inicial > Conversa Histórica

Quem é o personagem protótipo de Fan Tianxi (o personagem protótipo histórico de Fan Tianxi em The Invincible Believer)

Ma Yang Fan 2022-07-07 frequência

Resumo:O personagem protótipo de Fan Tianxi também gerou discussões acaloradas. Agora parece que existem dois generais do Exército de Yunnan que são mais semelhantes a Fan Tianxi, um é Zhang Chong e o

General Fan Tianxi, o "Skylark" da série de TV "The Believer" ", é representado por Interpretado pelo famoso ator Chen Baoguo.

Ele retratou Fan Tianxi como um general suave, cavalheiresco, engenhoso e corajoso do Exército de Yunnan. Parece absurdo, mas na verdade ele é extremamente inteligente e mostra suas verdadeiras qualidades de herói.

Nos últimos anos, assim como o público questionou o protótipo do personagem de Li Yunlong em “Bright Sword”, todos também provocaram uma discussão acalorada sobre o protótipo do personagem de Fan Tianxi.

Agora parece que existem dois generais do Exército de Yunnan que são mais semelhantes a Fan Tianxi, um é Zhang Chong e o outro é Tian Zhongyi.

General Tian Zhongyi (1895-1972)

< p>Tian Zhongyi, natural de Yangbi, Yunnan, formou-se na quarta fase da Escola de Palestras do Exército de Yunnan e tornou-se tenente-general do Exército da República da China.

Na primavera de 1927, Tang Jiyao morreu misteriosamente após o "Segundo e Sexto Motim".O exército de Yunnan estava sem líder e entrou em guerra civil.

Quando Tian Zhongyi era general do Exército de Yunnan estacionado em Sichuan, ele tinha uma amizade com Liu Wenhui. Ele tentou evitar que o Exército de Yunnan se matasse, então liderou uma brigada do Exército de Yunnan para desertar para Liu Wenhui e se juntar ao Exército de Sichuan.

Durante a absurda guerra civil entre Liu Wenhui e o tio e sobrinho de Liu Xiang, Tian Zhongyi reconheceu a situação e reuniu sua equipe para se juntar à tribo de Liu Xiang. Liu Xiang o nomeou comandante da 21ª Segunda Brigada Independente do Exército.

Mais tarde, ele perdeu a batalha com Long Yun e foi derrotado em pedaços De outros remanescentes do Exército de Yunnan, as pessoas continuaram a ir para Sichuan em busca de refúgio com Tian Zhongyi, e o poder de Tian Bei ficou mais forte.

Embora Liu Xiang admirasse muito Tian Zhongyi, ele veio de seu tio Liu Wenhui, afinal. Ele ainda era a espinha dorsal do Exército de Yunnan no início. Mesmo que ele se rendesse a ele, ele ainda se sentia desconfortável. Então Liu Xiang colocou um informante para monitorar Tian Zhongyi.

Casar com concubinas tem sido muito popular em Sichuan desde os tempos antigos, então Liu Xiang tomou a iniciativa de casar uma de suas jovens, belas e subordinadas das artes marciais com Tian Zhongyi. Desta forma, Tian Zhongyi pode ser conquistado e monitorado ao mesmo tempo, o que é o melhor dos dois mundos.

Tian Zhongyi é casado desde cedo e seu esposa é capaz tanto de habilidades literárias quanto militares., marchando, lutando e fazendo planos, ele é verdadeiramente um herói entre as mulheres.

Quando Tian Zhongyi estava em Guiyang, ele resgatou uma jovem que foi vendida à força para um bordel por bandidos. Como a mulher era instruída e educada, mais tarde ela seguiu Tian Zhongyi e se tornou seu subordinado, mas estranhos Ele sempre a considerei a pequena esposa de Tian.

Portanto, em "The Believer is Invincible", as mulheres charmosas, talentosas e promíscuas da família de Fan Tianxi não foram fabricadas do nada.

Em novembro de 1937, Tian Zhongyi liderou a 13ª Brigada Independente participou da Batalha de Nanjing. Ele recebeu ordens de bloquear o exército japonês nas áreas de Guangde e Changxing para desacelerar a feroz ofensiva do exército japonês contra Nanjing e cobrir a retirada da força principal do Exército Central.

Em "O Crente é Invencível", Fan Tianxi foi a Yunnan para lutar contra o Japão sob as ordens do Presidente da Província de Yunnan, Long Yun. Na história, Tian Zhongyi seguiu as ordens de Liu Xiang. Se devemos dizer que o Exército de Yunnan também participou da Guerra de Defesa de Nanjing (operações periféricas), então foi o Exército de Tian Zhongyi Yunnan sob a designação de Exército de Sichuan.

Tian Zhongyi trouxe sua esposa e concubinas para a linha de frente da Guerra Antijaponesa, o que provavelmente foi único entre os generais chineses da época. Tornou-se uma lenda por um tempo, o que é totalmente consistente com o enredo de "The Believer".

No início de 1938, Tian Zhongyi A Brigada foi reorganizada em uma nova A Sétima Divisão, ele próprio promovido a tenente-general, foi responsável pela defesa ao longo do rio de Tongling, Anhui a Guichi.

Tian Zhongyi atribuiu grande importância à propaganda antijaponesa e à mobilização das massas, e organizou uma equipe de propaganda antijaponesa. A esposa de Tian, ​​Sra. Yu Huiru, serviu pessoalmente como capitã de propaganda da Nova Sétima Divisão. .

Eles divulgaram a ideia de resistência antijaponesa em todo o país, realizaram programas antijaponeses, mobilizaram as massas para cavar e construir abrigos antiaéreos e realizaram exercícios antiaéreos entre militares e civis.

Ao encontrar um bombardeio pesado ou ataque de artilharia de aeronaves japonesas, dentro da zona de defesa Como todas as famílias possuem abrigos antiaéreos e buracos à prova de bombas, as vítimas civis são relativamente pequenas.

Nos oito anos da Guerra Antijaponesa, Tian Zhongyi liderou os filhos do Exército de Yunnan para participarem da Batalha de Sanshan Digang, da Batalha da Montanha Baima, da Batalha de Tongling Chizhou, da Batalha de Muzhen Guichi, a Batalha de Chenjiadashan, a Segunda Batalha de Changsha, Batalha Zhejiang-Jiangxi...

(Certificado de Família Militar emitido por Tian Zhongyi)

Em 1943, devido às suas notáveis ​​façanhas militares, Tian Zhongyi foi promovido a comandante do 50º Exército do Exército Nacional Revolucionário Exército e comandante do Apaziguamento do Sul de Anhui.

Após a vitória da Guerra Antijaponesa, Tian Zhongyi foi mais uma vez promovido a vice-comandante-em-chefe do 23º Grupo de Exércitos e do 25º Grupo de Exércitos do Exército Nacional Revolucionário, e a tenente-general e oficial de estado-maior do Ministério da Defesa Nacional.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde