inicial > Emoções psicológicas

Como curar o transtorno de personalidade limítrofe por conta própria (o transtorno de personalidade se tornará mais sério?)

Zhou Wei'an 2022-03-30 frequência

Resumo:O transtorno de personalidade limítrofe é caracterizado por emoções instáveis, relacionamentos interpessoais instáveis ​​e falta de limites claros e flexíveis entre você e os outros. Esse

O transtorno de personalidade borderline é um transtorno mental grave no qual os pacientes têm dificuldade em ter uma identidade estável e são emocionalmente polarizados, mutáveis, difíceis de controlar e podem até ferir outras pessoas ou a si mesmos. .

Pessoas limítrofes podem sentir dor, muitas vezes raiva e sofrer nas relações interpessoais, mas não acreditam que o problema esteja com elas mesmas, mas sim culpam os outros de fora.

Portanto, um número considerável de pacientes com transtorno de personalidade borderline nunca procurará tratamento médico ao longo da vida e, portanto, não sabe que são realmente pacientes.

Um pequeno número de pacientes com transtorno de personalidade borderline pode procurar ajuda de médicos profissionais, mas depois de serem diagnosticados, algumas pessoas negarão firmemente que tenham tal problema, e apenas um pequeno número de pessoas pode estar disposto para receber tratamento.

Se você faz parte desse pequeno número de pessoas, você foi diagnosticado com transtorno de personalidade limítrofe e espera se salvar, então o conselho mais importante e sincero que lhe dou é: Encontre um conselheiro psicológico confiável para aconselhamento psicológico de longo prazo.

Nunca superestime sua capacidade de se curar, nem a tolerância das pessoas ao seu redor.

Mesmo um conselheiro psicológico profissional ficará instável e magoado se estiver muito envolvido em um relacionamento, sem mencionar as pessoas comuns ao seu redor.

Em um relacionamento de aconselhamento profissional e estritamente estabelecido, os problemas de personalidade podem ser gradualmente apresentados e resolvidos.

Além disso, você deve estar mentalmente preparado. Isso levará pelo menos vários anos. O tratamento de transtornos de personalidade é definitivamente difícil. Qualquer expectativa excessivamente otimista é um autoengano.

Claro, receber psicoterapia não é uma questão de si mesmo - A cura é impossível e indesejável, pelo contrário, o esforço próprio é o fator mais importante para o sucesso do tratamento.

Para as pessoas que sofrem de transtorno de personalidade borderline, seu mundo interior narcisista, fechado e teimoso é uma enorme algema que as limita. Se você continuar se permitindo entregar-se a pensamentos e julgamentos automatizados, estará repetindo o mesmo velho caminho.

Se quisermos curar, devemos fazer mudanças, e se quisermos mudar, devemos desafiar as percepções do passado.

Por exemplo, se você tem muito medo de ser abandonado e pensa instintivamente que a outra pessoa é alguém insidioso e cruel e quer machucá-lo e, portanto, quer machucar gravemente a outra pessoa para se proteger , você pode reunir coragem para se comunicar com a outra pessoa e tentar confiar nela.

Em vez de agir diretamente, ficar com raiva e magoar os outros como antes, cada esforço desse tipo, mesmo que seja um pouquinho, construirá gradualmente a pedra angular de uma nova personalidade.

Receba ajuda profissional e trabalhe duro para fazer alterações. Esta é a única maneira de salvar pacientes com transtorno de personalidade limítrofe.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde