceu diante do mundo na forma de um museu. Esta é a terceira etapa histórica importante da Cidade Proibida.

A Cidade Proibida de hoje já é um local pitoresco nacional de nível 5A . É também reconhecido como o primeiro dos três maiores museus da China. Ao mesmo tempo, mais de 9.000 edifícios na Cidade Proibida foram completamente preservados, bem como mais de 1,8 milhão de peças de ricas relíquias culturais, tornando a Cidade Proibida O valor cultural da cidade é muito alto.

Por esta razão, a Cidade Proibida foi listada como Patrimônio Cultural Mundial em 1987, tornando-se um verdadeiro tesouro da cultura humana.

2020 é o 600º aniversário da Cidade Proibida. A hora é calculado a partir da data de conclusão da Cidade Proibida em 1420. Portanto, o tempo exato de conclusão da Cidade Proibida é 1420, que é o 18º ano de Yongle na Dinastia Ming.

A Cidade Proibida passou por três importantes estágios de desenvolvimento histórico: o Palácio Ming, o Palácio Qing e o "Museu da Cidade Proibida" após a Revolução de 1911. Esses são três importantes pontos de conhecimento que devem ser dominados para compreender a história do Museu do Palácio.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde