inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual local panorâmico em Guilin está impresso no verso de 20 yuans (o padrão de cenário do Rio Li foi retirado de Guilin)

Han Zhanfu 2022-12-18 frequência

Resumo:No quinto conjunto de RMB emitido pelo Banco Popular da China, o padrão de cenário do Rio Li no verso do RMB de 20 yuans foi retirado da seção Xingping do Rio Li no condado de Yangshuo, cidade de

Guilin tem uma cidade milenar, que reúne os pontos turísticos mais importantes do Rio Li. A imagem da nota de 20 yuans está aqui.

No quinto conjunto de RMB emitido pelo Banco Popular da China, o padrão de cenário do Rio Li no verso do RMB de 20 yuans foi retirado da seção Xingping do Li Rio no condado de Yangshuo, cidade de Guilin, Guangxi.

Quando você tira uma nota de 20 yuans, um padrão de paisagem de jangadas em ondas azuis e pessoas nadando no meio da pintura aparece. Todo mundo sabe que isso foi tirado da paisagem de Guilin.imagem de paisagem.

A foice é curva e os picos recortados refletem-se no rio azul claro, que é engenhoso e espetacular. O local panorâmico apresentado hoje é a cidade antiga próxima a esta bela imagem - Cidade Antiga de Xingping.

Xingping é conhecida por suas belas paisagens e belas paisagens e está localizada às margens do rio Li no norte de Yangshuo, Guilin A paisagem da Cidade Antiga de Xingping é igualmente bela.

Esta é uma cidade antiga com uma história de mais de 1.700 anos. O belo rio Li faz uma grande curva aqui, cercando a cidade antiga, formando uma bela imagem cercada por montanhas e rios e uma coleção de paisagens .

Esta é a mais bela cidade antiga ao longo do Rio Li, com paredes brancas, azulejos, lajes de pedra, becos, bem como ruas antigas, pontes antigas e outras ruínas arquitetônicas. Quando você viaja pelo Rio Li , você também pode ver o "reflexo de pano amarelo" "Paisagem, que é onde o padrão na parte de trás do yuan de vinte yuans foi tirado.

Xingping reúne a melhor parte da paisagem de Guilin, incluindo a famosa Montanha da Pintura dos Nove Cavalos, Reflexo do Pano Amarelo, Montanha Chaoban, névoa cercada por caracóis verdes e muitas outras paisagens, bem como a misteriosa e pitoresca vila de pescadores onde os dois presidentes nadaram. Aqui está a maravilha cárstica do mundo - Lotus Rock.

O que você vê na nota de 20 yuans é o reflexo do pano amarelo. Hoje falarei com você em detalhes sobre a Montanha da Pintura dos Nove Cavalos. Esta é uma grande montanha de pedra com nove picos conectados e imponentes na margem do Rio Li. Uma das paisagens clássicas do Rio Lijiang.

Olhando de longe do outro lado do rio ou andando em uma jangada de bambu, você pode ver que a montanha tem um formato único. Se você olhar de perto, parece que há nove cavalos pintados nela a parede da montanha, mas dizem que dá para ver os nove cavalos. Há muito poucas pessoas com cavalos.

Esta paisagem ainda deriva de uma lenda. Diz-se que os nove cavalos eram originalmente cavalos divinos de o palácio celestial e desceram secretamente à terra. Mais tarde, quando fui beber água às margens do rio Li, um pintor que passava queria retratá-los. Como resultado, os cavalos ficaram assustados e, em pânico, se perderam na pedra parede e permaneceu no mundo para sempre.

Portanto, não é fácil identificar os nove "cavalos". Os picos coloridos são como uma pintura de paisagem gigante exposta diante dos olhos das pessoas, o que é espetacular.

Depois de visitar a paisagem espetacular, iremos à Cidade Antiga de Xingping para dar uma olhada na paisagem daqui Monumentos culturais. A cidade antiga de Xingping não é grande em escala e a maioria das relíquias culturais e locais históricos estão concentrados em pequenas vilas de pescadores não muito longe da cidade.

Há apenas um beco de pedras azuis na cidade antiga, que atravessa o centro da cidade antiga. Os edifícios da guilda provincial ficam em ambos os lados da rua antiga, e todos os tipos de edifícios antigos de tijolos são bem preservado.

Era apenas uma movimentada cidade do condado que costumava ter "carros e cavalos indo e vindo e observando as pessoas", mas agora tem uma atmosfera tranquila com montanhas verdes e algumas casas, e uma sensação de " longas ruas antigas e profundas vielas antigas" Interessante.

A maioria das ruínas da cidade antiga está concentrada em vilas de pescadores não muito longe da cidade, e bem -casas preservadas ficam no chão. Acima, é majestoso e íngreme, inspirando as pessoas a seguir em frente. Esta vila foi construída por ricos pescadores durante o período Xianfeng da Dinastia Qing para evitar a guerra e o banditismo. O terreno é perigoso e só há um caminho através dele.

Ao longo dos tempos, as belas montanhas e rios de Xingping atraíram inúmeros poetas e poetas para serem intoxicados por elas. O marechal Ye Jianying, a geração mais velha de revolucionários proletários, escreveu certa vez quando visitou Xingping em 1963, que a brisa primaveril soprava pela água, os passageiros eram leves no barco e os estranhos picos na margem o cumprimentavam.

Abril a outubro de cada ano é a melhor época para visitar a cidade antiga de Xingping. Nesta época, o clima é ameno, o sol é suficiente e, quando outros locais sentem calor, a temperatura aqui é ideal, sendo um bom momento para sair e brincar.

Quando vier à vila piscatória, claro que não pode deixar de experimentar a vida da pesca no rio com os pescadores, e também poderá saborear as mais frescas iguarias do marisco, que o deixarão com uma sabor especial em seu coração.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde