inicial > Conversa Histórica

Qual era o nome de Taiwan durante o período dos Três Reinos (o desenvolvimento histórico de Taiwan desde os tempos antigos)

Shi Yiding 2023-04-05 frequência

Resumo:Taiwan não se chamava originalmente Taiwan, tinha nomes diferentes em diferentes períodos históricos do nosso país. Durante a Dinastia Han e os Três Reinos, foi chamado de "Yizhou"; durante a Di

Uma breve história de Taiwan: Por que se diz que Taiwan é território da China desde os tempos antigos?

Em 2 de agosto, o presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Pelosi, foi a Taiwan para criar divisões com "elementos da independência de Taiwan", o que despertou a atenção de toda a sociedade.

Sobre sua visita, seu itinerário foi transmitido ao vivo por toda a Internet. Quando ela pousou no aeroporto de Taipei Songshan, quase despertou a indignação de crianças de todo o país. Muitas pessoas até criticam o nosso país por não o interceptar. Na verdade, esse é o padrão e a sabedoria superior do nosso grande país.

Não vamos falar sobre política hoje. Wenshi Jundan compartilhará com vocês a história de Taiwan. Como todos sabemos, Taiwan é parte integrante do nosso país desde os tempos antigos, então porque é que esta situação está a acontecer hoje? Tudo isso está gravado na história.

Na antiguidade, Taiwan e o continente estavam conectados. Mais tarde, devido ao movimento da crosta terrestre, a parte conectada afundou no mar, formando o Estreito de Taiwan e a Província de Taiwan.

Taiwan não se chamava originalmente Taiwan. Teve nomes diferentes em diferentes períodos históricos do nosso país.

Na Dinastia Han e no período dos Três Reinos, era chamado de "Yizhou"; na Dinastia Sui e na Dinastia Tang, era chamado de "Liuqiu"; na Dinastia Song, foi renomeado como "Liuqiu" ; na Dinastia Yuan, tinha o mesmo nome da Dinastia Song; no início da Dinastia Ming, era chamado de "Liuqiu". Era chamado de "Xiao Liuqiu", no período intermediário era chamado de "Jilongshan", "Beigang ", etc., no período posterior também foi chamado de "Dongfan", e mais tarde foi renomeado como "Dongdu" por Zheng Chenggong. Quando Zheng Jing subiu ao trono, foi alterado para "Dongning" .

Foi somente na Dinastia Qing que o nome foi mudado para "Taiwan" e ainda é usado hoje. Durante a Dinastia Qing, Taiwan era chamada de Prefeitura de Taiwan e pertencia à província de Fujian.

A seguir, vamos falar sobre a evolução histórica de Taiwan.

De acordo com documentos antigos, os residentes da China continental começaram a imigrar e a operar a Ilha de Taiwan, o que remonta ao período dos Três Reinos.

Em 230 dC, foi a época em que os Três Reinos de Shu, Wei e Wu estavam no poder. Sun Quan, Rei de Wu dos Três Reinos, enviou 10.000 oficiais e soldados para Yizhou. Eu não Não sei qual era o propósito do Rei Wu. De qualquer forma, a partir de então Taiwan é definitivamente território da China.

Na Dinastia Sui, o Imperador Sui Yang também enviou pessoas para visitar Taiwan três vezes. Ele não apenas visitou os costumes populares de Taiwan, mas também confortou o povo taiwanês da época como um reino dos céus.

Nas dinastias Tang e Song, as pessoas ao longo da costa do continente, especialmente as de Fujian e Zhangzhou, fugiram ou mudaram-se para Taiwan para evitar a guerra. Durante o período Xuanhe da Dinastia Song do Norte, a Ilha Penghu, sua ilha afiliada de Taiwan, a Ilha Diaoyu e outras ilhas afiliadas foram todas divididas na jurisdição da Região Administrativa de Quanzhou da província de Fujian.

Desde a Dinastia Song do Sul, os intercâmbios entre a China continental e Taiwan tornaram-se cada vez mais frequentes, e os intercâmbios começaram nas áreas da política, economia, cultura e outras áreas.

Na Dinastia Yuan, a fim de fortalecer a gestão de Taiwan, Kublai Khan, o fundador da Dinastia Yuan, enviou funcionários a Taiwan para "propaganda" e estabeleceu o "Departamento de Inspeção", que se tornou o mecanismo político especializado mais antigo estabelecido pela China em Taiwan.

Mais tarde, durante as dinastias Ming e Qing, com a invasão de potências estrangeiras, o regime de Taiwan começou a ser instável.

Durante o período Yongle do Imperador Chengzu da Dinastia Ming, Zheng He recebeu ordens de Zhu Di e liderou uma enorme frota para "cruzar o mar". Onde quer que ele fosse, todos ficavam cativados e maravilhados. Ao passarem por Taiwan, também levaram produtos agrícolas e artesanato aos moradores locais. A especialidade "Sanbao Ginger" em Fengshan, Kaohsiung, Taiwan, foi deixada para trás por Zheng He.

No final da Dinastia Ming, com a ascensão de rebeldes como Li Zicheng e Zhang Xianzhong, a Dinastia Ming começou a entrar em colapso internamente. Nessa época, vendo o declínio da Dinastia Ming, os piratas japoneses também começaram a assediar as áreas costeiras do sudeste do meu país e a ilha de Taiwan.

Os piratas japoneses daquela época não se referiam apenas aos japoneses, mas a todas as potências estrangeiras. Primeiro, tanto a Holanda como a Espanha invadiram Taiwan e ocuparam diferentes áreas de Taiwan. Em 1642, os espanhóis foram expulsos pelos holandeses e Taiwan tornou-se uma colônia holandesa.

Mais tarde, o herói nacional Zheng Chenggong liderou 25 mil soldados e mais de 100 navios de guerra para reconquistar Taiwan. Logo depois, a Dinastia Ming foi derrubada pela Dinastia Qing, e toda a China continental pertencia à Dinastia Qing. No entanto, Taiwan ainda estava ocupada pelos descendentes de Zheng Chenggong e ainda estava sob a Dinastia Ming.

Em 1683, 22º ano de Kangxi, o governo Qing enviou o almirante da Marinha de Fujian, Shi Lang, para capturar Taiwan. Zheng Jun se rendeu, o neto de Zheng Chenggong, Zheng Ke, se rendeu à Dinastia Qing e Taiwan pertencia ao governo Qing.

Em 1684, o governo Qing estabeleceu a Estrada Tai-Xiamen, de coautoria de Taiwan e Xiamen. O Departamento de Estradas estava localizado em Xiamen, Taiwan naquela época era chamada de Província de Taiwan. Naquela época, o continente e Taiwan tinham intercâmbios mais frequentes e tornaram-se parte integrante do país como um todo.

A partir de 1840, após a Guerra do Ópio, o governo Qing começou a declinar e as potências estrangeiras invadiram novamente o nosso país. Em janeiro de 1874, o Japão invadiu Taiwan. Embora o “Tratado de Pequim” tenha sido assinado no mesmo ano, o governo Qing ainda exercia a soberania sobre Taiwan.

Em 1885, durante a Guerra Sino-Francesa, o exército francês atacou Taiwan e foi severamente danificado pelo exército de Liu Mingchuan, e recuou em desgraça.

Em 1894, o Japão lançou a Guerra Sino-Japonesa de 1894. O corrupto governo Qing foi derrotado e assinou o "Tratado de Shimonoseki" que foi humilhante e humilhante, e cedeu Taiwan ao Japão. Até agosto de 1945, o Japão foi derrotado na Segunda Guerra Mundial e rendeu-se incondicionalmente, e Taiwan e Penghu retornaram à soberania da China.

Em 1º de outubro de 1949, a Nova China foi proclamada. Na véspera da libertação da pátria, Chiang Kai-shek e alguns militares e políticos do Kuomintang fugiram para Taiwan, contando com o asilo e o apoio dos Estados Unidos para favorecer um lado, fazendo com que Taiwan e o continente fossem dividido novamente.

De qualquer forma, Taiwan é parte integrante do território da China desde os tempos antigos. Este é um facto incontestável que ninguém pode mudar. Quaisquer elementos da “independência de Taiwan” que tentem dividir o nosso país serão completamente derrotados!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde